6L sport 130cv ou FR 130cv???

6L Sport 130cv ou FR 130cv???

  • 6L Sport 130cv

    Votes: 123 45,6%
  • FR 130cv

    Votes: 147 54,4%

  • Total voters
    270
Fiquei curioso com essa dos pistons forjados......:confused:
Sim se perguntares a alguem k ja tenha aberto um motor de um FR e de um sport como por exemplo o de 2003.sabe k os pistons sao forjados.aki no algarve
ja vi motores do fr a partir com 30 mil klms ,com mta carga claro.e entao obtou se por meter um de um sport ref ASZ devido aos pinstons aguentarem mais.
enfim so depois de isso acontecer e k se ve as diferenças.de resto o motor e igual.
Se souberem alguem interessado tenhu um para venda.a peças ou completo
 
Mas o meu FR de 2004 é motor ASZ...

Quer dizer que tenho o motor do SPORT???? Tem pistons forjados????

Cinceramente nao me acretito muito mas....
 
e pah, desculpem lá mas voces ainda se acreditam nisso... NÃO HÁ TDIS 1.9 ORIGINAIS COM PISTONS FORJADOS!! já vou no segundo motor ASZ e nem o primeiro nem este tem pistons forjados... não tem o mínimo cabimento sequer que a VW o fizesse pois nunca na vida havia necessidade de fazer isso para as potencias que eles anunciam... basta ir ao ETKA e ver na referencia do piston qual a sua construção ou entao procurar numa casa de peças e pedir um pistao original. 4 pistoes forjados para o nosso motor ficavam por 2000 euros ou mais! algum dia eles os metiam de origem... poupem-me
 
Amigo eu ate conheço um Fr de 2006/06 com motor ASZ de fabrica. E o meu de 2004/06 tb tem ASZ la dentro de fabrica.

Abraço ;)

Lá está so confirma que afinal não são só os SPORT que teem motores ASZ e os FR só BLT.

Eu não sou mecanico nem nada que se pareça por isso ter dito que não me acreditava muito que tivessem pistons forjados já que o user 6l_UX disse que s motores ASZ tinham pistons forjados acho que a SEAT não faria tal investimento assim de uma hora para outra...

Mas como ele disse que desmontou e viu opah não vou discutir so digo que acreditar nisso nao é o meu forte :D

Abraço
 
e pah, desculpem lá mas voces ainda se acreditam nisso... NÃO HÁ TDIS 1.9 ORIGINAIS COM PISTONS FORJADOS!! já vou no segundo motor ASZ e nem o primeiro nem este tem pistons forjados... não tem o mínimo cabimento sequer que a VW o fizesse pois nunca na vida havia necessidade de fazer isso para as potencias que eles anunciam... basta ir ao ETKA e ver na referencia do piston qual a sua construção ou entao procurar numa casa de peças e pedir um pistao original. 4 pistoes forjados para o nosso motor ficavam por 2000 euros ou mais! algum dia eles os metiam de origem... poupem-me

Qual é o espanto? O Suzuki Swift GTI tem pistons forjados de origem.
 
he pistons from the mk1, mk2 and mk3 are equla, same part number, the rings are equal at all models, and the 8v pistons are not compatible for the gti...

The mith about forged pistons is absolutly FALSE, at least at the european market.

Fonte www.teamswift.net

tanto os do swift como os do ibiza sao pistoes normais! não sei onde é q voces vao buscar essas afirmaçoes todas...
 
pois mas em 2007 quando comprei o meu nao havia 130 sport novos 0 kms...e mesmo assim prefiro o FR com caixa longa do sport pois os extras q a FR tem valem mais q a caixa longa lololol....ja para nao falar q as 130 sport q se ve hj em dia a venda ja tou carregadas de kms lol

Carregados/as de km's e aço :rolleyes:
 
he pistons from the mk1, mk2 and mk3 are equla, same part number, the rings are equal at all models, and the 8v pistons are not compatible for the gti...

The mith about forged pistons is absolutly FALSE, at least at the european market.

Fonte www.teamswift.net

tanto os do swift como os do ibiza sao pistoes normais! não sei onde é q voces vao buscar essas afirmaçoes todas...

sempre a aprender ;)
 
obrigado amigo xtc por esclareceres essa questão dos pistons forjados...
pessoalmente tambem tava com sérias duvidas da veracidade desse assunto...
 
LOOOOOOL este pessoal anda todo maluko!!!!!pistons forjados cabeça em platina e bloco em ouro!!!!! loooooooool

melhor mesmo é ter uma sport de caixa curtae kit cupra!!!!!!:D:D:D
 
os ARL/ASZ Tem pistoes com lubrificação/arrefecimento interno pelo óleo... a meu ver é a uníca diferença...
 
Eu vou responder ao topico e nao ao OFF topic.

Nesta altura, se fosse comprar um ibiza 6l, seria sem duvida um sport de 2002 carregado de km's e o mais barato possivel.
Mandava rever a mecanica toda e forma a ficar quase 0km's, rever caixa e companhia. Interiores remodelados e kit cupra.

Porque?

Vejam este forum, peças para o interior não acabam. Bancos quartelas etc etc e a bons preços.
Mecanica, se é para carregar, turbo ic injectores linha de escape, etc etc é para levar tudo por isso mesmo que comprem fodido.. é pa tirar..
O que resta?
Mecanica de bloco e cabeça, cabeça fora pa trabalhar e encamisar o bloco.
Coils e sinoblocos novos.
Resultado: Carro barato, mecanica toda revista e nova, carregado e com interiores decentes.
os km's? epa os km's nao interessam nada quando se vai rever tudo de A a Z.
P.S. tb acho muita graça aos 6 manometros.
 
Ao fim ao cabo...
Digo... e Repito!
O que se quer é IBIZA! e ESTIMADA!
o AÇO é relativo.... mais um camião de pico... mas 5 camiões de pico... o que interessa são os cohhonnes e unhinhas de cada um na Furious-street!
E mais... NIM DIGO!:D=D>

ABRAÇADA seus BRUTOS!:D
 
Bem, eu tive um fr trés anos, e agora tenho um sport...
O fr tem uma caixa bem escalonada face á potencia original, especialmente em cidade e andamentos sub-urbanos. mas mesmo de origem nota-se bastante a 6ª a esgotar, sobretudo a partir dos 180. velocidade em que numa autoestrada facilmente se chega. reprogramar por si só piora esta questao, já que o carro em 6ª aos 200 vai notoriamente em esforço. talvez um turbo melhor resolve-se isso, mas não tive tempo de comprovar. acidentei-o. bastante depressa...
a caixa fr é de tal maneira curta que o meu fr stock com jante 16, chegava a patinar em quarta qd sacudia a direcção. reprogramado fica muito forte, mas deixa de ser tolerável com erros. e dificulta grandes voos a nível de obtenção de potencia, sem que a conduçao se torne demasiado exigente, mesmo com 17.
o meu fr comia-me os pneus todos na parte de dentro em 5000 kms (dórigem).:?....
 
Last edited:
Já que estamos a falar nisto,
a 180km/h em 6a a que rotação vai um FR? e um cupra?

é que a 180km/h um Sport vai perto das 3000rpm.
 
Back
Top