6L sport 130cv ou FR 130cv???

6L Sport 130cv ou FR 130cv???

  • 6L Sport 130cv

    Votes: 123 45,6%
  • FR 130cv

    Votes: 147 54,4%

  • Total voters
    270
uma coisa que já me disseram realmente é que a caixa longa dos Sport em cidade, aquilo é um sacrificio....
A caixa FR é mais adequada em termos gerais claro...
concordo quando dizem que a nivel estetico o FR é mais bonito...
e talvez a caixa longa do Sport faça melhores consumos que a caixa FR... ou não?

P.S: adicionei uma votação pessoal...
 
Last edited:
Sim, confesso que o Sport é um bocado chato em cidade, mas é uma questão de habito, o FR já não sei porque nunca conduzi.
Acredito que a caixa do Sport faça melhores consumos, 6ª -> 120kms/h -> 2000rpms -> 4/4.5lts/100
 
O meu é um FR de 11 de 2004 já com caixa curta e o motor é ASZ, BTL acho que é de 2006 para a frente.

Nunca andei com nenhum SPORT mas parece-me ser um bichinho engaçado acho que nesse carro so tem o problema do quadrante de 6 manometros que as vezes dão uns problemas mas de resto acho que é um carro impecavel.

Abraço a todos

os de 6 manometros sao os de 2002 o meu eh de 2003 e ja nao tem os 6 manometros ...
 
Boas.
É uma simples questão: entre um 6L sport 130cv e um FR 130cv, qual escolheriam e as razões...

Sabendo ante mão que partilham o mesmo motor só muda a caixa...

Performances, consumo.... Digam de vossa justiça..

Cumps

Boas o motor tb muda o sport tras pistons forjados.aguentam mais pazada.ja agr aproveito p dizer k tenhu um motor desses pa venda ref.asZ=D>
 
Boas, atenção, há sport's com caixa curta, foram os ultimos antes de serem "substituidos" pelos fr's. Tenho um sport e em cidade não vejo qualquer dificuldade em conduzir o carro... Agora em estradas nacionais, a subir e com curvas aí sim, pode surgir a indecisão de qual velocidade engrenar visto que a diferença da 3ª para 4ª ser assustadora, ou se vai na 3ª a "kickar" com os 310 de binário ou vais em 4ª a morrer, de prego a fundo á espera que ultrapasse as 1500 rpm... Mas é em auto estrada que uma pessoa esquece essa lacuna, circulas a velocidades muito elevadas a baixissima rotação, só ouves o vento e lembras-te que o motor existe por causa do conta-rotações... gosto!

Media de consumos em cidade------ entre 6.5 a 6.9.
Consumos em estradas nacionais com velocidades entre 70 a 120--------- entre 4.9 a 5.7
Auto estrada com velocidades entre 140 a 160----------entre 6.4 a 6.7
 
mesmo depois de todas as respostas dadas continuo sem perceber a parte em que além da estética dizem que "De resto o FR é melhor em tudo"..
ah, isso e no que diz respeito à condução em cidade com caixa longa, qual é a complicação? don't quite get it but ok..

PD100! Para quem tem um 6K qualquer um serve! LOL
isso é que é falar mano!
 
ah, isso e no que diz respeito à condução em cidade com caixa longa, qual é a complicação? don't quite get it but ok..

Já conduzi um Ibiza Sport PD130 e ando actualmente numa A4 Avant PD130.

Esquecendo o facto da A4 andar menos, obviamente, consegue ser mais agradável em cidade pois tem uma caixa mais para o curta.

Tendo em conta que a caixa do FR é apenas ligeiramente mais longa que a da minha A4 PD130 deduzo que o FR seja também mais agradável em cidade.

E claro em EN o FR ou a minha A4 são também mais mais agradáveis de utilizar.

Agora, como é óbvio, em AE a caixa do Ibiza Sport faz todo o sentido !


Aliás para mim um Sport, devido à minha mania de estar sempre a pôr mudanças, faz com que me estique muito em cidade :lol:
 
mesmo depois de todas as respostas dadas continuo sem perceber a parte em que além da estética dizem que "De resto o FR é melhor em tudo"..
ah, isso e no que diz respeito à condução em cidade com caixa longa, qual é a complicação? don't quite get it but ok..


isso é que é falar mano!

Completamente de acordo contigo... falaram e não souberam dizer em quê que o FR é melhor, além da caixa e estética como é obvio...

Em relação à caixa, também já conduzi um FR e em cidade é mais agradável pois o carro responde muito bem e é bastante rápido, no entanto o Sport pode-se conduzir sem qualquer tipo de problemas também ;-)
 
No Sport é preciso uma gajo habituar-se a conduzir por volta das 2000rpms, porque entre a 2ª e 3ª há um poço muito grande
 
No Sport é preciso uma gajo habituar-se a conduzir por volta das 2000rpms, porque entre a 2ª e 3ª há um poço muito grande

Exacto.

E o novo FR, por causa de também ter caixa longa, sofre um pouco do mesmo problema. Mas isto é como tudo um gajo habitua-se.

Pior é este tipo de fossos mas no 1.6TDi, por exemplo.

Aqui, devido a ser um motor mais pequeno, o fosso torna-se mais desagradável.
 
É melhor ter um Sport com os parachoques do FR lol

pois mas em 2007 quando comprei o meu nao havia 130 sport novos 0 kms...e mesmo assim prefiro o FR com caixa longa do sport pois os extras q a FR tem valem mais q a caixa longa lololol....ja para nao falar q as 130 sport q se ve hj em dia a venda ja tou carregadas de kms lol
 
lol... A Maria tem um Sport de 2002, mas se alguém quiser fazer uma troca-á-troca por um FR não penso duas vezes. :lol:

Cumpts
 
pistoes forjados!! lololool mas voces tão malucos ou que?? algum dia algum tem pistoes forjados?! nem sport nem cupra nem FR nem nenhum 1.9 tdi...

Quanto a diferenças. como já disseram caixa longa no sport até 2004 e fr tem look mais desportivo (não é mais baixo como aqui disseram mas tem molas de taragem mais dura) pessoalmente acho que isso das molas é treta comercial pois o meu sport era durissimo com a suspensao original e acho que os fr eram iguais pois nao notava diferença para os 30% que eles aninciavem. pessoalmente adoro o quadrante de 6 manometros para nem falar no jeito que dá o ponteiro da temperatura do óleo que o FR não traz. tudo o resto são pormenores... um tem bancos pretos com cenas a vermelho e ooutro a cinzentos etc etc. vai de gostos e nao acho certo dizer que um é melhor que o outro... acho sim que os FR tem maior insonorizaçao para o habitáculo...
 
Back
Top