Cantinho das Bikes

eu ja nao andava de bike a 2 anos fikei logo todo dorido mas ja fui a sport zone tem la uns calcoes a 8 euros da kx ja desenrasca.
 
Andei a ver na Sport Zone as bicicletas e o que me surge como dúvida é se compensa comprar uma Berg com suspensão traseira e dianteira, travões de disco mais material XPTO ou uma GT que não está equipada da mesma forma mas....ao mesmo preço! Não quero andar a pagar a marca que não sou rico!

Alguém me ilucida?
 
Andei a ver na Sport Zone as bicicletas e o que me surge como dúvida é se compensa comprar uma Berg com suspensão traseira e dianteira, travões de disco mais material XPTO ou uma GT que não está equipada da mesma forma mas....ao mesmo preço! Não quero andar a pagar a marca que não sou rico!

Alguém me ilucida?

uma berg?? pelo que o pessoal me diz essa marca deixa sempre dores de costas, vá-se lá saber porquê..
mas eu escolhia um quadro de marca.. :)
 
uma berg?? pelo que o pessoal me diz essa marca deixa sempre dores de costas, vá-se lá saber porquê..

eu tenho uma berg e nao me da dores de costa bem pelo contrario o prazer de andar nela é muito grande e tem uma boa suspensao e o quadro é muito bom ja fiz umas brincadeiras com ela um pouco mais duras e aguentou muito bem :p:clap:
 
diz quais sãos os dois modelos, GT E BERG, mas comparar FS com Rigida não é bem correcto! :) alem disso, para que queres a bike? bikes com susp traseira, ou são boas suspensões ou então esquece :)
 
Last edited:
diz quais sãos os dois modelos, GT E BERG, mas comparar FS com Rigida não é bem correcto! :) alem disso, para que queres a bike? bikes com susp traseira, ou são boas suspensões ou então esquece :)

Quero-a para BTT um pouco agressivo! Mas nunca para gastar mais de 500€! A questão que coloco é mesmo essa: o porquê ou quais os factores que podem fazer com que uma bicicleta apetrechada de suspensões, travões de discos, mudanças de punho Shimano, etc possa ter o mesmo preço de uma GT que aparentemente tem metade do equipamento?
Falo de um modo geral claro sem focar alguns modelos em especial mas quando voltar a sport zone logo espreito os modelos para que os entendidos me possam ajudar melhor ;)

Depois disso vem o equipamento claro...:twisted:
 
eu ainda nao percebi foi o que que era XC, eu kuando comprei agr a minha o rapaz o que me disse foi epah eu tenho berg com melhores componentes do que essa mas o kuadro nao tem nada a ver agroa depende de modelo pa modelo secalhar.
Igual a minha ainda avia no oeiras parque acho eu rufia.
 
eu ainda nao percebi foi o que que era XC, eu kuando comprei agr a minha o rapaz o que me disse foi epah eu tenho berg com melhores componentes do que essa mas o kuadro nao tem nada a ver agroa depende de modelo pa modelo secalhar.
Igual a minha ainda avia no oeiras parque acho eu rufia.

Para isso tenho de ver a tua 1º! E ainda é uma cena a estudar que os €€ não abundam e este mês tive de largar a nota para o seguro do bocanegra :p
 
se queres freeride e downhill uma FS claro.. e já vais exigir bastante do quadro.. berg eu nao comprava.. eu tenho uma specialized hardrock XC, so com suspensao a frente (marzocchi drop off SL 150) e a descer escadas forte e feito um amigo meu com uma FS mas com um quadro manhoso kk partiu a escora e eu sempre a dar-lhe.. e melhor, se partir, tenho garantia vitalicia.. na minha opiniao, não sabendo se essa berg ou GT sao as 2 FS ou não.. mas eu investia na GT e, aos pcs, equipava com algum material fixe.. foi o que fiz com a minha.. infelizmente não tenho andado mt desde que parti o pé numa pista de freeride :p

comprei a spec com uma suspensão, se bem me lembro, uma capa T5, que não vale um chaveiro.. travões v-brake normais, tudo normal.. dps la lhe meti uns travoes deore hidraulicos, a suspensão, entre outras pequenas coisas, até me partir todo :p
 
se queres freeride e downhill uma FS claro.. e já vais exigir bastante do quadro.. berg eu nao comprava.. eu tenho uma specialized hardrock XC, so com suspensao a frente (marzocchi drop off SL 150) e a descer escadas forte e feito um amigo meu com uma FS mas com um quadro manhoso kk partiu a escora e eu sempre a dar-lhe.. e melhor, se partir, tenho garantia vitalicia.. na minha opiniao, não sabendo se essa berg ou GT sao as 2 FS ou não.. mas eu investia na GT e, aos pcs, equipava com algum material fixe.. foi o que fiz com a minha.. infelizmente não tenho andado mt desde que parti o pé numa pista de freeride :p

comprei a spec com uma suspensão, se bem me lembro, uma capa T5, que não vale um chaveiro.. travões v-brake normais, tudo normal.. dps la lhe meti uns travoes deore hidraulicos, a suspensão, entre outras pequenas coisas, até me partir todo :p

Bem nesse caso já se percebe o porquê da diferença de preços em proporção ao material que equipa cada uma delas...Não quero estar a rasgar e de repente estampar-me todo porque alguma cena se partiu :?

Agora queria comprar algo que já me aguentasse durante uns tempos porque senão já sei como é...Nunca mais compro nada para ela porque surgem logo outras prioridades...:rolleyes:

Offtopic: Amigo Valter tu de facto estás em todas man! Desde telefones até a bicicletas andas sempre em cima do acontecimento! Fantástico =D>

Cumps
 
lol na, simplesmente sou um tipo que gosta um pc de tudo.. apenas sei mt profundamente daquilo em que trabalho profissionalmente, mas depois quase tudo me atrai e como tal sei o basico de varias coisas.. musica, tecnologias, carros, bikes, desporto..

Quanto às bikes é como te digo.. eu optei por comprar uma specializes (ja tem 4 anos).. dei-lhe muita luta, dado que é um quadro de XC, ainda por cima meti-lhe uma suspensao de 150, que inclina muito a bicicleta forçando o quadro, e mesmo assim aguenta tudo.. ainda por cima com garantia vitalicia.. é como os carros, o melhor ponto de partida para boa performance é um excelente chassi.. boa suspençao num mau chassi faz o mesmo que uma suspensão normal num bom chassi.. se comprarmos o bom chassi, mais tarde podemos fazer upgrade de suspensao.. mas o contrario já é mais dificil..
 
Back
Top