1.4 TDI 80 cv

Farokinha disse:
quem diz que um 1.4tdi passa por um tdi90 ambos de origem não sabe o que está a dizer..

agora um 1.4tdi reprogramado e um tdi90 de origem, este último fica para trás sem dúvida..

e não vejo qual seja a admiração de um 1.4tdi dar 210..tem caixa para dar 215..bem mexido dá bem os 210...não comentem se não andaram num..principalmente em pontas..

quanto aos 130 acredito que dêem 230 de origem..não há carros iguais..as rodagens são muito importantes..assim como outros variados factores..isto já foi mais que falado..

Nao falei em um pd 130cv de origem dar 230 em recta até pk duvide que de isso de origem pelo menos o meu nao dá!
Agora um 1.4 tdi só com repro e ainda por cima se for soft nao dá decerteza absoluta 210 em recta ou entao o velocimentro tá xipado tb
Qto a um 1.4 tdi com repro passar um 90 cv stock acredito prefeitamente,mas se o 90cv tb puser um bocado de carga lá se vai a moral toda do 1.4 tdi
E sim já andei num 1.4 tdi e é bastante agradavel de conduzir e "mexe-se" bem,mas fica-se só pelo mexe-se bem
cumps
 
Last edited:
FRtdi disse:
Nao falei em um pd 130cv de origem dar 230 em recta até pk duvide que de isso de origem pelo menos o meu nao dá!
Agora um 1.4 tdi só com repro e ainda por cima se for soft nao dá decerteza absoluta 210 em recta ou entao o velocimentro tá xipado tb
Qto a um 1.4 tdi com repro passar um 90 cv stock acredito prefeitamente,mas se o 90cv tb puser um bocado de carga lá se vai a moral toda do 1.4 tdi
E sim já andei num 1.4 tdi e é bastante agradavel de conduzir e "mexe-se" bem,mas fica-se só pelo mexe-se bem
cumps

195 em plano..a descer com uns santos a ajudar vai aos 215...repro normal (+/- 100cv)
 
FRtdi disse:
Nao falei em um pd 130cv de origem dar 230 em recta até pk duvide que de isso de origem pelo menos o meu nao dá!
Agora um 1.4 tdi só com repro e ainda por cima se for soft nao dá decerteza absoluta 210 em recta ou entao o velocimentro tá xipado tb
Qto a um 1.4 tdi com repro passar um 90 cv stock acredito prefeitamente,mas se o 90cv tb puser um bocado de carga lá se vai a moral toda do 1.4 tdi
E sim já andei num 1.4 tdi e é bastante agradavel de conduzir e "mexe-se" bem,mas fica-se só pelo mexe-se bem
cumps


sinceramente nem me vou pronunciar sobre o que estas a dizer, pois efectivamente nao conheces as potencialidades dum Manco.

abraço
 
crazy disse:
sinceramente nem me vou pronunciar sobre o que estas a dizer, pois efectivamente nao conheces as potencialidades dum Manco.

abraço

No post falei em repros normais e nele stock ;) e no que andei era um 1.4 tdi stock ;)
Talvez assim já consigas ficar mais ilucidado :D
E essa do eu nao sei o potencial de um secalhar até sei e tu julgas que nao sei ;)
Abraço
 
crazy disse:
sinceramente nem me vou pronunciar sobre o que estas a dizer, pois efectivamente nao conheces as potencialidades dum Manco.

abraço

Realmente um manco é um carro com imensas potencialidades...

Então os xispadeiros o que gostam é de fazer files pa mancos!

Ps. Sempre ouvi que os mancos eram algo limitados no que respeita à evolução... precisamente por lhes ter sido amputado um cilindro no momento da concepção.

Claro que se podem melhorar e há ai mancos a andar bem... assim de repente lembro-me de 2... mas.... e a fiabilidade !? Estamos a falar de um 1.4 tri e não de um 1.9 quadri.

:pip:
 
Last edited:
crazy disse:
sinceramente nem me vou pronunciar sobre o que estas a dizer, pois efectivamente nao conheces as potencialidades dum Manco.

abraço

Uma das potencialidades de um manco é ter outro motor ao lado fica um V6 :D
 
NothingMan disse:
Realmente um manco é um carro com imensas potencialidades...

Então os xispadeiros o que gostam é de fazer files pa mancos!

Ps. Sempre ouvi que os mancos eram algo limitados no que respeita à evolução... precisamente por lhes ter sido amputado um cilindro no momento da concepção.

Claro que se podem melhorar e há ai mancos a andar bem... assim de repente lembro-me de 2... mas.... e a fiabilidade !? Estamos a falar de um 1.4 tri e não de um 1.9 quadri.

:pip:


nao se esta aqui a falar em termos de fiabilidade, pois ate uma determinada cavalagem acredita q um manco tem tanta fiabilidade como qq outro ibiza de 4 cilindros.
Tds falam dos mancos mas a verdade e q realmente nunca viram nenhum a andar pois acredita NothingMan q os existem a andar ao lado dos PD 130 stock - quer acredites ou nao.

Em relacao ao q o FRtdi diz relactivamente a um 90 cvs ter carga, tb td depende do carro e do xispadeiro q faz o carro ou ate do tipo de carga q tem, pois ja vi mtos 90 cvs q nada me impressionaram.

Se considerarem q um 110 apenas com uma voltinha na rosca do turbo, ja nao esta stock, entao posso-vos dizer q um carro desses na A1 apenas estava a dar 1 carro a um Manco e diz o rapaz q ja estava a cortar e o Manco no cone ainda nem 205 estava a fazer......
 
goose disse:
Boas.
Existe alguém no forum com 1.4 TDI de 80 cv?

o meu é o 1.4 Tdi 80 CV, o maximo que dá é 190 +/- (testei agora kuando fui para o algarve) só bem puxadinho e mm axim duvido que de os 200!!

Abraço
 
crazy disse:
Tds falam dos mancos mas a verdade e q realmente nunca viram nenhum a andar pois acredita NothingMan q os existem a andar ao lado dos PD 130 stock - quer acredites ou nao.

Não vi nada ainda...

E mesmo que hipoteticamente andassem... gostava de ver qt aguentavam.
 
crazy disse:
nao se esta aqui a falar em termos de fiabilidade, pois ate uma determinada cavalagem acredita q um manco tem tanta fiabilidade como qq outro

Mas a fiabilidade agora já não interessa? Queres ver que é só por carga lah pa dentro...

Poís.. mas até quanto!? 90cv !?

É que vejo paih mancos na ordem dos 100-105cv (talvez 110cv) e sei de pelo menos 3 que tiveram fuga de colectores, safemodes... e afins...

Eu pessoalmente não considero um carro que entra em safemode ou tem fugas de colectores um exemplo de fiabilidade... aliás tu sabes melhor do que eu quantas vezes já levaste o teu à Seat. :roll:
 
Last edited:
todos nos sabemos que o cancro dos mancos é ter coletores de escape fracos, e muitas vezes isso faz com que o carro entre em safemode, eu so nao percebo uma coisa, tanta discussão para que, como ja disse a muita gente, temos motores limitados etc, mas ao menos tenho 5 lugares, ou seja optei por ter 5 lugares e 3 cilindros em vez de 2 lugares e 4 cilindros, sao gostos, pelo preço que dei pelo meu manco provavelmente tinha um ibiza 130.

são escolhas claro, mas deixem de ficar nervosos, o meu é manco e caguei adoro o carro, como ele está e mm de origem gostava dele, sao opções, logicamente que se o meu carro tivesse um motor 1.9 tdi ficava muito mais satisfeito, nem que fosse o de 90cv.

Abraço
 
Sim muita gente tem um 1.4tdi e depois tudo contadinho ao promenor dava para comprar um 130 cv's. Em muitos casos até um 130cv de PASSAGEIROS!
 
estou a falar de origem, o meu custou ha 2 anos 22.500 euros, era o highline + estofos em pele.

abraço

Ps: com o que ja gastei nele, tinha era um golf hahahahaha
 
Nem toda a gente precisa de um carro de 5 lugares...

Eu por exemplo montes de vezes faculdade/trabalho etc.. vou sozinho.

E pa sair com uma chica tb serve bem e e vejo as estrelas a ceu aberto :D

Quando é para sair com o pessoal/familia, há sempre alguem com carro de 5 lugares...

E pa ir de férias... é excelente... porque mesmo que os mancos de 5 rebatam os bancos... eu continuo a chegar mais rapido :D

Não me importo nada de ter comercial... aliás para o uso que dou foi a compra mais acertada.
 
Back
Top