[All about] Modificações em Mancos!




ahahahahahhahahah
:finga::finga::finga:

essa foto foi tirado à meia dúzia de dias por mim..vês o xaço de capot aberto? o meu carro não sofre uma intervenção cirurgica desde que tá stock :finga::finga: é meter gasóleo e tá a andar :D

mas por acaso deves conhecer o dono do manco...arosa dos arranques em braga...derreteu pistão e o turbo continua impecável..já foi bem ensinado do meu carro :cool: falta de juízo foi o que foi :rolleyes:
 
não preciso desmontar..mas tendo em conta a "carga" que tinhas o mais certo é ter acontecido isto..quando não há juízo e a malta se entusiasma acontecem destas coisas!

tinha repro kuase no max e ainda pus uns bicos maiores e nao fui afinar foi o ke aconteceu rapaz:(
em parte foi culpa minha
 
essa foto foi tirado à meia dúzia de dias por mim..vês o xaço de capot aberto? o meu carro não sofre uma intervenção cirurgica desde que tá stock :finga::finga: é meter gasóleo e tá a andar :D

mas por acaso deves conhecer o dono do manco...arosa dos arranques em braga...derreteu pistão e o turbo continua impecável..já foi bem ensinado do meu carro :cool: falta de juízo foi o que foi :rolleyes:


Sim conheço de vista...

O manco do meu irmão anda com carga à 3 anos e nunca levou nada.. é preciso é andar com fiabilidade e não com a corda ao pescoço:)
 
Sim conheço de vista...

O manco do meu irmão anda com carga à 3 anos e nunca levou nada.. é preciso é andar com fiabilidade e não com a corda ao pescoço:)

como sabes o meu também andou carregado (então com 20 nem se fala) e nunca tive qualquer tipo de problema, tirando embraiagem..mas o motor continua impec :)
 
como sabes o meu também andou carregado (então com 20 nem se fala) e nunca tive qualquer tipo de problema, tirando embraiagem..mas o motor continua impec :)

Pois.... mas o do meu irmão tb ja levou embraiagem, mas isso é um mal menor relativo..

E na minha opinião 17 para cima em mancos é erro... com 17, fmic, radiadores e repro o carro fica bom (baixas/altas) e fiavel
 
Pois.... mas o do meu irmão tb ja levou embraiagem, mas isso é um mal menor relativo..

E na minha opinião 17 para cima em mancos é erro... com 17, fmic, radiadores e repro o carro fica bom (baixas/altas) e fiavel

um 20 ou até mesmo um 18 o carro fica equilibrado..o Filipe sabe o trabalho e dores de cabeça que deu..foram algumas valentes semanas! tem é de se ter juízo ;)
 
Já agora, alguem me podera dizer (por PM se for preciso) onde poderei comprar tubagens e bolacha para um radiador de oleo (dos que se vendem aqui no forum)?

Abraço
 
de nada! tamos aqui para ajudar..

a malta anda a dar cabo da fama dos mancos...todos os dias aparecem motores partidos..mesmo com o motor de origem, até tenho medo de sair à rua com a maré de "azar" que aí anda...:rolleyes:
 
qualquer 1749va pode ser aplicado no manco de 80cv? ou tem d ser proveniente de algum carro por causa de falanges e linha d oleo?

é que para os 150cv que pretendo chega e sobra um va.. n preciso de vb.

faço tb a mesma questao para o gt18.
 
Pode ser aplicado, agora nao te sei responder quanto à linha de óleo, mas dá nem que seja preciso fazer uns pequenos acertos!

O que será preciso adaptar é os colectores, caso o VA seja proveniente de um 2.0tdi, ou entaõ cortar uma parte caso seja proveniente de um PD130.

Abraço
 
qures explicar isso melhor farokinha?
cortar os colectores de origem e soldar la o VA?

e com o gt18 isso nao acontece pk nao tem colectores agarrados é?
nesta altura dava mesmo jeito uma explicaçao dakelas a farokinha de corte e costura nos tubos que falei e colectores...:rolleyes:
 
há 17VA com colectores agarrados e com colectores separados (neste último caso penso que seja nas passat)..em ambos os casos terá sempre corte e costura!

tens 3 hipóteses:

- se for proveniente dum 1.9 tdi PD com colectores agarrados basta cortar uma pata aos colectores e encaixa no nosso bloco..

- se não tiver colectores agarrados, soldas o colector de origem

- se for proveniente dum 2.0 TDI os colectores não servem nos PD, logo terás de cortar os colectores e soldar os teus originais.

em qualquer das 3 hipóteses deverá ser feito por alguém com experiência na área, senão habilitas-te a uma rachadela nos colectores..

já tou farto de dizer que turbo plug & play nos mancos só o turbo de origem (excluindo o turbo original hibridado...)
 
Back
Top