Volante Scirocco (Montagem)

- devias ter comprado os respectivos terminais dessa ficha
- não sei se os terminais da ficha do airbag scirocco serão iguais
- o electricista é capaz de te mandar dar uma volta pois isso é um pincel para tirar e nem sei se ele tem chaves proprias.
não é apenas a peça plastica rosa que faz de travão.
se reparares na primeira foto da ficha nova é nos pequenos rectangulos que se enfia as chaves proprias para retirar terminais

Na ficha de airbag do 6l, o unico travão que vejo ali é o rosa, porque ja tive a experimentar e ele ao desviar para fora, alarga os 8 buraquinhos, e ao pressionar o travão rosa ele aperta os buraquinhos novamente. o travão da ficha do scirocco é que não o encontro lol
O meu electricista é na bosch car serviçe, apartida tem desse material
Haver vamos na segunda que ele me diz
 
Na ficha de airbag do 6l, o unico travão que vejo ali é o rosa, porque ja tive a experimentar e ele ao desviar para fora, alarga os 8 buraquinhos, e ao pressionar o travão rosa ele aperta os buraquinhos novamente. o travão da ficha do scirocco é que não o encontro lol
O meu electricista é na bosch car serviçe, apartida tem desse material
Haver vamos na segunda que ele me diz

mas não é essa peça rosa que tranca os terminais no sitio
cada terminal tem duas abas (uma de cada lado) que assim que o envias tranca.
por isso disse que é preciso umas chaves proprias para entrar naqueles rectangulos pequenos que se vê na frente da ficha e empurram as abas para tras libertando o terminal
 
mas não é essa peça rosa que tranca os terminais no sitio
cada terminal tem duas abas (uma de cada lado) que assim que o envias tranca.
por isso disse que é preciso umas chaves proprias para entrar naqueles rectangulos pequenos que se vê na frente da ficha e empurram as abas para tras libertando o terminal

Humm estou a entender :)
Obrigado João por toda a informação fornecida. O fios amarelos são do airbag se nao estou em erro, e os pretos? aquilo tem uma ordem, certa, a entrada (buraquinhos) da ficha do 6L tem um numero para cada buraquinha, ou seja 8 buraquinhos, a ficha do scirocco tambem tem 8 buraquinhos, mas só 6 estão ocupados, o 1 e 2 ocupados com fio amarelo, 3,4,5,6 com fio preto.
 
Humm estou a entender :)
Obrigado João por toda a informação fornecida. O fios amarelos são do airbag se nao estou em erro, e os pretos? aquilo tem uma ordem, certa, a entrada (buraquinhos) da ficha do 6L tem um numero para cada buraquinha, ou seja 8 buraquinhos, a ficha do scirocco tambem tem 8 buraquinhos, mas só 6 estão ocupados, o 1 e 2 ocupados com fio amarelo, 3,4,5,6 com fio preto.

a ficha do 6L tem 8 pinos mas dependendo da versão pode ter 4 ou 6 ocupados, nunca os 8.
no scirocco os 2 amarelos devem ser do airbag e os pretos 2 da buzina e 2 dos comandos
 
Tirei a tampinha da ficha, para ter acesso aos terminais dos fios
28hn3fp.jpg

esta ficha é igual à do ibiza 6J
outra opção era trocares a fita de airbag do 6L pela do 6J e o volante era plug&play

vê o anuncio

http://guimaraes-braga.olx.pt/fita-de-airbag-seat-ibiza-6j-iid-440443525
 
esta ficha é igual à do ibiza 6J
outra opção era trocares a fita de airbag do 6L pela do 6J e o volante era plug&play

vê o anuncio

http://guimaraes-braga.olx.pt/fita-de-airbag-seat-ibiza-6j-iid-440443525

Olá viva João, sim realmente é uma boa ideia, falta é saber se as ligações da fita do airbag do 6j é compativel nos 6L, devia as manetes do cruise control piscas e assim sabes, se fosse tudo de aplicação directa, era sem duvida a melhor solução :)
Obrigado pela dica João
 
Olá viva João, sim realmente é uma boa ideia, falta é saber se as ligações da fita do airbag do 6j é compativel nos 6L, devia as manetes do cruise control piscas e assim sabes, se fosse tudo de aplicação directa, era sem duvida a melhor solução :)
Obrigado pela dica João

Em principio a fita de airbag serve de igual forma para colocar a funcionar o airbag e a buzina, já que os comandos não te interessa, mas as manetes são independentes!
 
Olá viva João, sim realmente é uma boa ideia, falta é saber se as ligações da fita do airbag do 6j é compativel nos 6L, devia as manetes do cruise control piscas e assim sabes, se fosse tudo de aplicação directa, era sem duvida a melhor solução :)
Obrigado pela dica João

a fita é compativel assim como as manetes de cruise e cb do 6J em 6L

João só um pormenor, existem 3 fichas diferentes no airbag do 6j.

só conheço este modelo em 6J que é diferente da do 6L embora sirva de um carro para o outro.
a fita até pode ter referencias diferentes assim como existem para o 6L mas em termos das fichas é tudo igual dentro de cada modelo.
 
a fita é compativel assim como as manetes de cruise e cb do 6J em 6L



só conheço este modelo em 6J que é diferente da do 6L embora sirva de um carro para o outro

Os primeiros airbags 6j acho que a ficha é igual à dos 6L, depois passaram para yakasi e agora no 6j2 voltou a mudar, mas neste último caso mudou quase tudo, saco, coberta, logótipo e gerador!
 
Os primeiros airbags 6j acho que a ficha é igual à dos 6L, depois passaram para yakasi e agora no 6j2 voltou a mudar, mas neste último caso mudou quase tudo, saco, coberta, logótipo e gerador!

mas isso porque os primeiros 6J ainda usavam a mesma fita do 6L.
neste caso concreto comparando a ficha do airbag do Insuelas com a do anuncio são iguais
 
Boa tarde, aproveitando este topico, os volantes dos 6j's dão para meter num ibiza 6l sport de 2003 ?
Aguardo resposta, abraço e bons aço's.
;)
 
Insuelas obrigado pela resposta rápida á minha questão, resta agora então arranjar um com airbag.
Alguém sabe quanto pedem na marca?

Abraço e boas curvas.
:)
 
Back
Top