Volante Scirocco (Montagem)

Boas pessoal
Agora é a minha vez de pedir ajuda hehe :D
Como muitos sabem, comprei um volante scirocco, ou seja agora vem o problema e a dor de cabeça da montagem
Gostava de saber como fazer, o que tenho de fazer e se tenho de comprar alguma ficha ou algo para instalar o volante scirocco e ficar impecavel o seu funcionamento :) Sei que muita gente tem o volante daí a minha vinda até cá pedir a vossa ajuda e opiniões :) Todas as dicas e ajudas são muito bem vindas amigos :D
Vou deixar aqui foto da ficha do volante scirocco
1dcua.jpg


Cumprimentos Pessoal :D
Obrigado
 
Primeiro é tentar ver se a ficha do airbag é igual ao teu original, se não for tens que aproveitar a ficha de origem do teu airbag e emendar os fios no novo airbag. Se precisares de mais dicas, eu ao fim de semana ando por viana, é só a gente combinar um café e tiro-te as dúvidas todas, pelo menos nas que souber ajudar ;)

Abraço.
 
Primeiro é tentar ver se a ficha do airbag é igual ao teu original, se não for tens que aproveitar a ficha de origem do teu airbag e emendar os fios no novo airbag. Se precisares de mais dicas, eu ao fim de semana ando por viana, é só a gente combinar um café e tiro-te as dúvidas todas, pelo menos nas que souber ajudar ;)

Abraço.

Obrigadão Andre ;) esta semana haver se fala melhor com o meu electricista, e logo vejo o que ele me diz em relação a instalação do volante principalmente das fichas do airbag :) Se a coisa nao estiver facil, combinamos uma cafézada e vemos isso, vale? ;)
Abraço André
 
Já coloquei o meu há alguns anos, mas lembro-me que não houve dificuldade nenhuma em relação à ficha do airbag. O que deu mais trabalho até foi encontrar o fio que ligava à buzina, pois o meu tem comandos no volante e estava uma salganhada.
À partida não vais ter dificuldades nenhumas, é trocar um pelo outro
 
a ficha que está na foto não é a que o ibiza usa
vais ter de usar a que tens actualmente montada

Pois é João, sinceramente tambem pensei nisso, fazer como fiz na montagem dos bancos scirocco, arranjar ou tirar a ficha que tenho no volante original FR e aplicar no do scirocco, para se fazer a ligação por fichas como deve de ser
 
Já coloquei o meu há alguns anos, mas lembro-me que não houve dificuldade nenhuma em relação à ficha do airbag. O que deu mais trabalho até foi encontrar o fio que ligava à buzina, pois o meu tem comandos no volante e estava uma salganhada.
À partida não vais ter dificuldades nenhumas, é trocar um pelo outro

Viva amigo, mas tu tambem fizeste como refere o João? aproveitaste a ficha que tinhas no volante ibiza?
 
Pois é João, sinceramente tambem pensei nisso, fazer como fiz na montagem dos bancos scirocco, arranjar ou tirar a ficha que tenho no volante original FR e aplicar no do scirocco, para se fazer a ligação por fichas como deve de ser

o mal de aproveitar a ficha do teu airbag é estares a estragar outra peça
 
Realmente, eu não estraguei a ficha do meu airbag original... provavelmente tinha arranjado outra ficha, mas como te disse, já foi há alguns anos e não me lembro :D
 
Realmente, eu não estraguei a ficha do meu airbag original... provavelmente tinha arranjado outra ficha, mas como te disse, já foi há alguns anos e não me lembro :D

Claro, nao me sabes dizer a referencia da ficha de airbag do volante 6l que necessito? preferia arranjar uma para fazer a ligação e nao retirar a que está no meu volante ibiza
 
Ok João, vê isso assim que poderes e depois diz-me alguma coisa.
Cumprimentos e muito Obrigado pelas dicas

já confirmei, já não tenho
se tiveres o canhão dentro do porta luvas para desactivar o airbag do pendura a ficha desse canhão é igual, rapidamente retiras o interior do porta luvas e vês a referência da ficha
 
já confirmei, já não tenho
se tiveres o canhão dentro do porta luvas para desactivar o airbag do pendura a ficha desse canhão é igual, rapidamente retiras o interior do porta luvas e vês a referência da ficha

Sim, la terá que ser, no etka, será que consigo a referencia dessa ficha?
 
Back
Top