[All about] Modificações em Mancos!

Será k o meu é TGV? :D
Nao querendo estar a dizer asneira a caixinha que falas nao é esta?

O motor nao é o de um manco mas a caixinha é igual...


O meu tem essa caixinha.... será k é TGV?
Abraco!
 
Será k o meu é TGV? :D
Nao querendo estar a dizer asneira a caixinha que falas nao é esta?

O motor nao é o de um manco mas a caixinha é igual...


O meu tem essa caixinha.... será k é TGV?
Abraco!

Segundo o que percebi da explicaçao do Farokinha, se tem a caixa das electrovalvulas não é de geo variavel...

Abraço
 
exacto...os mancos com essa caixa não têm geometria variavel, pois pela foto que vi cá no forum o sistema será como as TDI110 (valvula N75 "sozinha" portanto).

Edit: vejam o carro da dyanita (1.4TDI 80cv com turbo de geometria de origem)..o próprio motor tem a entrada de óleo do lado contrário..e vê-se lá bem a N75 em vez da caixa de electrovalvulas..aqui: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showpost.php?p=894129&postcount=120
 
Last edited:
Então deixem-me esclarecer uma coisa...
Com turbo de origem quantos cavalos pode fazer 1 manco?
O gt15 é agarrado por flange ou é agarrado ao colector?
 
Boas!

Fui hoje à turbotec e tenho que fazer uma limpeza de um 1749va com colectores agarrados de um 2.0tdi. O senhor que me viu o turbo, disse que estava impecável, so tem um ligeiríssimo "emperro" naquela peça que controla a geometria, e que com uma limpeza ficava literalmente como novo, assim tinha a certeza que não iria falhar. Aconselhou-me a 1º mandar separar os colectores do turbo (já que vai ser adaptado a colectores do 1.4tdi) para que não vão limalhas nem qualquer tipo de detritos la para dentro já depois de o ter mandado limpar.

A minha questão agora é: Posso mandar cortá-lo de qualquer maneira, ou tem que ser cortado numa zona específica para depois ser adaptado aos colectores do manco? E onde posso mandar fazer isso?

Obrigado, cumprimentos:respect:
 
Boas!

Fui hoje à turbotec e tenho que fazer uma limpeza de um 1749va com colectores agarrados de um 2.0tdi. O senhor que me viu o turbo, disse que estava impecável, so tem um ligeiríssimo "emperro" naquela peça que controla a geometria, e que com uma limpeza ficava literalmente como novo, assim tinha a certeza que não iria falhar. Aconselhou-me a 1º mandar separar os colectores do turbo (já que vai ser adaptado a colectores do 1.4tdi) para que não vão limalhas nem qualquer tipo de detritos la para dentro já depois de o ter mandado limpar.

A minha questão agora é: Posso mandar cortá-lo de qualquer maneira, ou tem que ser cortado numa zona específica para depois ser adaptado aos colectores do manco? E onde posso mandar fazer isso?

Obrigado, cumprimentos:respect:

os colectores do 2.0TDI não dão nos PDs senão era muito mais fácil..

aconselho uma pessoa competente para fazer isso para não haver futuras fugas ou rachadelas nas soldadelas!

quanto a limalhas a entrar no turbo, quem cortar os colectores só tem de tirar a parte de escape toda (ou seja, separar o "Miolo" do turbo).

cumps.
 
Entao nao iria sair mais barato vender esse turbo recondicionado e comprar os colectores que sao separados do turbo e então ai arranjar 1 turbo á homem para o manco?
É só 1:ideia:
 
exacto...os mancos com essa caixa não têm geometria variavel, pois pela foto que vi cá no forum o sistema será como as TDI110 (valvula N75 "sozinha" portanto).

Edit: vejam o carro da dyanita (1.4TDI 80cv com turbo de geometria de origem)..o próprio motor tem a entrada de óleo do lado contrário..e vê-se lá bem a N75 em vez da caixa de electrovalvulas..aqui: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showpost.php?p=894129&postcount=120

o a2 de 90cv traz gv e traz a caixa de electrovalvulas,penso eu de ke:D:D:D
 
o a2 de 90cv traz gv e traz a caixa de electrovalvulas,penso eu de ke:D:D:D

eu penso que o sistema é igual ao das 110cv..

tenho algures no meu computador um ficheiro sobre o A2 1.4tdi90 que o Jorge (TDI cá do forum) me arranjou na audi a falar sobre isso ;) é questão de o procurar e confirmar :)

atenção que não estou a dizer que é impossível por a geometria a trabalhar com a caixa de electrovalvulas, pois passa por lá vácuo vindo do servofreio :p
 
Boas, outra dúvida:

os colectores dos 1.4tdi são todos iguais independentemente do tipo de motor? todos têm aperto no turbo com 3 parafusos e na EGR com 2? (foi a informaçao que me deram acerca de uns colectores...)


Abraço
 
Back
Top