[All about] Modificações em Mancos!

Tópico criado de maneira a que se concentre toda a info disponível sobre modificações e características dos nossos mancos, tanto ao nível de mecânica (Reprogramações, IC's, Turbos, etc) como ao nível de ligação ao solo (Suspenções, travagem, etc).

Vamos lá facilitar as nossas próprias "vidas! :clap:
 
Por enquanto o meu manco conta com:

- repro (+30cv)
- Catt off
- Injectores Calibrados

- Sensores Parqueamento
- Peliculas LLumar 5 Vidros
- Tapetes seat sport by Farokinha
- Chaves ponta e mola by Tavar3s
- Xenon 6.000k
- Lettering OFF
- Jantes 16 by Pinchabelho
- Minimos Leds
- "S" pintado preto
- Apoio de Braço

:D
 
Last edited:
O meu neste momento conta com reprogramação, cat off, "Tubes" de admissão de ar do Cupra, barra AA Seat Sport e coils. A nível de travagem já tenho tudo, mas por montar: discos,pinças e cabos para trás, e mangas de eixo e discos e pinças para a frente (288 ou 312 mm, ainda não me decidi:brilho: )

Está previsto montagem de IC (ainda não o comprei, ando a ver qual será melhor em termos gerais, tanto a nivel de funcionamento como de facilidade de montagem, não sei se o do Megane se os que se vendem aqui pelo forum) e turbo, 1749VA (já comigo).

Já agora, alguém me sabe esclarecer qual é o IC Megane que normalmente se usa? É o do 1.9dci? E têm noção de preços na Renault, novo?

Abraços :D
 
Last edited:
O meu neste momento conta com reprogramação, cat off, "Tubes" de admissão de ar do Cupra, barra AA Seat Sport e coils. A nível de travagem já tenho tudo, mas por montar: discos,pinças e cabos para trás, e mangas de eixo e discos e pinças para a frente (288 ou 312 mm, ainda não me decidi:brilho: )

Está previsto montagem de IC (ainda não o comprei, ando a ver qual será melhor em termos gerais, tanto a nivel de funcionamento como de facilidade de montagem, não sei se o do Megane se os que se vendem aqui pelo forum) e turbo, 1749VA (já comigo).

Já agora, alguém me sabe esclarecer qual é o IC Megane que normalmente se usa? É o do 1.9dci? E têm noção de preços na Renault, novo?

Abraços :D

O meu ainda é uma criança ao lado do teu:rir::rir::rir:
 
Manco XS EPM & Abestratos

Retirado de outro forum

motor:
admissao trabalhada by epm
filtro de admissao conico com conduta
turbo by epm 22
linha de escape directa de 55mm
tubagem de intercooler em inox e selicone da samco
intercooller feito por encomenda
grande repro by ABSTRATUS
anulação da egr
residuos e restos de oleo off


ultima mediçao a 160 cv com VB
grandes probabilidades de aumento e desenvolvimento do projecto

Neste momento 2XX

unicamente para 400mt, ponta nada nao gosto de brincar com a vida
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Video em Coimbra

[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=9hgyq6K4nmQ[/YOUTUBE]
 
Last edited:
O meu ainda é uma criança ao lado do teu:rir::rir::rir:

Quando se começa com a mods, é complicado, pelo menos falo por mim. Não descanso enquanto não tiver o carro como pensei;) "Ainda" só tem 1 ano e 5 meses, mas ja conta com algumas coisitas:D
 
Manco XS EPM & Abestratos

Retirado de outro forum

motor:
admissao trabalhada by epm
filtro de admissao conico com conduta
turbo by epm 22
linha de escape directa de 55mm
tubagem de intercooler em inox e selicone da sanco
intercooller feito por encomenda
grande repro by ABSTRATUS
anulação da egr
residuos e restos de oleo off


ultima mediçao a 160 cv com VB
grandes probabilidades de aumento e desenvolvimento do projecto

Neste momento 2XX

unicamente para 400mt, ponta nada nao gosto de brincar com a vida
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Video em Coimbra

[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=9hgyq6K4nmQ[/YOUTUBE]

:eek::eek::eek::eek: Vai lá vai!!! Tambem não ligo muito à ponta para ser sincero, este motor e caixa não são feitos para isso!
Essa preparação está :respect:

Abraço Audi.power ;)
 
aqui o meu manco apenas tem:

Exteriores

»»lettering off
»»ponteira seat sport
»»para-choques cupra
»»lip leon cupra
»»lampadas de 4500K
»»simbolo seat na mala pintado de preto

Mecanica
»»CAT OFF
»»admissao cupra
»»ic frontal de uma sharan 1.9tdi (150cv) faltam as tubagens para acabar a montagem

Chassis
»»espaçadores 20mm atras e de 10mm a frente
»»barra estabilizadora frontal de 20mm
»»coils(-60mm a frente e -70mm atras penso eu...)

Interiores
»»manometro de pressao de turbo e temperatura de oleo

PARA BREVE
como ja se preve, de estetica nao devo fazer mais nada, talvez um pormenor ou outro, uma pelicula muito discreta e legalizada nos vidros, talvez um escurecimento nas jantes.. epa ainda n sei porque para ja agrada-me!

assim que virem as tubagens leva repro, embraiagem e turbo. depois acalmo e antes do verao de certeza que ja dobrou potencia :D

abr
 
aqui o meu manco apenas tem:

Exteriores

»»lettering off
»»ponteira seat sport
»»para-choques cupra
»»lip leon cupra
»»lampadas de 4500K
»»simbolo seat na mala pintado de preto

Mecanica
»»CAT OFF
»»admissao cupra
»»ic frontal de uma sharan 1.9tdi (150cv) faltam as tubagens para acabar a montagem

Chassis
»»espaçadores 20mm atras e de 10mm a frente
»»barra estabilizadora frontal de 20mm
»»coils(-60mm a frente e -70mm atras penso eu...)

Interiores
»»manometro de pressao de turbo e temperatura de oleo

PARA BREVE
como ja se preve, de estetica nao devo fazer mais nada, talvez um pormenor ou outro, uma pelicula muito discreta e legalizada nos vidros, talvez um escurecimento nas jantes.. epa ainda n sei porque para ja agrada-me!

assim que virem as tubagens leva repro, embraiagem e turbo. depois acalmo e antes do verao de certeza que ja dobrou potencia :D

abr

Já vai bem lançado!! que turbo estas a pensar meter? (se quiseres dizer claro)
 
Uma pergunta aos entendidos:

Para um manco, de que turbo se tira mais partido? 1749VA ou GT18V?
É necessário mudar o sensor MAP ao fazer a aplicaçao de um destes turbos?

Abraços, obrigado
 
Uma pergunta aos entendidos:

Para um manco, de que turbo se tira mais partido? 1749VA ou GT18V?
É necessário mudar o sensor MAP ao fazer a aplicaçao de um destes turbos?

Abraços, obrigado

depende do que queiras...o 18 dá-te mais vida em altas sem dúvida..

quanto ao sensor MAP, isso é para quem precisa de fazer muita pressão para o carro andar! até 1,5 não tens problema nenhum e chega a sobra num 18!
 
tambem tinha essa duvida mas depois o pessoal daqui do forum ajudaram-me e esclareceram-me que pa potencias de 160 a 180cv o 1749VB é suficiente e ideal... e com pressoes de 1.4 1.5 nao mais... é isso ou se tiver errado corrijam-me!
 
depende do que queiras...o 18 dá-te mais vida em altas sem dúvida..

quanto ao sensor MAP, isso é para quem precisa de fazer muita pressão para o carro andar! até 1,5 não tens problema nenhum e chega a sobra num 18!

Thank you! :D
Farokinha e qual é que achas que acaba por ter mais piada no manco? Um VA com mais baixas ou um gt18v com mais altas? E qual destes tem tendência poupar mais a embraiagem? (sei que depende muito da electronica, mas comparando com o mesmo tipo de electrónica...)

tambem tinha essa duvida mas depois o pessoal daqui do forum ajudaram-me e esclareceram-me que pa potencias de 160 a 180cv o 1749VB é suficiente e ideal... e com pressoes de 1.4 1.5 nao mais... é isso ou se tiver errado corrijam-me!

Sem dúvida que o Vb é o mais equilibrado neste motor... o problema é arranja.los dentro do orçamento previsto;) São puxadotes, valem bastante!

Abraço
 
Thank you! :D
Farokinha e qual é que achas que acaba por ter mais piada no manco? Um VA com mais baixas ou um gt18v com mais altas? E qual destes tem tendência poupar mais a embraiagem? (sei que depende muito da electronica, mas comparando com o mesmo tipo de electrónica...)

o 18 deverá ter um pouco menos de baixas que um VA, logo como tal deverá poupar um pouco mais a embraiagem! mas é como dizes, depende da electrónica e do restante hardware que tiveres!
 
Boas,
o meu manquinho conta com:

Mecanica:
Repro
Ic cupra
Admissao cupra
EGR eliminada
CAT off
Barra AA
Barra Est 19mm
Sistema travagem traseiro OEM
Sistema travagem Frontal OEM 288mm

Potencia neste momento não sei!
Proxima mod: Embraiagem!

Ando com ideias de colocar o tao falado vb do njoy, que potencia posso tirar juntando ao meu hardware actual + embraiagem reforçada???

abc´s[[]]
 
Manco XS EPM & Abestratos

Retirado de outro forum

motor:
admissao trabalhada by epm
filtro de admissao conico com conduta
turbo by epm 22
linha de escape directa de 55mm
tubagem de intercooler em inox e selicone da samco
intercooller feito por encomenda
grande repro by ABSTRATUS
anulação da egr
residuos e restos de oleo off


ultima mediçao a 160 cv com VB
grandes probabilidades de aumento e desenvolvimento do projecto

Neste momento 2XX

unicamente para 400mt, ponta nada nao gosto de brincar com a vida
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Video em Coimbra

[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=9hgyq6K4nmQ[/YOUTUBE]



Este manco esta do poder!!!
esta mesmo brutal:drool: tambem quero:respect:!!!!
 
Back
Top