Xénon é ilegal?

Eu sei que para muitos pode ser uma pergunta estúpida e banal, mas é uma coisa que me faz confusão ainda :p qual a legalidade de colocar xénon num carro que não o tenha de origem?
Abraço
 
Os kit's xenon em portugal sao ilegais, mas deviam de ser legais devido a terem o selo TUV e por serem comercializados nas superficies comerciais (norauto...etc)

Se fores a IPO com um kit xenon mesmo que seja um kit de 4300K nao passa pois nao sao de origem...e tem regulação manual e nao automatica é o que eles dizem

espero ter ajudado ;)
 
Boas,

Desde que tenhas xenon com lava farois e alinhado ja passa na inspeçao.

Eu so tenho mesmo 1 kit xenon, ja fui mandado parar e nao tive problemas.:D E os balastros estao a vista.

Mas penso que se for uma operaçao stop forte, que abram o capot podem multar. Mas nao sei nao conheço ninguem que tenha tido problemas a nao ser a inspeçao.:pip:
 
se formos a ver , tudo o que compramos para meter num carro , acresce o iva , se é ilegal porque é que cobram o iva ? :confused: pois é ..
 
Em relação à inspecção não tenho problemas :roll: Só não sei é se poderia ter problemas numa operação STOP por exemplo :?
 
Boas,

Desde que tenhas xenon com lava farois e alinhado ja passa na inspeçao.

Eu so tenho mesmo 1 kit xenon, ja fui mandado parar e nao tive problemas.:D E os balastros estao a vista.

Mas penso que se for uma operaçao stop forte, que abram o capot podem multar. Mas nao sei nao conheço ninguem que tenha tido problemas a nao ser a inspeçao.:pip:

passas não quer dizer que seja legal amigo..

se formos a ver , tudo o que compramos para meter num carro , acresce o iva , se é ilegal porque é que cobram o iva ? :confused: pois é ..

opah se existem leis é para isso mesmo, achas bem andar a encandear o pessoal? aposto que a maior parte não se preocupa se está a encandear ou não, pagas iva pelos kits?-ok!
mas não passa a ser legal usá-los no carro só pq pagaste iva não achas?
ou agora se comprares uma arma e pagares iva tens o direito de abater quem quiseres dentro da legalidade??:D
 
Em relação à inspecção não tenho problemas :roll: Só não sei é se poderia ter problemas numa operação STOP por exemplo :?

opah se for muito azul eles podem foder-te logo,ou se estiver a encandear, se tiveres xénon mas tudo bem feito até podem deixar-te ir.. claro que se quiserem ser cabrões fodem-te, lol
 
passas não quer dizer que seja legal amigo..



opah se existem leis é para isso mesmo, achas bem andar a encandear o pessoal? aposto que a maior parte não se preocupa se está a encandear ou não, pagas iva pelos kits?-ok!
mas não passa a ser legal usá-los no carro só pq pagaste iva não achas?
ou agora se comprares uma arma e pagares iva tens o direito de abater quem quiseres dentro da legalidade??:D


tas bruto pah ;)
 
Vejo aqui muitas asneiras e outros ate com logica, embora na realidade nao é o que se passa.

Para andar legal na rua com xenon:

1- Max até 6000k
2- Regulizador automatico
3- Chamado "Opticas Olho de boi"

Para as autoridades:

1- Desde que nao encandeie outros condutores

No IPO

1- Desde que nao encandeie


Basicamente basta andar legal na rua como indiquei a cima, para nao terem problemas, quer com os azuis, quer no IPO!
Tudo que se fala por ai, é BLÁ, BLÁ BLÁ!

Eu tambem tinha a mesma duvida que tu, e informei-me por uma fonte segurissima!
Os lava-farois, nao sao necessarios!

Espero te ter esclarecido!
 
Vejo aqui muitas asneiras e outros ate com logica, embora na realidade nao é o que se passa.

Para andar legal na rua com xenon:

1- Max até 6000k
2- Regulizador automatico
3- Chamado "Opticas Olho de boi"

Para as autoridades:

1- Desde que nao encandeie outros condutores

No IPO

1- Desde que nao encandeie


Basicamente basta andar legal na rua como indiquei a cima, para nao terem problemas, quer com os azuis, quer no IPO!
Tudo que se fala por ai, é BLÁ, BLÁ BLÁ!

Eu tambem tinha a mesma duvida que tu, e informei-me por uma fonte segurissima!
Os lava-farois, nao sao necessarios!

Espero te ter esclarecido!

concordo com o amigo freitas... o meu sogro tem uma mazda 5 toda de origem e ja tras xenon, e estranhei nao ter lava farois e foi quando fomos a BT e perguntamos.. e eles disseram.nos que nao precisa de ter lava farois..para eles so tem de ter as chamadas opticas olho de boi e tarem bem afinados e nao encandear que nao marram com isso
 
concordo com o amigo freitas... o meu sogro tem uma mazda 5 toda de origem e ja tras xenon, e estranhei nao ter lava farois e foi quando fomos a BT e perguntamos.. e eles disseram.nos que nao precisa de ter lava farois..para eles so tem de ter as chamadas opticas olho de boi e tarem bem afinados e nao encandear que nao marram com isso

Ora aqui está o que eu queria saber. Vou voltar a por na carrinha.
Olha lá senhor, quando é que vais aos encontros em S. Pedro do Estoril às 5as?
 
Vejo aqui muitas asneiras e outros ate com logica, embora na realidade nao é o que se passa.

Para andar legal na rua com xenon:

1- Max até 6000k
2- Regulizador automatico
3- Chamado "Opticas Olho de boi"

Para as autoridades:

1- Desde que nao encandeie outros condutores

No IPO

1- Desde que nao encandeie


Basicamente basta andar legal na rua como indiquei a cima, para nao terem problemas, quer com os azuis, quer no IPO!
Tudo que se fala por ai, é BLÁ, BLÁ BLÁ!

Eu tambem tinha a mesma duvida que tu, e informei-me por uma fonte segurissima!
Os lava-farois, nao sao necessarios!

Espero te ter esclarecido!

atenção que as ópticas não têm que ter obrigatóriamente olho de boi, mas sim estarem preparadas para xénon!!
há carros que de orígem trazem xénon e sem olho de boi! mas na própria óptica traz a inscrição "xenon"..
 
Vejo aqui muitas asneiras e outros ate com logica, embora na realidade nao é o que se passa.

Para andar legal na rua com xenon:

1- Max até 6000k
2- Regulizador automatico
3- Chamado "Opticas Olho de boi"

Para as autoridades:

1- Desde que nao encandeie outros condutores

No IPO

1- Desde que nao encandeie


Basicamente basta andar legal na rua como indiquei a cima, para nao terem problemas, quer com os azuis, quer no IPO!
Tudo que se fala por ai, é BLÁ, BLÁ BLÁ!

Eu tambem tinha a mesma duvida que tu, e informei-me por uma fonte segurissima!
Os lava-farois, nao sao necessarios!

Espero te ter esclarecido!

Um amigo meu foi multado por andar com xenon! passou no IPO e nao passou para além de uma operação stop! O bla bla bla a que te referes é simples! Ha uma alínea bem explícita, ''qualquer alteração às características do veículo é punível por lei'' Esta decrete lei diz tudo ;)
 
Um amigo meu foi multado por andar com xenon! passou no IPO e nao passou para além de uma operação stop! O bla bla bla a que te referes é simples! Ha uma alínea bem explícita, ''qualquer alteração às características do veículo é punível por lei'' Esta decrete lei diz tudo ;)

verdade! ;)
 
Um amigo meu foi multado por andar com xenon! passou no IPO e nao passou para além de uma operação stop! O bla bla bla a que te referes é simples! Ha uma alínea bem explícita, ''qualquer alteração às características do veículo é punível por lei'' Esta decrete lei diz tudo ;)

mais bla bla bla
o meu foi ao ipo com opticas de xenon oem (olho de boi) e chumbou pois não tinha lava farois nem nivelador automatico
 
Um amigo meu foi multado por andar com xenon! passou no IPO e nao passou para além de uma operação stop! O bla bla bla a que te referes é simples! Ha uma alínea bem explícita, ''qualquer alteração às características do veículo é punível por lei'' Esta decrete lei diz tudo ;)

Concordo contigo!

Mas existe ai um uma alinea que é mais ou menos assim:
Qualquer alteraçao feita ao veiculo, tem de estar ao abrigo da lei, ou devidamente publicada (DR).

Que eu saiba, e quanto ao tema (XENON) "Apenas podes aplicar xenon, se tiveres o que eu falei em cima!

Aprende ou informa-te! 8)
Nao caias na percentagem dos analfabetos! Nem tudo o que se le, parece! :cool:
 
Back
Top