6L sport 130cv ou FR 130cv???

6L Sport 130cv ou FR 130cv???

  • 6L Sport 130cv

    Votes: 123 45,6%
  • FR 130cv

    Votes: 147 54,4%

  • Total voters
    270
o carro tem mais desgast?

Secalhar nao percebi bem o que quisest dizer mas o que desgasta o motor se era isso que querias dizer nao e a caixa

para mim 2500rpm's numa caixa longa e 2500rpm's em caixa curta e a mesma coisa, a velocidade da cambota e a mesma em ambos os casos

x2!
 
infelizmente tbm pensava k era tudo igual,ate ter tido um acidente.... diferença das spor pras fr,sao alguma a nivel de mecanica tbm...
sport tem transmissoes igual as 1.4tdi. fr e cupras sao mais grossas
sport tem angulos das mangas d eixo igual as 1.4 tdi, fr e cupras faz diferença...
as molas sao diferente,entre outras coisas... sei disto pk kando comprei material da sport e montei fazia diferença nos alinhamoentos e nas montagens...

no interior.
tablier das fr sao esponjosos e as sport sao rigos, volante,etc etc

as fr sao iguais as cupra de mecanica...

agora gostav k alguem esclarecese isso das diferenças dos motores asz e blt.

Não se pode generalizar SPORT e FR. Tem que se ter em conta o ano!
Eu tenho um sport de 2004 e tudo o que referiste é igual ao FR/CUPRA.
Só se forem os sport de 2002 e 2003 que tenham essas diferenças.

Relativamente ao motor ASZ e BLT uma das diferenças é a EGR com cooler.
 
infelizmente tbm pensava k era tudo igual,ate ter tido um acidente.... diferença das spor pras fr,sao alguma a nivel de mecanica tbm...
sport tem transmissoes igual as 1.4tdi. fr e cupras sao mais grossas
sport tem angulos das mangas d eixo igual as 1.4 tdi, fr e cupras faz diferença...
as molas sao diferente,entre outras coisas... sei disto pk kando comprei material da sport e montei fazia diferença nos alinhamoentos e nas montagens...

no interior.
tablier das fr sao esponjosos e as sport sao rigos, volante,etc etc

as fr sao iguais as cupra de mecanica...

agora gostav k alguem esclarecese isso das diferenças dos motores asz e blt.

quanto a parte de transmissoes nao sei nunca precisei comprar nem para a sport nem para a fr
agora a sport era de 2002 e o tablier era igual a fr que tenho de 2007 so muda a cor do plastico que fica por cima do quadrante
 
quais diferenças do motor asz e blt.. kais as vantagens de um e as desvantagens.... alguem sabe explicar mais em promenor?
 
o carro tem mais desgast?

secalhar nao percebi bem o que quisest dizer mas o que desgasta o motor se era isso que querias dizer nao e a caixa

para mim 2500rpm's numa caixa longa e 2500rpm's em caixa curta e a mesma coisa, a velocidade da cambota e a mesma em ambos os casos

A velocidade da cambota é a mesma mas a do velocimetro não.
Na FJW não precisas se tanta rotação em 6a para dar 260.
 
nao percebi isso... desculpem ignorancia...

vou dar um exemplo o meu cupra pd160 moteur BUK e o cupra pd160 BPX, apesar de serem os dois 160cv os injectores do BPX sao diferentes dos meus, sao maiores, com as normas de antipoluiçao eles sao obrigados a respeitar as emissoes de gazes

dai trocarem injectores assim como circuitos de egr como tambem ja foi dito...

exemplo norma anti-poluiçao euro 3 motor BPX, norma antipoluiçao euro 4 BUK
 
A velocidade da cambota é a mesma mas a do velocimetro não.
Na FJW não precisas se tanta rotação em 6a para dar 260.

no velocimetro ate podias ir a mais velocidade ou a menos, o regime motor e dado em funçao da rotaçao da cambota

neste exemplo que deste a culpa do desgaste nao vai ser da caixa vai ser do conductor...e simplesmente nao e so a caixa que te fazr os 260km fiaveis para nao desgastar o motor, nao te esquecas temperaturas de oleo mas isso e outra coisa
 
Tenho fr 07 com caixa longa e só digo maravilhas pois consumos são muito bons quando tinha caixa curta também gostava só mesmo pelo nervosismo da mesma.

Sent from my E15i using Tapatalk 2
 
no velocimetro ate podias ir a mais velocidade ou a menos, o regime motor e dado em funçao da rotaçao da cambota

neste exemplo que deste a culpa do desgaste nao vai ser da caixa vai ser do conductor...e simplesmente nao e so a caixa que te fazr os 260km fiaveis para nao desgastar o motor, nao te esquecas temperaturas de oleo mas isso e outra coisa

A questão é que tudo se guia pelas velocidades e não pela rotação da cambota!
Ou seja se vais na AE em 6ª a cumprir os 120km/h, na caixa longa a cambota vai a fazer menos rotação, logo (supostamente) desgaste inferior.
 
A questão é que tudo se guia pelas velocidades e não pela rotação da cambota!
Ou seja se vais na AE em 6ª a cumprir os 120km/h, na caixa longa a cambota vai a fazer menos rotação, logo (supostamente) desgaste inferior.

Isso não é assim tão linear. A subir, por exemplo, com caixa curta, há menos esforço. Isto ambos em 6ª claro.

Experiência de um Ibiza FR 6J em que a 5ª é pouco mais curta que as 6ª dos FR07 stock e a 6ª é praticamente igual à dos 6L Sport 02-04.
 
Boas eu tenho um FR de 2007 e o meu irmão tem um sport de 2003 ambos pd 130 eu não noto diferença inclusive na caixa cumps
 
Se o sport for de 2003 tem cx longa e ainda é uma grande diferença para a do fr.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Back
Top