Volante Scirocco (Montagem)

Obrigadão Andre ;) esta semana haver se fala melhor com o meu electricista, e logo vejo o que ele me diz em relação a instalação do volante principalmente das fichas do airbag :) Se a coisa nao estiver facil, combinamos uma cafézada e vemos isso, vale? ;)
Abraço André

Quando quiseres ;)

Abraço.
 
Quando quiseres ;)

Abraço.

Só uma coisinha, em caso de acidente por onde é que rebentam os airbags scirocco? só saí a parte do simbolo VW? é porque ha muita gente que tapana totalidade toda aquela parte redonda, tanto o simbolo como todo o redor, e isso pode ser mau...
 
Só uma coisinha, em caso de acidente por onde é que rebentam os airbags scirocco? só saí a parte do simbolo VW? é porque ha muita gente que tapana totalidade toda aquela parte redonda, tanto o simbolo como todo o redor, e isso pode ser mau...

Tem que se ver onde é a linha de rotura, normalmente dá para ver ligeiramente mesmo por fora ;)
 
Ficha do airbag 6L Comprada
E Agora??? :D
9q8vly.jpg

212ac83.jpg
 
Agora vais a um electricista e pedes para fazer a substituição da ficha ;)

No meu caso foi mais fácil, pois bastou cortar os fios e voltar a soldar aos fios da ficha original...

Essa manetezinha Cupraa :p
 
Agora vais a um electricista e pedes para fazer a substituição da ficha ;)

No meu caso foi mais fácil, pois bastou cortar os fios e voltar a soldar aos fios da ficha original...

Essa manetezinha Cupraa :p

Viva Pedro :)
Sim, mas no meu caso não vou cortar, ou seja vou lhes dizer para retirar os fios da ficha scirocco, os terminais devem sair concerteza... e depois enfiam.se de forma e por ordem correcta no buraco dos terminais da ficha do airbag 6L, acho que é assim, corrijam.me se estou enganado hehe :D
 
Viva Pedro :)
Sim, mas no meu caso não vou cortar, ou seja vou lhes dizer para retirar os fios da ficha scirocco, os terminais devem sair concerteza... e depois enfiam.se de forma e por ordem correcta no buraco dos terminais da ficha do airbag 6L, acho que é assim, corrijam.me se estou enganado hehe :D

Com certeza que dará para fazer assim amigo ;)

E quanto ao simbolo, qual o ponto de situação?
 
Estão prontos, só ainda nao tiveram tempo de os enviar, mas na proxima semana estão aqui :)
Pedi 3 medidas hahaha 40mm, 43mm e 45 mm xD

Assim não há maneira de falhar :p

Se por acaso te sobrar algum dos maiorzinhos, eu comprava-te isso ;)

Para o meu ficar decente :p
 
Eu cá preferia ter comprado a ficha de um airbag arrebentado numa sucata e emendava os fios, era mais barato e fácil de trabalhar...:rolleyes:
Agora vais ter que comprar os pinos novos porque de certeza que não os vais conseguir tirar da ficha sem os danificar ;)
 
Humm, a ficha do airbga scirocco deve ter um "travão" que faz com que os pinos fiquem presos, como o da ficha dos 6L tem, cortar os fios não posso, ate porque o volante vai ser vendido, e quero que vá inteiro, sem emendas :)
A ficha comprei-a na seat por 4 euros :rolleyes:
 
Humm, a ficha do airbga scirocco deve ter um "travão" que faz com que os pinos fiquem presos, como o da ficha dos 6L tem, cortar os fios não posso, ate porque o volante vai ser vendido, e quero que vá inteiro, sem emendas :)
A ficha comprei-a na seat por 4 euros :rolleyes:

Os pinos não são fáceis de sair sem danificar, não quer dizer que seja impossível... A ficha pertence ao airbag não ao volante, e se fazes uma emenda em condições com estanho e depois manga retráctil fica como novo ;)

P.S.: E falta saber se os pinos são iguais para as duas fichas :s
 
Last edited:
- devias ter comprado os respectivos terminais dessa ficha
- não sei se os terminais da ficha do airbag scirocco serão iguais
- o electricista é capaz de te mandar dar uma volta pois isso é um pincel para tirar e nem sei se ele tem chaves proprias.
não é apenas a peça plastica rosa que faz de travão.
se reparares na primeira foto da ficha nova é nos pequenos rectangulos que se enfia as chaves proprias para retirar terminais
 
Back
Top