WOW internet instantânea alguém já testou?

Á uns bons anos atrás penso que existia alguns limites mas agora axo que já se deixaram disso.

Também me disseram para ter cuidado com o wow porque a optimus limitava trafego até 15G e só no primeiro mês foram mais de 90G e só paguei o valor normal da mensalidade
 
Isso depende, quase abusam mais uns meses sempre a passar bloqueiam, mas depende do ISP.
Filme de Bluray para sacar é 15gb, 40/50 isso é uma seca e enche muito o disco ;)

Mas não é full hd para se ver e ouvir devidamente, 3D é que ainda não me arrisquei a sacar :p
Acho que o problema é mais espaço neste momento de espaço fisico no quarto, que de armazenamento lol..
ISP neste momento é Zon, mesmo tendo tido aqueles rumores de que a fibra deles não era nem a 20%, mas sem duvida que sempre que testei sinal a média de up era 105/110m e down 8/10m.
 

Net 8MB down e 2MB UP


para as curvas k isto da até ta bem bom XD

tenho um pig melhor que na loja onde tenho o meo com 12mb de down e nem 1mb de up e ping acima dos 30 e estou bem mais perto da central
 

Net 8MB down e 2MB UP


para as curvas k isto da até ta bem bom XD

tenho um pig melhor que na loja onde tenho o meo com 12mb de down e nem 1mb de up e ping acima dos 30 e estou bem mais perto da central

Isso é com o WOW?

Eu com serviço 20mb/2mb dá sempre á volta disto:
2828841515.png


Sacar directo é a 2.1/2.2mb :)

A comparar com a pt que me dava 1.7mb de download fiquei bem servido,só é mesmo pena eles cortarem quando saco por torrents,tive mesmo que desistir de sacar por torrents o que é pena
 
Last edited:
mas afinal nao da mesmo os torrents? granda bosta

Pelo menos a mim eles mandam logo a ligação a baixo. Os torrents começam a baixar a velocidade de download até parar e as paginas começam a demorar a abrir até que aparece: servidor não encontrado.

Já falei com várias pessoas que estão nesse ramo e disseram logo que é trafic shaping por parte da optimus e eles já fazem isso de propósito.

A unica hipotese é limitar ao maximo o programa de torrents e aguenta-se uns 30/40min a sacar mas mesmo assim acaba por a net se ir a baixo e para estar a sacar com o programa de torrents assim tao limitado não vale a pena pois fica a sacar a 140/150k e para isso mais vale sacar directo com todo o speed. O problema é que as vezes nos directos não encontro links para sacar com o speed todo :s
 
Uma explicação: porque é que quando se contrata uma net de p.ex. 30 MB, a minha é a ZON, apenas faz downloads a um máximo de 3MB/s? e normalmente nem a isso chega, é 2,91MB/s, e uploads a um máximo de 250KB/s... estou contente com a net, mas com 30megas, nao podia dar mais?
 
Isso é com o WOW?

Eu com serviço 20mb/2mb dá sempre á volta disto:
2828841515.png


Sacar directo é a 2.1/2.2mb :)

A comparar com a pt que me dava 1.7mb de download fiquei bem servido,só é mesmo pena eles cortarem quando saco por torrents,tive mesmo que desistir de sacar por torrents o que é pena

nao é wow

é uma mistura de firbra com wireless :D

a fibra ta a 50/50 MB
 
Uma explicação: porque é que quando se contrata uma net de p.ex. 30 MB, a minha é a ZON, apenas faz downloads a um máximo de 3MB/s? e normalmente nem a isso chega, é 2,91MB/s, e uploads a um máximo de 250KB/s... estou contente com a net, mas com 30megas, nao podia dar mais?

Pelo que me explicaram para veres a velocidade maxima que podes vir a sacar coisas da net tens de dividir por 8 os teus MB de download

Ou seja no teu caso tens de fazer o teste no speedtest e se realmente der 30MB de download tens de fazer a seguinte conta: 30 a dividir por 8

Resultado: podes sacar até um maximo de 3,75MB

Mas como dizes que sacas a 2.91 (2.91 X 8 = 23.28 ) ou seja supostamente tens uma net equivalente a 23/24MB

No meu caso de 20MB e mesmo dando no speedtest 22/23/24MB só consigo sacar o maximo a 2,2MB que é o correspondente a uma net de 17/18MB (2.2 X 8 = 17.60 )

Não sei se isto é 100% correcto mas foi como me explicaram
 
Last edited:
Pelo que me explicaram para veres a velocidade maxima que podes vir a sacar coisas da net tens de dividir por 8 os teus MB de download

Ou seja no teu caso tens de fazer o teste no speedtest e se realmente der 30MB de download tens de fazer a seguinte conta: 30 a dividir por 8

Resultado: podes sacar até um maximo de 3,75MB

Mas como dizes que sacas a 2.91 (2.91 X 8 = 23.28 ) ou seja supostamente tens uma net equivalente a 23/24MB

No meu caso de 20MB e mesmo dando no speedtest 22/23/24MB só consigo sacar o maximo a 2,2MB que é o correspondente a uma net de 17/18MB (2.2 X 8 = 17.60 )

Não sei se isto é 100% correcto mas foi como me explicaram

Perfeita explicação! obrigado... faz sentido.
Os valores que me vai dando na prática são esses, vou confirmar o que tenho contratualizado, apesar de me ser suficiente e é uma net qb para o uso que lhe dou.
 
Desenterrando um pouco o tópico, novidades sobre este serviço?

Quem tem, as velocidades mantêm-se? quebras de ligação? controlo de tráfego?
 
Já tenho esse serviço desde junho ou julho e até dezembro era sempre a bombar com 2 traços de 4G e com 22/24MB e a sacar a 2.2MB. (Serviço de 20MB)

Desde dezembro/janeiro que toda a gente se começou a ligar ao face e outras aplicaçoes por telem. e dão muita carga na antena de transmissão e eu tenho vindo a ter algumas dificuldades tipo das 18h/19h até à meia noite a net anda a menos de meio gás (7/8MB), mas assim que chega á meia noite fico com net a bombar (20/22MB).

Ao fim de semana é que é uma desgraça, pelos vistos é muito ppl ligado á mesma antena e eu chego a ter apenas 4MB de velocidade durante o dia todo.

Já liguei varias vezes a reportar a situação e eles dizem sempre que nao podem fazer nada pq é de estar muito ppl ligado á antena.
E eu digo sempre: Mas eu não tenho a culpa disso!!!! Eu aderi pq disseram que tinha uma boa net de pelo menos 12 a 20MB!! Se está muito ppl ligado não tenho nada ver com isso! Isto assim não é net que preste para ninguém! E ficam sem resposta e sem solução para mim.

Disseram para bloquear o meu wow a 3G para nao ter quebras, pois as quebras acontecem quando o wow está em captura de rede automática e quando está em 4G e a ligaçao começa a ficar fraca o wow automaticamente interrompe a ligaçao e passa para 3.5G ou 3G. Bloqueei entao a 3G, mas isto a 3G nem se mexia ! era 50x pior do que 4G com muito ppl ligado LOL, voltei a meter a 4G e bloqueei a 4G e está a aguentar-se sempre com 2 traços de 4G embora fique lento quando muito ppl se liga. Mas mesmo com 4G lento anda sempre nos 7/8MB, sempre é melhor que a PT que só me chegava 1.7MB.

A diferença é que a PT era sempre 1.7MB certinhos e a sacar a 215K sempre certos e o WOW tanto tenho 20MB como daqui a uma hora já só tenho 7MB e a sacar tanto saco a 2.2MB como posso ter horas a sacar só a 300k ou até menos.

Mas aqui na minha zona não tenho muitas alternativas, a vodafone tem aqui muito pouca rede e a PT continua com o serviço de pagar caro e muito pouca velocidade, por isso mesmo assim vou aguentando com o WOW. Sorry pelo testamento :D
 
Obrigado pela tua partilha

Eu aderi à pouco tempo, ainda estou a testar isto mas é sem dúvida melhor que a sapo adsl que tinha em que apanhava 4MB mas ficava com 1MB, linha estável sim mas não passava dos 100kbs lol

Actualmente tenho assim com a WoW, não tenho quebras mas noto que a partir da noite baixa cerca de 2 megas

A nível de downloads por torrent não tenho problemas, talvez já tenham alterado essa política desde o ano passado

3378583528.png
 
O mal dessas nets é o ping.
Mas é boa para pessoal que tem dificuldade em cobertura como o caso so S1lva.
 
Para a net que é estás com bom ping e exelente upload, o download é que podia ser melhor mas mesmo assim é como dizes, sempre é melhor que a PT.

Eu nos primeiros meses tinha sempre entre 22 e 24MB de download era brutal e agora isto anda mais fraco e mantem-se nos 7/8MB que também é de longe melhor que 1.7MB da PT que era o maximo que cá chegava.

Já para não falar no preço que estou a pagar, 30€ net + telefone com chamadas de borla para fixos. E na PT só de net pagava 26€ e telefone era 18€ só com chamadas de borla para fixo á noite, por isso mesmo com apenas 7/8MB ainda estou com muitas vantagens.

S1lva, esses resultados foi com 4G ou 3G ?
 
Isto também depende muito das zonas, na proximidade das vilas/cidades tem havido imensas queixas enquanto que nas zonas rurais o tráfego nas antenas é menor

O meu ping na sapo era cerca de 25, 35 com esta está praticamente igual e dá na mesma para fazer umas jogatanas online :)

Com a sapo pagava cerca de 60€ tudo, era um abuso.. fiquei na mesma com o meu serviço TV da Meo e no total pago cerca de 12€ a menos, ao fim de um ano ainda se poupa bastante

Eu apanho sempre 4G, com um ou dois traços nunca tive quebras ou o modem reiniciar
 
Então estás bem servido assim.

Eu vou aguentar mais uns tempos a ver como isto anda, mas desde que toda a gente tem aplicaçoes no telem. que a ligação anda um bocado fraca, é muito ppl a ligar-se com telem. tablets routers é muita coisa e depois as velocidades vao-se a baixo :(
 
eu tenho sapo ADSL + telefone e estou a pensar nesta soluçao tambem... ando a ver como eles fazem com o trafego, pois embora digam que é ilimitado, todas as operadoras começam a cortar velocidade
 
Back
Top