Velocidade de ponta do meu 6l

Viva,
Ainda hoje fiz AE de prego a fundo no meu carro que está stock (até está com o filtro original de papel... o outro está à espera de ser lavado).
PD130 de caixa longa, para ires a essa velocidade em 6ª só pode ser a descer... porque em recta, mesmo, mesmo recta... e não é logo após uma descida... a 6ª do caixa longa dá 210km/h, mas recta, mesmo, mesmo recta! Mais vale encabar a 5ª e ver o ponteiro nos 220km/h... nem mais nem menos.

Subir Leiria e chegar lá acima a 220km/h... só te posso dizer que não foi num PD130 stock. Duvido que até um com repro o faça.

Boas aceleradelas, e como alguém já disse, 240km/h, com 4 pessoas, num barco de nome 6L, não é kit de unhas é pura (...) coitados dos passageiros que não têm culpa nenhuma.

Isto é apenas a minha opinião... mas, até pode ser que o teu carro seja um PD130 um pouco melhor.
Se o teu carro é em segunda mão, como é que sabes que está stock?

Inté
 
230 e picos em recta e 220 carregado a subir?? num pd caixa longa stock? :rir:
epah mete mais tabaco nisso que isso anda a bater-te mto forte...
 
O redline de um 13SB de um Kadett com a caixa C10wr que vem de origem...

... ás 6500rpms em 4ª vai a 180.. isso tá ai com erro ;)

Cada carro é um carro...!

Em relação aos Ibizas, o meu de origem em recta dava quase 220 com um pouco de esforço... Só tenho experiência com hardware !

Cumpts

quando disse red line não sabia que ia aparecer aqui alguem que soubesse alguma coisa desses carros...
o meu kadett era o 1.3 de 87 ...3 portas e com 5 velocidades e conta rotacoes ... o red line começava as 6600 rpm mas eu devia fazer 7500rpm...encostava no plastico e a velocidade continuava a subir...
se vires com atenção os 71 cv são as 6600rpm por isso ainda tem mais uma margem de utilzação como todos os carros como tal o conta rotações estava mal dimensionado para o motor em questão...(a par com o calibra turbo foram os carros mais rotativos da opel potencias declaradas as 6600rpm)...a 2ª dava 105 e a 3ª 150 a partir...

mas voltando aos ibizas acho que não disse nada de mais porque apareceram logo outros a fazer mais que eu...

eu dava os 220 em recta agora se a recta tinha 0,7% de inclinação ou 0,9% não sei... claro que não era facil nem sempre, mas dava... a mesma coisa para os 240 com repro em recta...

nota: ja que estão a falar em defenição de recta...voces sabem que é quase impossivel encontrar troços de estradas com inclinação 0%....devido ao necessário escoamento de águas longitudinal assim como o tranversal que tambem é maioritariamente diferente de 0% é obrigatorio pelo menos 0,5%....
 
É natural k n entendas a ciencia de acelerar em recta... Qd tiveres um CARRO com turbo saberas... ate la... vai aprendendo...

oh rapaz se quiseres tenho um 1.8T para comparar com o teu 1.9 tdi... vê lá! O teu tem mais cilindrada... :eek:

Só fiz o comentário porque não percebo que ciência há em dar a velocidade máxima de um carro além de carregar a fundo no acelerador...
 
O intuito deste topico n era geral confusões e dores de cotovelo. Era sim de mostrar COMO MTOs concordaram o k é efectivamente um PD 130... mas mtos n chegam lá, por culpa de julgamentos de valor, dor de cotovelo e até mesmo de PARVOICE... enfim...
Temos de TUDO no Nosso País!!!

dass... grande máquina que tu tens...... és o meu herói!
 
(...)O meu manco dá 180 e meio milimetro de ponteiro em recta :rir:
(...)
Qd tiveres um CARRO com turbo saberas... ate la... vai aprendendo...

Para não ouvir estas bocas é que eu quando fui comprar o ibiza disse "quero um manco com AC e com turbo! Não se esqueça do turbo porque mancos sem turbo é uma tristeza já chega faltar um cilindro..."

Kit de unhas para andar em frente de acelerador colado tem muita ciencia... :D
Tem ciência pois, vais a Independente e tens lá Licenciatura em Engenharia do Esmagamento de Pedal. ;)
 
Eu só posso dizer que 240km a descer com o carro carregado de pessoas ou é muita pressa ou muita parvoíce.
O meu agora com o que tem só ainda deu em recta 235km (sem ser a descer) mas ainda dava mais eu é que não quis arriscar.
Kit de unhas não é o que fizeste mas cada um sabe de si.

Abraço

Joao

235??? Segundo o teu comentario ou ias com excesso de parvoíce ou com mta pressa, nao???? Como estamos todos os dias a aprender, eu digo-te q se n esticares mudanças e as puseres no tempo certo (rotação correcta) nunca daras velocidades exigidas... e se fores conhecedor de Portugal (o k n deves ser) verias k nakelas descidas tens algumas curvas bem apertadas e com o acrescimo da velocidade... Nao sei nao... nao é a toa k na A2 no viaduto existem mtos acidentes, mtos mesmo!!! Nao sabias??? ves???? estamos sempre a aprender... é facil é so estar atento e ler um pouco diariamente...
Cumps...
 
Tu podes não tar a mentir mas nós não temos razões para acreditar... É k todos temos ibizas e todos sabemos o k os nossos xanatos fazem, e falo por mim com bastantes mais Cv´s e Nm´s k tu... Mas mesmo bastantes.

Se a subir Leiria com 5 pessoas (anoes e crianças não contam) e com AC ligado, ainda por cima, consegues kuase dar 220km/h kd chegas lá ao cimo, é caso para dizer k tens um Ibiza 130 Sport RP .

Em k RP significa repro de ponteiro...

Podem n ter razoes p acreditar, MAS EU N TENHO TB P MENTIR... e por isso pus foto aki... se nem isso consegues ver ou acreditar epa... desculpa mas um pouco de Humildade ficava-te bem...
Eu falo em velocidade de ponteiro nd mais... Mas pelo k dizes face a cv e binarios o teu deve tar mto boooommmm PARABENS deves dar 30 voltas ao ponteiro...
 
Viva,
Ainda hoje fiz AE de prego a fundo no meu carro que está stock (até está com o filtro original de papel... o outro está à espera de ser lavado).
PD130 de caixa longa, para ires a essa velocidade em 6ª só pode ser a descer... porque em recta, mesmo, mesmo recta... e não é logo após uma descida... a 6ª do caixa longa dá 210km/h, mas recta, mesmo, mesmo recta! Mais vale encabar a 5ª e ver o ponteiro nos 220km/h... nem mais nem menos.

Subir Leiria e chegar lá acima a 220km/h... só te posso dizer que não foi num PD130 stock. Duvido que até um com repro o faça.

Boas aceleradelas, e como alguém já disse, 240km/h, com 4 pessoas, num barco de nome 6L, não é kit de unhas é pura (...) coitados dos passageiros que não têm culpa nenhuma.

Isto é apenas a minha opinião... mas, até pode ser que o teu carro seja um PD130 um pouco melhor.
Se o teu carro é em segunda mão, como é que sabes que está stock?

Inté
"Se o teu carro é em segunda mão, como é que sabes que está stock?" Como sabes k é segunda mão???? Mas neste pto dou-te razão n sei o k o antigo dono lhe fez, é um facto...
Consoante a velocidade FORAM OS PASSAGEIROS K SE ENTUSIASMARAM e pediram p acelerar... n eu!!! Mais para mais o meu carro é mto estavel com os coils Pss!
É claro k p acelerar n precisas de kit... de unhas... mas qd s VCS a falar dos vossos carros so pq têm repros e por aí alem julgam-se os maiores... como disse o intuito do topico n era gerar dor de cotovelo ao mainacos das repros... clama meninos, calma!!!!
 
oh rapaz se quiseres tenho um 1.8T para comparar com o teu 1.9 tdi... vê lá! O teu tem mais cilindrada... :eek:

Só fiz o comentário porque não percebo que ciência há em dar a velocidade máxima de um carro além de carregar a fundo no acelerador...

Mais uma vez te digo se n as puxares e as puseres no tempo correcto... meu amigo, n vais la!!! Certo???? afinal ate tem alguma ciencia...
Cumps...
 
Para mandar mais lenha para a fogueira, aqui vai o meu contributo :D:D:clap:

Eu tenho um 6L 100cv e a velocidade maxima que dei com ele stock na A2 foi 215km/h com duas pessoas e bastante tralha na mala, não me lembro se tinha o AC ligado mas devia de ter pois era verão :rir:

E esta emmmmmm..... :rir::rir::rir::rir:
 
Podem n ter razoes p acreditar, MAS EU N TENHO TB P MENTIR... e por isso pus foto aki... se nem isso consegues ver ou acreditar epa... desculpa mas um pouco de Humildade ficava-te bem...
Eu falo em velocidade de ponteiro nd mais... Mas pelo k dizes face a cv e binarios o teu deve tar mto boooommmm PARABENS deves dar 30 voltas ao ponteiro...

Humildade a mim????

Fdx akela imagem acredito pois foi a descer.... e Se souberes ler vês k disse ao TJ k tb já passei um pouco dos 240 a caminho do algarve com outra pessoa e carregado de cenas na mala...

Agora a subir leiria com carro cheio e chegares kuase a 220 lá acima não é kestão de não acreditar... É k não consegues mesmo!!! E se kiseres combinamos e vamos lá os 2 ver se fazes isso.

Pelo sim pelo não levo o meu xanato para te empurrar.

E sim o meu carro tá relativamente bom, mas não deixa de ser um ibiza! Por isso descordo de certas proezas k tu afirmas conseguir fazer.
 
Para mandar mais lenha para a fogueira, aqui vai o meu contributo :D:D:clap:

Eu tenho um 6L 100cv e a velocidade maxima que dei com ele stock na A2 foi 215km/h com duas pessoas e bastante tralha na mala, não me lembro se tinha o AC ligado mas devia de ter pois era verão :rir:

E esta emmmmmm..... :rir::rir::rir::rir:

hmmm é um pd100 ou 1.4 100cv? acho que para ambos, 215 só a descer :D
 
Como sabes k é segunda mão????
Nada que um search não consiga revelar...

Lê o teu próprio tópico de 07-06-2006, 10:12 http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=12554

Ora como na foto da velocidade aparece com manómetro da bateria e é um caixa longa, tinha que ser anterior a 2004!
Ninguém compra um carro em 2002 ou 2003 e vem dizer em 2006 que o acabou de comprar...

Logo, num carro usado nunca se consegue garantir que a centralina esteja stock, só porque o vendedor assim o afirmou.

Inté
 
Back
Top