6k GTTTDI ASSUNTO RESOLVIDO =)

=D>boas amigos ...ia eu na boa a praia coma maria quando acabei a pouco de ser multado pela psp por ter na minha ibiza umas jantes cupra medida 195 45 16 os pneumaticos ... o que e certo e que comprei isto sendo gttdi afn de livrete ... mas nunca o confirmei pois no autoculante atras na mala diz gttdi afn ... pensei que o fosse a...mas so hoje (depois de ter ficado sem documentos) e que verefiquei que nao ... pneus pa andar e jantes sao os 175 60 13(no meu livrete) ...e no maximo 185 55 15 ??? isto nem numa de 90cv nao ?? alguem tem conhecimentos a este aspeto ?? e que apreenderam os documentos ... e o mais engraçado e que os documentos coinsidem com o numero de chassi ... e com o dito autoculante que diz gttdi(numero de chassi iqual nos dois) !!!! que se passa aqui ???ja agora se ouver alguem com conhecimento na psp de transito do porto pa dar uma ajudinha ...agradecia ...e que ao todo sao 220 euros ...ate me ta a doer ...comprei uma gttdi e saiu me uma D ???ABRAÇOS E DESCULPEM desabafo
 
Last edited:
Pode ter havido algum erro no imtt quando fizeram o teu livrete.
Vai lá e pede a informação das medidas lá registadas.
 
Pode ter havido algum erro no imtt quando fizeram o teu livrete.
Vai lá e pede a informação das medidas lá registadas.
pois tentei explicar isso ... mas o senhor agente mandou me fod... e que a carrinha e de 03-1998 ... lol ...essas medidas 13 ... nao as entendo ...enfim ..
 
pois tentei explicar isso ... mas o senhor agente mandou me fod... e que a carrinha e de 03-1998 ... lol ...essas medidas 13 ... nao as entendo ...enfim ..

A solução é passares no imtt e pedir essa informação e se estiver errada confrontas-los com a multa para ver o que eles dizem.
 
esquesito...mas penso que por ser gttdi nao e obrigatorio que tenha as jantes 16 no livrete...mas 15 teria quase de certesa
eu tive um toledo 1L gttdi 110cv e tambem so trazia 2medidas (185/60r14 e 195/50r15)...depois posteriormente e que a seat me passou a carta para legalisar 195/45r16
tenta ver no imtt senao houve engano a passar o livrete para teu nome embora quando o fazem enviam-o e pedem a nossa confirmaçao do que la vem escrito...em relaçao ao sr guarda como e obvio apenas cumpriu a dita lei :s
 
tenta ir a seat, com o numero de chassi pois evitas as confusoes do imtt, e depois segue para o dito imtt pois se o chassi for de uma GTTDI o livrete esta mal impresso...

abraços
 
As jantes d'orige do 6K GTTDi não são estas? (ver abaixo)

3453947684-1+Jante+Original+Seat+Ibiza+6K+GTTDi.jpg


Se sim, são de raio 15", e se não me falha a memória são autorizadas até à medida 185/55R15. Claro que podes ir à Seat Portugal pedir a declaração para averbares no DUA as medidas de 16" e 17", mas só após as mesmas constarem no livrete é que as podes utilizar na via pública. Está tudo aqui. Espero ter ajudado.

Abraço.
 
esquesito...mas penso que por ser gttdi nao e obrigatorio que tenha as jantes 16 no livrete...mas 15 teria quase de certesa
eu tive um toledo 1L gttdi 110cv e tambem so trazia 2medidas (185/60r14 e 195/50r15)...depois posteriormente e que a seat me passou a carta para legalisar 195/45r16
tenta ver no imtt senao houve engano a passar o livrete para teu nome embora quando o fazem enviam-o e pedem a nossa confirmaçao do que la vem escrito...em relaçao ao sr guarda como e obvio apenas cumpriu a dita lei :s

tenta ir a seat, com o numero de chassi pois evitas as confusoes do imtt, e depois segue para o dito imtt pois se o chassi for de uma GTTDI o livrete esta mal impresso...

abraços

ou terei eu sido "enrrabado" na compra da carrinha ?? so nao entendo o porque de la constar jante 13 !!! isso nem e bom !!o autocolante traseiro poderia ter sido posto depois ??? ninguem por aqui conhece alguem que trabalhe na seat ?? ou que indique uma seat mais proximo para tratar da situaçao ...cmps
 
As jantes d'orige do 6K GTTDi não são estas? (ver abaixo)

3453947684-1+Jante+Original+Seat+Ibiza+6K+GTTDi.jpg


Se sim, são de raio 15", e se não me falha a memória são autorizadas até à medida 185/55R15. Claro que podes ir à Seat Portugal pedir a declaração para averbares no DUA as medidas de 16" e 17", mas só após as mesmas constarem no livrete é que as podes utilizar na via pública. Está tudo aqui. Espero ter ajudado.

Abraço.
sim ...ajuda e bastante ...o que me esta a comer a cabeça nao e andar com 15 ... ou nao constar la 16 ...e as 13 ...porque ***** e que la estao ... ja tive uma 6k gttdi de 97 e essa constava la as 16 ... vou tratar de vida ... quanto aos bofias ...andam a multar tudo que se mexa em lavadores ... enfim
 
As medidas de 13" estão colocadas nos separadores relativos à medidas dos pneumáticos e são as medidas mínimas admissíveis. O fabricante coloca depois as máximas admissíveis nas anotações especiais, que certamente é onde tens as medidas 14" e 15" (e podes ter mais, lê o meu post anterior). ;-)

P.S.: Sim, os nossos amigos andam a apertar o cerco agora. Eu também ando com pneumáticos divergentes (medidas acima do permitido) e hoje devo tratar ir comprar os pneus certos.
 
Eu no meu D,tenho 3 medidas de jantes 15"/195 , 16"/195 e 16"/205
Acho estranho a tua ser uma TDi e nao trazer de origem pelo menos as 15"/195.
Boa sorte na resoluçao do problema
 
Penso que seja o normal vir com essas medidas...
pk de origem é 185 55 15 só as TDi Sport das 6k é que vem com 16 de origem.

Abraço
 
Se a medida não está no livrete não podes circular com ela. Não ficaste com a medida anotada na folha de inspecção? Eu a 1ª vez que fui à inspecçao levei logo anotação na folha - deficiencia tipo 1.

Acho que da multa não te vais safar e muito provavelmente vais ter de pagar para averbar a nova medida no livrete.:confused:
 
pois ...estranho e mas ... ja nao ha nada a fazer ... agora tenho oito dias para arranjar a guita , as jantes e tratar de tudo ...se nao lixam me a carrinha ...
o mais engraçado e que estavam a estacionar num lugar de deficientes la abeira do bar aonde trabalha o amigo tiktak ... viram me a chegar ...e ligam o carro(a paisana) megafone eeeee "senhar condutor da ibiza encoste a direita " ...lol...todo o mundo a olhar logo , praia cheia e tal ...e eu nestas figuras ... fiquei logo fudido ...e esqueceram se das matriculas que por acaso ja vao saltar fora tbem
 
Back
Top