carga em VP 110

Retirar o AC? :? Então e depois quando vieres da praia às 5h da tarde com 40 graus? E depois se saíres de casa às 7:30h da manhã em Janeiro?
Bem... cada um é que sabe.. açu em 1º lugar :shock:

Nos AÇORES não fazem 40º ;)

dai que e tendo em conta que não lhe dou uso, digam-me entao se vale ou nao a pena retirar o sistema de AC..
E a minha pergunta vem do facto de eu querer saber quais serão os beneficios de retirar o sistema de AC em prol do andamento do carro..
 
Last edited:
A questão não tá no turbo, a minha questão é referente ao espaço para a montagem. Quanto ao VB existe VB(mesmas caracterícas/specs) sem ser o dos Ibizas, o qual também vem sem colector acoplado, daí a minha questão. Agr venha daí a resposta.

Amigo qualquer turbo cabe lá, uns mais facilmente q outros. Até um 2260 cabe. Os VB's veem todos com coletor agarrado, seja de um ibiza, de um leon ou de um golf.

Então o curso de sábado foi bom?!! LOL
 
Em principio deve sair amanha do carro.. é como ja disse eu nao faço uso do sistema de AC, se ao retira-lo o carro tiver um aumento de performance significativo entao porreiro para mim :D

Não fazes ideia de o usares então manda tirar....a inercia que produz estando montado ainda é alguma.......:D
 
Amigo qualquer turbo cabe lá, uns mais facilmente q outros. Até um 2260 cabe. Os VB's veem todos com coletor agarrado, seja de um ibiza, de um leon ou de um golf.

Então o curso de sábado foi bom?!! LOL

Existe "VB" não VAG, na prática o que quero saber é se num GT17 já será necessário fazer marosca no apoio do motor?

Foi bom pa um gajo como eu que vai à missa todos os domingos sabe sempre bem!lol
 
nao a maneira de meter o 17vb sem mexer no apoio? gostava de montar um mas nao queria ratar o apoio nao gosto muito dessa ideia :D uma ideia apenas que sempre tive nao sei se da nao da pa cortar os coletores que vbem agarrado ao 17 vb e soldar os nossos? eu tenho 6k2
 
E o grelhador chega hoje aqui!

hehehe amigo AREIAS, epa isso ja faz falta é aqui.. o bolinhas ja ñ tem "cremalheira" à frente :lol:

Mas tambem ñ ha muito stress, porque o RISCOS só vai mandar as tubagens hoje portanto deve chegar tudo ao mesmo tempo..
Quando chegar enviares para cá avisa-me
Abraço
 
nao a maneira de meter o 17vb sem mexer no apoio? gostava de montar um mas nao queria ratar o apoio nao gosto muito dessa ideia :D uma ideia apenas que sempre tive nao sei se da nao da pa cortar os coletores que vbem agarrado ao 17 vb e soldar os nossos? eu tenho 6k2

Tens mesmo de 'ratar' o apoio.. que, depois de reforçado, fica igual! :)
 
Basicamente se o turbo n trouxer colector agarrado n é necessario. Tens o exemplo do VA q é P&P, no caso de vir de uma A4 ou passat.

Olha que tenho falado com algum pessoal com 6k2 e ao meter 18 já tiveram que andar a matraquilhar o apoio de motor, o escape é bem maior que o de um VB ou VA mas ainda assim parece que o "cofre" não é muito abundante pa coisas grandes.
 
Basicamente se o turbo n trouxer colector agarrado n é necessario. Tens o exemplo do VA q é P&P, no caso de vir de uma A4 ou passat.

OFF TOPIC ON

Rodcar, pra qdo um dynoday na JC em Famões?

OFF TOPIC OUT

No meu ex 6K, ratou-se o apoio do motor pra montar o 17vb...qdo foi no gt22, nem lá tocaria, se ainda "tivesse" o apoio de origem
 
Olha que tenho falado com algum pessoal com 6k2 e ao meter 18 já tiveram que andar a matraquilhar o apoio de motor, o escape é bem maior que o de um VB ou VA mas ainda assim parece que o "cofre" não é muito abundante pa coisas grandes.

Depende do colector que usem... eu tenho um 18 e nao cortei nada...

abraço
 
Ar condicionado OUT.. mas pelo que o mecanico me disse ainda ñ foi todo :S é que a parte das correias ele disse que ñ da para tirar.. alguem com uma ajudeca?!

ele retirou uma bomba que fica do lado do pendura, por dentro do xoques, tirou as tubagens e o radiador..
 
Ar condicionado OUT.. mas pelo que o mecanico me disse ainda ñ foi todo :S é que a parte das correias ele disse que ñ da para tirar.. alguem com uma ajudeca?!

ele retirou uma bomba que fica do lado do pendura, por dentro do xoques, tirou as tubagens e o radiador..

É simples

Procura numa sucata o apoio de ferro que agarra o gerador e bomba de um motor 1y/1z sem A/C

Depois ao comprares as correiras tens de mensionar que o carro não teem A/C:lol:



EM relação a gt´18´s existem muitos
Os Travecas ou hibridos
Os Travecas(tenta-se fazer um 18 de um va)
Os originais :)

Uns cortam...outros nem por isso....soldam por exemplo

A meu ver nada como um 18 de raiz soldado a um colector!Se for um 18plug and play teem de se gastar ainda uns €€€
 
É simples

Procura numa sucata o apoio de ferro que agarra o gerador e bomba de um motor 1y/1z sem A/C

Depois ao comprares as correiras tens de mensionar que o carro não teem A/C:lol:



EM relação a gt´18´s existem muitos
Os Travecas ou hibridos
Os Travecas(tenta-se fazer um 18 de um va)
Os originais :)

Uns cortam...outros nem por isso....soldam por exemplo

A meu ver nada como um 18 de raiz soldado a um colector!Se for um 18plug and play teem de se gastar ainda uns €€€

Ou seja tenho de mudar novamente a correia de distribuição e por uma para ibiza sem AC?!
 
Back
Top