1.4 TDI 80 cv

nao discordo com nada do que disseste, mas vou dizer algo (acho que me vao cair todos em cima) eu sou apologista que os comerciais só devem ser vendidos a profissionais, pois considero isso mais uma forma de fugir aos impostos, senao vejamos, saxo cup comercial? leon 150 comercial? ibiza 130 comercial? nao ha duvida que e mais uma maneira de vender, mas nao acho isto justo, espero que tenham percebido a questão
 
Nothingman eu consigo levar uma coisa no meu manco (bagagem) que tu não consegues :p

Leonardo também penso assim, 130cv's não são certamente para "trabalho", um sdi sim é carro para empresas.
 
130cv´s não sao p trabalho!!!!Porquê!!??Eu tenho um FR 130 e trabalho c o carro...tem um ano e 57.000km!Para trabalhar n ha melhor... ;)
 
Konsalik disse:
130cv´s não sao p trabalho!!!!Porquê!!??Eu tenho um FR 130 e trabalho c o carro...tem um ano e 57.000km!Para trabalhar n ha melhor... ;)
Precisas desses cv's todos? A manutenção desse é mais barata que de um sdi?

Carros comerciais deviam vir limitados a 110km/h :D
 
Konsalik disse:
130cv´s não sao p trabalho!!!!Porquê!!??Eu tenho um FR 130 e trabalho c o carro...tem um ano e 57.000km!Para trabalhar n ha melhor... ;)


concordas entao com o que disse, tu usas pa trabalhar e quem nao usa ...
 
Para mim é perfeito!Anda bem, é fiavel e tem claro, o lado ludico da coisa ;)Para quem n trabalha c ele, usufrui so mesmo da parte ludica q são os 130cv´s...
 
Está a barraca armada :lol: (kidding)
Estou como o nothing,eu tenho um comercial e de momento nao preciso de bancos atrás,mas qdo ele fizer 2 anos em principio vou por os bancos atrás!
Isso dos 130cv se eu quisesse tinha e blá blá é tudo relativo e é tudo uma questao de opçao!eu optei por ter os bancos mais tarde e ter mais um cilindro!E essa de só os profissionais terem comercias é de brandar aos céus!Nao havia uma desculpa melhor???Entao para ser assim concordava entao que nao se pagasse o fabuloso IA nos comerciais...Eu paguei o IA e o Iva e tenho um comercial e nao sou profissional!Cada um tem o que tem e senao gostam há sempre uma boa opçao que é o mudar...
cumps
 
FRtdi disse:
Está a barraca armada :lol: (kidding)
Estou como o nothing,eu tenho um comercial e de momento nao preciso de bancos atrás,mas qdo ele fizer 2 anos em principio vou por os bancos atrás!
Isso dos 130cv se eu quisesse tinha e blá blá é tudo relativo e é tudo uma questao de opçao!eu optei por ter os bancos mais tarde e ter mais um cilindro!E essa de só os profissionais terem comercias é de brandar aos céus!Nao havia uma desculpa melhor???Entao para ser assim concordava entao que nao se pagasse o fabuloso IA nos comerciais...Eu paguei o IA e o Iva e tenho um comercial e nao sou profissional!Cada um tem o que tem e senao gostam há sempre uma boa opçao que é o mudar...
cumps

pagaste o mm Ia que no carro normal?
 
leonardo_ disse:
pagaste o mm Ia que no carro normal?
Nao paguei o mesmo que um carro normal mas paguei IA e se formos a comparar o preço deles lá fora paguei e nao foi pouco,como qq carro em Portugal ;)Como te disse é tudo uma questao de opçao,eu escolhi assim e nao estou arrependido,quem está arrependido que Mude
 
nao estamos a falar do estrangeiro, estamos a falar a nivel nacional, como tal nao pagaste o IA completo, ora isto foi colocado pelo estado para permitir as empresas e empresarios em nome individual etc a compra facilitada de um veiculo de trabalho, nao para ser usado em uso particular, achas que o saxo cup comercial tem alguma logica?

naturalmente deve haver quem esteja arrependido e quem nao esteja, de ambos os lados claro.


Agora mantenho a minha, e a mm ***** que ires dizer que es deficiente e nao pagas o IA por completo, achas justo? isto e a minha maneira de pensar, para teres direito a um beneficio tens de apresentar justificações e provares ;)
 
Erbium disse:
Precisas desses cv's todos? A manutenção desse é mais barata que de um sdi?

Carros comerciais deviam vir limitados a 110km/h :D

eles têm de andar com o ovo "80Km/h" (ou 90) e nós não :finga: :finga:
 
Farokinha disse:
eles têm de andar com o ovo "80Km/h" (ou 90) e nós não :finga: :finga:

E nós passamos por vocês assim na descontra às 2800rpm em ritmo de passeio.... já vcs vão Às 4XXX a cagar tremoços

:finga:
 
Nao sei se alguem sabe, mas o preço de tabela sem IA nem IVA dum ibiza comercial é superior ao de 5 lugares.

E esta hein?

O preço final fica mais baixo porque o IVA e o IA sao respectivamente menores que o de 5lugares.
 
Krubs disse:
Nao sei se alguem sabe, mas o preço de tabela sem IA nem IVA dum ibiza comercial é superior ao de 5 lugares.

E esta hein?

O preço final fica mais baixo porque o IVA e o IA sao respectivamente menores que o de 5lugares.


princesa, tem calma, entras logo a matar heeheh

e a questão não é essa, pois toda gente sabe que o preço final e mais baixo, mas eu volto a perguntar, acham alguma logica a um saxo cup comercial ou leon comercial? e que carro de "mercadoria" ou "comercial" nada têm, ainda para mais um é a gasolina..

Alias este forum devia ser chamar de www.ibizacomercialclubpt.com hahahaha
 
NothingMan disse:
Mas a fiabilidade agora já não interessa? Queres ver que é só por carga lah pa dentro...

Poís.. mas até quanto!? 90cv !?

É que vejo paih mancos na ordem dos 100-105cv (talvez 110cv) e sei de pelo menos 3 que tiveram fuga de colectores, safemodes... e afins...

Eu pessoalmente não considero um carro que entra em safemode ou tem fugas de colectores um exemplo de fiabilidade... aliás tu sabes melhor do que eu quantas vezes já levaste o teu à Seat. :roll:

como ja foi dito pelo Leonardo, o grande problema dos Mancos e exactamente a incapacidade dos colectores nao aguentarem mto mais pressao e nao a questao da falta da 4 muleta. se fizeres as contas, e se perguntares numa seat, logo vez q o incremento q pode ser praticado a um carro de origem e de cerca de mais 25/30% de cavalagem. Ora vejamos: se efectivamente em Portugal qq carro q saia de fabrica nao tem apenas os cvs indicados devido as leis q sao praticadas no nosso pais , ora portanto, (e como tu proprio constataste no teu PD130), no banco mediste qt? 143cvs se nao me falta a memoria?, logo, imaginemos q um Manco com 75 cvs de origem q tenha efectivamente cerca de 80 cvs como axo ter sido o carro do Erbium, fazendo as contas a + 30% de potencia vai dar qt?? 104/105cvs. Certo?? E isto estou a falar no caso do carro do Erbium por exemplo, pois como tds nos sabemos, nem tds os carros sao iguais e podem haver diferenças mesmo de origem para origem. 110 cvs? Por esta ordem de ideias e fiavel certo?????

Agora vejamos: relactivamente ao meu carro ter entrado diversas x na seat: efectivamente isso ja aconteceu mas ja pensaste q uma fuga nos colectores pode nao ser a razao mais valida/ou apenas a razao de um carro entrar em Safe?? Se estas atento ao forum podes procurar um Link (http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=8821)de alguem com um 6k/6L q lhe aconteceu o mesmo (entrar em Safe) e nao ser dos colectores como nao era: podem haver n factores. Queres exemplos? N75, MAF, fuga de escape, falta de pressao no turbo (uma vez q sendo de geometria fixa o caudal nao e tao grande com um TGV, logo a saida de gases nao e tb tao grande) - e pode fazer isso como forma de nao partir o turbo............

Desculpem o testamento.

OFFTOPIC:
em x de so gozares com os 3 muletas ve la mas e se dizes qq coisa ja q tens 96. Palhaço:D:D:D
 
Last edited:
leonardo_ disse:
princesa, tem calma, entras logo a matar heeheh

e a questão não é essa, pois toda gente sabe que o preço final e mais baixo, mas eu volto a perguntar, acham alguma logica a um saxo cup comercial ou leon comercial? e que carro de "mercadoria" ou "comercial" nada têm, ainda para mais um é a gasolina..

Alias este forum devia ser chamar de www.ibizacomercialclubpt.com hahahaha

lol, entao porque é que cá andas ? :D

A lógica, é neste pais ter-se o mesmo ou parecido pelo preço minimo. E só com carros comerciais é que as marcas as vezes conseguem vender. Quantos ibizas ou os ultimos leons do modelo anterior seriam vendidos se nao fossem comerciais? :rolleyes:

É uma questão de marketing. Agora depende de cada um fazer uma escolha que se adapte á sua vida. Para uns chega 2lugares, para outros não.. sao opções.
 
Last edited:
Back
Top