6K2 corta +/- 4000RPM, porque??????

Boas malta, preciso da vossa ajuda!!! :mad::mad:

Estou com um stress na minha carrinha (6k2) à cerca de 2 meses, qual vários mecânicos não chegam a um consenso...
A carrinha levou turbo, IC, sensor de pressão Cupra, MAF Leon FR, bicos da 110cv, electrónica, Linha Inox 63mm e pouco mais...
O problema é o seguinte: se for a puxar ela corta entre as 3700RPM - 4000RPM, (mas não entra em safe),
tipo parece que fica sem gasóleo e a pressão caí e ouve-se um barulho (tipo a corroer), mas se levantar o pé e tornar a calcar ela torna a puxar até a rotação acima referida e acontece novamente o mesmo...
Uns dizem que é a bomba, o que é certo é que falei com um men (bem conhecido aqui no forum) que repara bombas injectoras e ele disse-me que não pode ser a bomba, mas sim electrónica ou curto-circuito...
electrónica esta fora de questão, ja coloquei o mapa de origem e até ja troquei a centralina, o problema repete-se apenas em 3, 4 e 5 velocidade com mapa de origem, com electrónica acontece em qualquer velocidade..
O turbo também esta fora de questão (revisto e afinado), a bomba estava adiantada, mas agora esta no ponto e acontece tudo exactamente igual...
o que é certo é que com electronica de origem e bomba no ponto, a carrinha faz bastante fumo (como se tivesse electrónica),
a cerca de umas semanas ia na auto-estrada e o carro cortou e desligou-se seguidamente, depois não pegava... queimou fusíveis, possível curto-circuito o que é certo é que desliguei tudo (todas as fichas no motor, inclusive a centralina) e voltei a ligar e ai o carro ja pegou, depois de queimar bastantes fusíveis, bastava dar uma volta à chave e o fusível ( 8 ) queimava logo...
Também descarregou a bateria (tive de colocar uma nova), nunca mais funcionou e agora fiquei sem xenon...

O men que repara as bombas injectoras diz que é algum curto ou mau contacto eléctrico, disse-me que isso esta a provocar um excesso de tensão na bomba e que provoca o seu adiantamento, por isso o facto de estar de origem e fazer tanto fumo (em baixas)
e em altas cortar, pois já não consegue fazer mais pressão...

Ah, é importante referir que no VAG-COM não apresenta qualquer erro!
Tambem já troquei a N75!

Que dizem disto tudo malta????? :confused::confused::confused::confused::confused:
Já estou a perder a paciência..

obg
 
Last edited:
O problema esta na bomba injectora isso tb costuma acontecer a kem tem box e quando os valores de tensao estao mt fora do normal corta a injecção

Abraco
 
O problema esta na bomba injectora isso tb costuma acontecer a kem tem box e quando os valores de tensao estao mt fora do normal corta a injecção

Abraco

Pois isso é o que alguns mecânicos dizem, mas o men que repara/trabalha as bombas diz que não é da bomba...
Tem que ser um mau contacto ou um curto a provocar tensão a mais na bomba o que provoca o seu adiantamento, por isso a carrinha faz bastante fumo em baixas (bomba no ponto e electrónica stock) e em altas corta, pois já não consegue dar mais pressão...
Garantiu-me isso... lolol
 
Ainda existe outros sintomas:
:arrow: se for +/- a 140 Km/h e +/- às 3000RPM, se levantar o pé do acelerador a carrinha dá tipo um coiso (solavancos).. :mad:

:arrow: se calcar e de seguida parar, começa com um trabalhar inconstante (tipo como se tivesse a bomba muito adiantada ou CAMs)
 
Ainda existe outros sintomas:
:arrow: se for +/- a 140 Km/h e +/- às 3000RPM, se levantar o pé do acelerador a carrinha dá tipo um coiso (solavancos).. :mad:

:arrow: se calcar e de seguida parar, começa com um trabalhar inconstante (tipo como se tivesse a bomba muito adiantada ou CAMs)

Verifica a instalacao da bomba e ja agr o injector de comando.

Abraço
 
Não percebi amigo? explica-me melhor... lol :)
Mesmo de origem acontece... :(

Estar de origem ou não num interessa amigo!

Fala com o teu chipador...ele que te faça um log ao carro para ver se a bomba cumpre os parametros pedidos pela centralina! logo descobres se é da bomba ou não!
 
Por acaso nao andaram a alterar o campo 4 atraves do adaptation, pois esse campo mexe no avanco e duracao do tempo de injeccao, se nao mexeram nesse campo, pode ser do captor de impulsos da cambota com problemas de leitura(sujidade na face, ou mau contacto na ficha) ele esta colocado ao pe do permutador do filtro de oleo, entre este e a caixa de velocidades mesmo um pouco acima do carter, se estar aqui tudo bem entao ou è bomba ou problemas nos contactos electricos da bomba...se puderes pesquisa na net e tenta usar Diesel Purge da LiquiMolly e usa-o directamente antes da bomba inj. com os dois tubos metidos dentro da lata!
 
Por acaso nao andaram a alterar o campo 4 atraves do adaptation, pois esse campo mexe no avanco e duracao do tempo de injeccao, se nao mexeram nesse campo, pode ser do captor de impulsos da cambota com problemas de leitura(sujidade na face, ou mau contacto na ficha) ele esta colocado ao pe do permutador do filtro de oleo, entre este e a caixa de velocidades mesmo um pouco acima do carter, se estar aqui tudo bem entao ou è bomba ou problemas nos contactos electricos da bomba...se puderes pesquisa na net e tenta usar Diesel Purge da LiquiMolly e usa-o directamente antes da bomba inj. com os dois tubos metidos dentro da lata!

Pois amigo :confused: nem sei o que te diga, mas sexta-feira ou sabado espero resolver isto...
Depois coloco noticias...

Obg
 
Electricista AUTO, não detectou qualquer anomalia no sistema eléctrico da QX.
Bomba Injectora substituída

A carrinha continua a cortar... :(

Não sei mais o que fazer :mad::mad::mad::mad:
 
eu tive esse stress è bem pouco tempo... quando troquei o turbo.. cortava bem a sério.. parecia bater em seco..
conclusão.. geometria do turbo..
eu passo a explicar, tinha o aro que comanda a geometria marado e não abria a geometria como deve ser.. o que faz com que se acumulem gases no colector e nos cilindros e faz com que seja injetado gasol em cima desses gases fazesndo corte...
solução, tirei o turbo fora, troquei esse aro e ficou impecavél..
 
Back
Top