6K2 corta +/- 4000RPM, porque??????

Boas amigo,
Sim o meu mecanico aplicou a bomba direitinho, identico como se aplica na marca... (ele trabalha na Seat)
Injectores, filtro não testei... agora o proximo teste vai ser o filtro...
Boia e deposito??? Achas que pode ser isto?? :(

Obg
Abç

Amigo, tentar não custa!
Se o filtro estiver entupido a sujidade vem de tras, o quê que vem antes? Boia e depósito!

abraço
 
Tamos fdds amigo Canario... :(
Ja testas-te o filtro?
A ficha da minha MAF esta ligada, achas melhor desligar? Retiro o sensor?

Abç[/QUOTE]

pois estamos amigo:(
nao ainda nao testei amigo ainda nao tive ipotese
em relaçao a tua maf nao sei amigo
a minha esta eliminada na eletronica

Tens um log onde mostre o avanço?

o avanço de Pedro?
eu nao sei fazer logs
ja pedi ao Gonçalo Monteiro para mo fazer e no sabado vou ver disso!!;)
 
Boas!
Pelo que li do tópico penso que seja a geometria demasiado trancada e não deixa escoar os gases de escape. E o corte tipo PD é barulho de válvulas.
O carro fica a mancar depois de puxar?
 
Boas!
Pelo que li do tópico penso que seja a geometria demasiado trancada e não deixa escoar os gases de escape. E o corte tipo PD é barulho de válvulas.
O carro fica a mancar depois de puxar?

no meu caso nao é isso que acontece é mesmo do tipo vais a puxar e acabase o gasoleo mas o carro nao para nem fica atrofiado simplesmente continua a andar se tirares pé e mesmo que nao tires volta a ganhar potençia mas as 4000 volta a acontecer o mesmo!!!
 
O teu caso é mais específico... Sem o carro é complicado saber ao certo o que te esta a acontecer.
Mas faz o log a ver no que dá. Parece-me da electrónica, algum esquecimento, mas vê com o log.
 
Boas!
Pelo que li do tópico penso que seja a geometria demasiado trancada e não deixa escoar os gases de escape. E o corte tipo PD é barulho de válvulas.
O carro fica a mancar depois de puxar?

Não, não fica a mancar...
tipo vais a puxar e por volta das 4000 a pressão caí e fica sem gasoleo...
levantas pé e tornas a calcar e puxa novamente ate às 4000 +/-...
mas não fica a mancar...
 
Boas!
Pelo que li do tópico penso que seja a geometria demasiado trancada e não deixa escoar os gases de escape. E o corte tipo PD é barulho de válvulas.
O carro fica a mancar depois de puxar?[/QUOTE

o turbo pode nao estar a fazer o curso todo da geometria...geometria fechada em demasia e "ferra" o motor...
 
Não, não fica a mancar...
tipo vais a puxar e por volta das 4000 a pressão caí e fica sem gasoleo...
levantas pé e tornas a calcar e puxa novamente ate às 4000 +/-...
mas não fica a mancar...

é como o meu amigo!!
olha ja trocaste o alternador?
hoje quando vinha para o trab as 6:30 da manha tava fresquinho esperimentei dar um pouco de gaz no fim de fazer o tal corte acendeu me a luz da bateria deduzi que fosse algo com o alternador
xeguei ao trab liguei lhe o vag e acusou erro nas velas e curto circuito mas como nao tinha aqui o auto data nao consegui ver tudo ao certto!!!
 
é como o meu amigo!!
olha ja trocaste o alternador?
hoje quando vinha para o trab as 6:30 da manha tava fresquinho esperimentei dar um pouco de gaz no fim de fazer o tal corte acendeu me a luz da bateria deduzi que fosse algo com o alternador
xeguei ao trab liguei lhe o vag e acusou erro nas velas e curto circuito mas como nao tinha aqui o auto data nao consegui ver tudo ao certto!!!

Não testei o alternador... Nunca me acendeu a luz da bateria...
 
na minha 6k tive esse problema a dias. chegava perto das 4mil e cortava injecçao. dps de afinar a repro tinha o IQ a 0,4, subi o IQ da bomba e nunca mais aconteceu.
 
Estranho ou nao, de vez em quando o meu carro faz um problema identico. O relantim do nada, ficam as 1100,ou seja fica instavel, e se puxar o carro chega a uma rotaçao que faz corte de gasoleo... se tirar o pe e voltar a carregar fica bom mas volta a acontecer o mesmo... Enquanto este problema vai sucendo a luz da resistencia vai piscando.. Alguem sabe o que pode ser? Só fico lixado porque se desligar o carro um bocado o problema passa, e se for preciso ta uns dias sem aparecer...se alguem me poder ajudar agradecia mesmo...o carro tem injectores, turbo grande e ic... falaram me que podia ser o cerebro da bomba injectora?
 
Last edited:
Estranho ou nao, de vez em quando o meu carro faz um problema identico. O relantim do nada, ficam as 1100,ou seja fica instavel, e se puxar o carro chega a uma rotaçao que faz corte de gasoleo... se tirar o pe e voltar a carregar fica bom mas volta a acontecer o mesmo... Enquanto este problema vai sucendo a luz da resistencia vai piscando.. Alguem sabe o que pode ser? Só fico lixado porque se desligar o carro um bocado o problema passa, e se for preciso ta uns dias sem aparecer...se alguem me poder ajudar agradecia mesmo...o carro tem injectores, turbo grande e ic... falaram me que podia ser o cerebro da bomba injectora?
isso deve ser das velas...
 
Estranho ou nao, de vez em quando o meu carro faz um problema identico. O relantim do nada, ficam as 1100,ou seja fica instavel, e se puxar o carro chega a uma rotaçao que faz corte de gasoleo... se tirar o pe e voltar a carregar fica bom mas volta a acontecer o mesmo... Enquanto este problema vai sucendo a luz da resistencia vai piscando.. Alguem sabe o que pode ser? Só fico lixado porque se desligar o carro um bocado o problema passa, e se for preciso ta uns dias sem aparecer...se alguem me poder ajudar agradecia mesmo...o carro tem injectores, turbo grande e ic... falaram me que podia ser o cerebro da bomba injectora?

com o vag-com ve a quanto está o teu IQ.
 
Acho que estou com o problema deste tópico...

O meu 6L, com a repro, chega aos 180km/h (4000rpm ou pouco mais talvez - não tenho a certeza) e "deixa de acelerar". Passado um bocado, quando toca para aí nos 175km/h volta a acelerar... E está sempre nisto...
 
tenho de tentar arranjar vag... so que eu queria tentar perceber o porque de so fazer de vez em quando e de se deixar o carro um bocado parado passar... e mesmo muito estranho.. ate ja estou a pensar em vender o carro
 
Back
Top