[All about] Modificações em Mancos!

Boa tarde!
Alguem que possa opinar sobre o Turbo KKK dos FR a ser aplicado num manco?
Abraxo...
 
E a nível electrónico qual é o mais facilmente se acerta?

Em relação a isso acho que é igual...
Depois depende se for montado a fixo ou a variavel...
Um abraçO

Moreira 206 disse:
a diferença de preços entre ambos é mta?
k preço rondam?

A manquita aqui do forum tinha um kkk a vender por 150€ ( se nao estou em erro ) e tinha inclusive um VB também para montar...
O VB é sempre mais caro mas é melhor ;)

Um abraçO
 
Vou falar assim por alto em valores...

Turbo - 300€
Trabalhar colectores - 40€
Encaixe rápido - 50€
Queda de óleo - 40€
Junta de colector de escape - 4€
Junta de escape - 4€
Falange - 15€
Montagem - 100€

Total - 553€

Atenção que estes valores dados por alto, não sei ser preciso nos valores ao certo..
Eu com a montagem do meu turbo deve ter saído mais barato, mas o turbo já vinha "preparado" :)

De lembrar que ai podem entrar algumas condicionantes, depende de como se queira por a trabalhar o turbo, se a GF ou a GV....

Um abraçO
 
Pois o pior mesmo é por a GV num manco...E nessa lista ainda falta o valor da electrónica :D
Abraxo...
 
Boa tarde!
Ora é o seguinte, este fim de semana fui até ás serras da Madeira puxar um bocadinho pelo manco. O tempo estava muito quente (+/- 30º), muita humidade. Dizem que a altitude influencia o rendimento dos carros, e acho que foi isso que aconteceu, por vezes em 3ª chegava ás 3500rpm e parece que não queria passar dali (mas também era um pouco a subir), já para não falar que estava a deitar uma fumarada negra. O carro tá reprogramado, sem catalizador e de resto tudo stock. Tenho notado que com o tempo muito quente se puxo um pouco por ele chega por voltas das 3500/3900rpm e não desenvolve grandes coisas. O que acham que deva fazer para melhorar o rendimento? Um FMIC para apanhar mais um fresquinho talvez?
Abraxo...
 
maior altitude = menos oxigenio

maior temp. = menos ar/oxigenio por "cm3"


com estes dois factores juntos pode fazer muita diferença
 
Last edited:
maior altitude = menos oxigenio

maior temp. = menos ar/oxigenio por "cm2"


com estes dois factores juntos pode fazer muita diferença

Faz bastante diferença no rendimento, mesmo na serra da estrela na torre com temperaturas a rondar os 2º a 1900 metros de altitude o carro tem mais dificuldade na aceleração, o carro parado lá em cima na torre o manometro de pressão de turbo marcava 0.3 bar abaixo de 0...

Agora imagino o que será temperatura alta aliada a altitude :shock:
 
Boa tarde!
Ora é o seguinte, este fim de semana fui até ás serras da Madeira puxar um bocadinho pelo manco. O tempo estava muito quente (+/- 30º), muita humidade. Dizem que a altitude influencia o rendimento dos carros, e acho que foi isso que aconteceu, por vezes em 3ª chegava ás 3500rpm e parece que não queria passar dali (mas também era um pouco a subir), já para não falar que estava a deitar uma fumarada negra. O carro tá reprogramado, sem catalizador e de resto tudo stock. Tenho notado que com o tempo muito quente se puxo um pouco por ele chega por voltas das 3500/3900rpm e não desenvolve grandes coisas. O que acham que deva fazer para melhorar o rendimento? Um FMIC para apanhar mais um fresquinho talvez?
Abraxo...

O meu carro com ic stock sofria um pouco de calor tambem..

Por exemplo , se ligasse o carro e deixa-se a temp agua chegar aos 90º ( como faço sempre antes de puxar ) e depois puxasse por ele o carro respondia muito bem. Contudo se continuasse em viagem o carro a partir de certo ponto ja nao tinha a mesma resposta e começava a fazer muito fumo. As temperaturas de intake nao perdoam!
 
Back
Top