[All about] Modificações em Mancos!

Tópico em 'Diesel' iniciado por Salvad0r, 29 Jan 2009.

  1. AlexandreTDI

    AlexandreTDI Sócio ibizaClubPT

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    :finga:
    Eu digo-te o panilas sua rota, tu aproveitas tudo é para ficar com alguma recordação minha:finga: :rir::rir:

    Abração amigo!

    Tive de ser eu a levar lá a bixona do PH :whistle::D

    Fica em Zebreiros:D

    Se quiseres mesmo lá ir podes sempre combinar comigo..., apareces pelo Porto e eu levo-te até lá....;) Mas depois pagas o copo:rir:..., no Porto e nos IAC, sim, porque nos engenheiros do fumo também se podem beber uns copos :rir:

    Cumprimentos!
     
  2. Farokinha

    Farokinha

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    só green hehe!
     
  3. KafiR

    KafiR

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    Não vou na teoria das saidas opostas terem mais rendimento, porquê?

    Tem um percurso maior para chegar ao destino
    Tem mais curvas
    O FMIC cupra é bem maior
     
  4. Farokinha

    Farokinha

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    andas com falta de superbock tu :D

    em relação a termodinâmica,um ic com saídas opostas não gera a queda de pressão e velocidade originada pelo ic do cupra devido a ter as duas saídas para o mesmo lado! no do cupra o caudal de ar é obrigado a percorrer uma curva de 180graus!!

    quanto a transferência de calor, se pensares bem o ic do cupra apenas metade acaba por ser eficiente, pois além de a barra frontal tapar uma boa secção do mesmo, o caudal de ar entra em baixo e sai por cima (ou vice-versa, não sei ao certo agora), ou seja, há uma transferência de calor de uns favos para os outros!

    muita gente anda a mudar o FMIC pois chegaram à genial conclusão que o do cupra não é o mais eficaz ;)

    para complementar o que eu disse consulta aqui http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?p=791153

    abraço
     
  5. KafiR

    KafiR

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    Não te esqueças que aqui fabrica-se a melhor cerveja do mundo: GUINESS:D

    Quanto aos IC´s vou tirar as teimas no meu carro, li a teoria do outro post e tem a sua lógica.. mas eu sou teimoso:axe:

    Abraço
     
  6. I.Cavalera

    I.Cavalera

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    Como nao percebo muito disto aqui vai:

    Tenho uma repro nos 100cv com hardware stock e estou a pensar montar um ic frontal.

    Kero saber exactamente que ganhos irei ter com esta mod em termos de motor, turbo, ganhos?

    Ao afinar a repro, e kerendo manter este nivel de potencia, irei reduzir a carga, pois o ic ira dar mais "força" ou apenas manter?

    So perguntei, pq gosto de saber das coisas. lolo :D

    MANCO POWER!
     
  7. MorpheuS

    MorpheuS

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    Isto nao tem muito a ver com mancos mas sim com eletronica em geral mas aqui acho que terei a resposta mais rapido..

    Qual é a forma mais facil ( leia.se onde tenho de desmontar menos plastico ) para ter os minimos a acender com a luz de interior quando destranco o carro?

    Pela minha logica terá de haver um relé para a corrente so ter 1 sentido , Luz interior -> Minimos.

    AGora a pergunta é, será que é possivel faze-lo através da caixa de fusiveis ?
    Alguem sabe qual é o fusivel da luz interior?
     
  8. Salvad0r

    Salvad0r

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    Boas. Pelo que fui lendo por este fórum fora ao longo do tempo, a montagem de um IC frontal com hardware stock e reprogramação, tráz vantagens ao nível da saúde do turbo, e dá mais uns cavalitos (cerca de 5-10, penso). Só tens a ganhar com isso.
    Penso que (corrijam-me se estiver errado) até podes puxar mais um bocadinho pelo turbo com um bom IC frontal.

    Entendidos, confirmem!

    Abraço
     
  9. KafiR

    KafiR

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    http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=56097
     
  10. MorpheuS

    MorpheuS

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  11. david padrao

    david padrao

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    pois é pessoal, este topico ta mt a frente. em breve vou reprogramar o meu carro. continuo a espera da porcaria dos tubos do IC e depois posto resultados e o mapa.
    devo ficar com o gt15 ate pifar e depois passar para um 1749vb. se tiver guita. se nao tiver guita provavelmente alinho pa um GT18, sera dificl de montar este turbo no carro?
    tb ja li por aqui que os injectores fazem 160cv, e verdade?
    abr
     
  12. Farokinha

    Farokinha

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    sim.
     
  13. Salvad0r

    Salvad0r

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    Um turbo de actuador electrónico é passível de ser montado e ficar a funcionar com actuador mecânico? O turbo em questão é um 1749VA.

    Abraços, obrigado :D
     
  14. malaikooo

    malaikooo

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    tambem tava com uma duvida.. como é que metem o carro a controlar a geometria variavel se o manco vier de fabrica com geometria fixa?!?!
     
  15. Salvad0r

    Salvad0r

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    Isto eu sei que a geometria passa a ficar a funcionar por vácuo!
     
  16. malaikooo

    malaikooo

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    não querendo meter os pés pelas mãos então se fica a funcionar por vacuo logo fica a ser controlado pela eletrovalvula certo?
     
  17. Farokinha

    Farokinha

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    sim é possível mudando o actuador eléctrico por um mecânico.

    estou para conhecer o manco que está a trabalhar por vácuo a 100%, quando de origem trabalhava por pressão (para quem não sabe os últimos 6L 1.4TDI 80cv trazem TGV).

    muito resumidamente, a geometria está fechada e só abre quando atinge a pressão para a qual está regulada..no caso de trabalhar por vácuo a geometria vai abrindo ou fechando independentemente da pressão máxima pedida.
     
  18. Emin3m

    Emin3m

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    Boas.
    Farokinha podias me trocar por miudos essa história da geometria eu tenho 1 manco de 07 será que já tenho tgv?
    E o que é pressão perdida.
     
  19. Farokinha

    Farokinha

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    é pedida e não perdida..é o valor pedido na electrónica.

    quanto ao teu carro, apenas os ultimos 1.4TDI de 80cv trazem geometria de origem..uma maneira simples de ver é pelo turbo..outra é pela caixa de electrovalvulas..
     
  20. DRSF

    DRSF

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    Que indicaões podemos observar no turbo e na caixa de elextroválvulas???
    Abraxo...
     

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