6L sport 130cv ou FR 130cv???

6L Sport 130cv ou FR 130cv???

  • 6L Sport 130cv

    Votes: 123 45,6%
  • FR 130cv

    Votes: 147 54,4%

  • Total voters
    270
Boas.
É uma simples questão: entre um 6L sport 130cv e um FR 130cv, qual escolheriam e as razões...

Sabendo ante mão que partilham o mesmo motor só muda a caixa...

Performances, consumo.... Digam de vossa justiça..

Cumps
 
boas...eu tenho um sport, nunca tive um fr, logo a minha opiniao vale o que vale....

Eu gosto mais do fr a nivel estectico. A nivel mecanico parece me que os sport trazem algumas pequenas vantagens isto segundo o que leio por aqui no forum... Mas acho que deve ser mais facil encontrar um fr mais estimado uma vez que sao carros mais recentes.

media do meu sport: 6.5 l\100km (comp. bordo) grande parte em auto estrada...


cumpts
 
Last edited:
boas...eu tenho um sport, nunca tive um fr, logo a minha opiniao vale o que vale....

Eu gosto mais do fr a nivel estectico. A nivel mecanico parece me que os sport trazem algumas pequenas vantagens isto segundo o que leio por aqui no forum... Mas acho que deve ser mais facil encontrar um fr mais estimado uma vez que sao carros mais recentes.

media do meu sport: 6.5 l\100km (comp. bordo) grande parte em auto estrada...


cumpts

digo o mesmo...e mais um pouco.as sport trazem caixa longa enquanto as FRs caixa curta,tirando esse aparte penso eu que a nivel mecanico sao iguais (tirando os turbos,pq normalmente as sport sairam todas com KKK,nao sei se os ultimos modelos ja levaram com GT, enquantos algumas FRs começaram a sair tb com Garrett incluindo o KKK tb em algumas,pelo menos é o que se fala por aki)
 
Vantagens do Sport só mesmo para quem faz muita AE pois aí a caixa longa cai muito bem.

Isso e, consequentemente, os consumos são inferiores.

De resto o FR é melhor em tudo.


Claro que estética é relativo apesar de ser quase unanime que o FR tem um look mais agradavel.

Ainda assim para quem gosta de low profile o Sport é melhor pois é mais discreto.


Para meter carga e fazer ponta é óbvio que os Sport também são melhores.

Isto graças à caixa hiper-longa..


Sobre os KKK e Garret não tenho a certeza mas penso que os utlimos FR's já sairam com GT.

Ainda assim ambos os turbos são bons por isso também não é por aí.
 
Como já disseram, a vantagem do sport é o facto de ter caixa longa! Logo, para quem quiser meter carga, é a partir de certo ponto melhor.

De resto o FR é melhor em tudo.

Cumps
 
De resto o FR é melhor em tudo.

Cumps

Eu tenho um Sport, mas não estou a puxar a brasa à minha sardinha... tirando a caixa como já referido e conhecimento de todos.

O que o FR tem de melhor em relação à Sport a nível mecânico? Só estou a ver uma coisa... suspensão mais baixa.
 
Eu tenho um Sport, mas não estou a puxar a brasa à minha sardinha... tirando a caixa como já referido e conhecimento de todos.

O que o FR tem de melhor em relação à Sport a nível mecânico? Só estou a ver uma coisa... suspensão mais baixa.

Tens também a diferença da jante 17' em pneu 205/40.
 
ta visto k o melhor foi o meu k veio c motor do sport 130 kaixa longuissima sem karga pra tal por momento =( mas tbm vinha c jantola 17 205.40 eheheheh e ainda mais bonito k o fr ou o sport =) sem lips nem nada dessas koisas :p so memo kit estetiko seat sport 03:p abraxada pessoal um ou outro sao grandes makinas =D eh ibizas nem k foxe um mankito =D
 
Tens também a diferença da jante 17' em pneu 205/40.

Ai sim? E então o FR de 2005???

ta visto k o melhor foi o meu k veio c motor do sport 130 kaixa longuissima sem karga pra tal por momento =( mas tbm vinha c jantola 17 205.40 eheheheh e ainda mais bonito k o fr ou o sport =) sem lips nem nada dessas koisas :p so memo kit estetiko seat sport 03:p abraxada pessoal um ou outro sao grandes makinas =D eh ibizas nem k foxe um mankito =D

Isso do kit estético bonito é questionável...
 
Ai sim? E então o FR de 2005???

Epa calma pa.

Eu estava a falar do FR 2006.

Nem gosto muito do 2005, para isso até prefiro um Sport.

Os choques são esquesitos e as jantes não são do meu agrado.

Prefiro as jantes de 16' de 5 braços que alguns Sport de 2004 trazem.


Já o FR 2006 está mesmo no ponto !
 
Epa calma pa.

Eu estava a falar do FR 2006.

Nem gosto muito do 2005, para isso até prefiro um Sport.

Os choques são esquesitos e as jantes não são do meu agrado.

Prefiro as jantes de 16' de 5 braços que alguns Sport de 2004 trazem.


Já o FR 2006 está mesmo no ponto !

Lol, eu tenho calma...
1º - Os choques do FR de 2005 são iguais aos Sport, só mudam as grelhas.
2º - A minha questão era só mesmo em relação à mecânica, já que muitos disseram que o FR é melhor em tudo. Eu só queria saber o porquê deles dizerem isto :roll:
 
Epá resumindo....estectica FR, se quiseres andar stock ou apenas com uma repro o FR caixa curta é bastante mais engraçado...
Se quiseres carregar de material aceriu Caixa longa é melhor porque faz mais ponta....
É basicamente isto...
Abraço
 
e pelo k ja ouvi dizer o motor dos SPORT sao melhores os ASZ (axo k eh isso) que aguentao mais carga e o sistema de injecçao é melhor e os FR sao BLT

mas como dixe foi o k ouvi dizer....


se keres carga e fazer ponta ... SPORT sem duvida
 
e pelo k ja ouvi dizer o motor dos SPORT sao melhores os ASZ (axo k eh isso) que aguentao mais carga e o sistema de injecçao é melhor e os FR sao BLT

mas como dixe foi o k ouvi dizer....


se keres carga e fazer ponta ... SPORT sem duvida

O meu é um FR de 11 de 2004 já com caixa curta e o motor é ASZ, BTL acho que é de 2006 para a frente.

Nunca andei com nenhum SPORT mas parece-me ser um bichinho engaçado acho que nesse carro so tem o problema do quadrante de 6 manometros que as vezes dão uns problemas mas de resto acho que é um carro impecavel.

Abraço a todos
 
Lol, eu tenho calma...
1º - Os choques do FR de 2005 são iguais aos Sport, só mudam as grelhas.
2º - A minha questão era só mesmo em relação à mecânica, já que muitos disseram que o FR é melhor em tudo. Eu só queria saber o porquê deles dizerem isto :roll:

1º - Pois por isso é que não curto muito o FR 2005..

O choques traseiro ainda vá agora o frontal à lá Sport mas com grelhas à FR fica esquesito.

Mera opinião pessoal obviamente.


2º - Relativamente a mecânica não te posso esclarecer e como normalmente não sou gajo de falar do que não sabe fico por aqui.


Epá resumindo....estectica FR, se quiseres andar stock ou apenas com uma repro o FR caixa curta é bastante mais engraçado...
Se quiseres carregar de material aceriu Caixa longa é melhor porque faz mais ponta....
É basicamente isto...
Abraço

Exactamente.

O FR tem uma caixa mais adequada e stock e sobretudo com repro fica muito porreiro.


Claro que quem esteja interessado em aço a sério, sobretudo ponta, o Sport é melhor.

Se bem que dá sempre para montar caixa longa num FR ;)
 
Resumindo vai depender de algumas variáveis:

Financeira: O capital que tens disponível ou que queres investir, ou seja, um Sport é mais antigo, logo daí é mais barato. Tens ainda a variante que, se é um carro mais antigo, à partida (no geral), terá mais Km's que um FR (há excepções).

Sociais: Podes face a um grupo de amigos te dizer (no passa-palavra), que maioritariamente preferem ou um ou outro e tu aí, vais decidir com base na opinião deles de modo a ficares bem visto e pertenceres ao teu grupo de referência.

Falando numa linguagem mais corrente, e relativamente a consumos, é para deixar de origem? É que se for para reprogramar, consumos? Não tem cabimento quem reprograma se preocupar em consumos (se tiveres o pé pesado, se for mais leve, deve ser ela por ela). E ainda:

FR - caixa curta consequentemente mais arranque
Sport- caixa longa consequentemente mais ponta


Enjoy it.
 
Back
Top