6K2 corta +/- 4000RPM, porque??????

eu tive esse stress è bem pouco tempo... quando troquei o turbo.. cortava bem a sério.. parecia bater em seco..
conclusão.. geometria do turbo..
eu passo a explicar, tinha o aro que comanda a geometria marado e não abria a geometria como deve ser.. o que faz com que se acumulem gases no colector e nos cilindros e faz com que seja injetado gasol em cima desses gases fazesndo corte...
solução, tirei o turbo fora, troquei esse aro e ficou impecavél..

Pois isso tambem ja me passou na cabeça, mas ja estiveram duas pessoas a ver a geometria e disseram que estava fixe...
Não sei... :(
 
Eu acho que podes ter diversos problemas e não somente um.
A MAF do TDI150 foi colocada na conduta original do TDI110? Se sim, faz um log onde se apanha o valor de massa de ar.
 
Eu acho que podes ter diversos problemas e não somente um.
A MAF do TDI150 foi colocada na conduta original do TDI110? Se sim, faz um log onde se apanha o valor de massa de ar.

Ia, foi colocada na tubagem de origem...
Mas acho que esta anulada na electronica...

explica-me como faço o log...

obg
 
Modulo Engine. Measure blocks CH3. Log ( indicar um nome a gravar ). Por as 1750RPM em 4ª e pisar ao mesmo tempo que fazes Start e quando terminar Stop. Depois mostra o log.
 
Experimenta as peças que alteras-te sensor de pressão e MAF, colocares os de origem e vê se continua a cortar, para excluíres opções... Depois experimenta outro turbo, quem sabe não vá ser ele a provocar isso...
Como já excluis-te instalação eléctrica e bomba injector....
 
Como o Pedro referiu e bem pode ser sim a MAF incorrectamente recalibrada.

Mesmo com o ficheiro original tem de haver recalibração do filamento..

Testa com a MAF do 110cv e com o software original.
 
Isso quando corta nao fica com um barulho metalico, e as vezes ate o motor se desliga? Ao voltar a ligar nao da ideia que esta a trabalhar em 3 cilindros?
 
Isso quando corta nao fica com um barulho metalico, e as vezes ate o motor se desliga? Ao voltar a ligar nao da ideia que esta a trabalhar em 3 cilindros?

Não, não fica a trabalhar a 3 cilindros nem se desliga, apenas corta e eu levanto pé e torno a calcar e quando chega novamente a rotação de corte, torna a cortar...
 
Testado com outra centralina e tudo se repete... :(
A única diferença é que em 1ª e 2ª corta quase às 5000 RPMs... a partir de 3ª corta às 3000 e tal RPMs...

Com a minha centralina corta 1ª e 2ª às 4000 e pouco RPMs de resto é igual...
 
Testado com outra centralina e tudo se repete... :(
A única diferença é que em 1ª e 2ª corta quase às 5000 RPMs... a partir de 3ª corta às 3000 e tal RPMs...

Com a minha centralina corta 1ª e 2ª às 4000 e pouco RPMs de resto é igual...

vê o que eu te disse.. confrma se a geometria do turbo abre como deve ser.. o meu tambem me fazia isso.. e era da geometria..
 
conheço um caso com corte e entrada em safe e td a gente pensava ser da bomba e era filtro de gasoleo.

abraço
 
Ainda havia de ser do "arco da velha" que o filtro estivesse entupido!
Mas testa amigo, pode ser, mas uma coisa te digo.
Tu não vendas essa carrinha nem daqui a cem anos, fdx é que mais um bocado e tens um motor com 0 quilometros,é que está praticamente a levar tudo novo em folha.
 
Ainda havia de ser do "arco da velha" que o filtro estivesse entupido!
Mas testa amigo, pode ser, mas uma coisa te digo.
Tu não vendas essa carrinha nem daqui a cem anos, fdx é que mais um bocado e tens um motor com 0 quilometros,é que está praticamente a levar tudo novo em folha.

É o que vou testar... Era do CRL ser do filtro...
mxm.... :)
 
Back
Top