Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Pessoal, uma duvida.. Qual a kilometragem certa para trocar a correia d distribuiçao? A minha foi trocada aos 200.000, agora esta com 255.000 ainda aguenta uns bons kms, certo?

eu trocava o meu kit de distribuiçao de 60 em 60 mil km!!

ao mudadres o kit vai saber o preço dele de origem, eu comprei o meu na vw por 120 eur(preço do kit de concorrencia 95eur)
 
Como prometido aqui ficam as fotos para o Hugo... Ontem acabei por tirar tambem ao carro e vo mete las no projecto...q n e' actualizado desde janeiro:s !


carro3yj3.jpg


carro4vz9.jpg


Espero que te tenha ajudado :) Abraço
 
Last edited:
:rir: vou-t ser mto sincero, com essas coisas não s brinca e cmo nao sei a kilometragem troco d 50k ou 60k km pela via das duvidas. é k s a correia rebenta fica + caro... e kuando troco, troco lgo rolamento e tdo

Sim, eu pa trocar, troco o kit completo..

eu trocava o meu kit de distribuiçao de 60 em 60 mil km!!

ao mudadres o kit vai saber o preço dele de origem, eu comprei o meu na vw por 120 eur(preço do kit de concorrencia 95eur)

Eu como consigo arranjar ao preço de revendedor sai-me mais barato..

Obrigado pelas dicas, eu tava na ideia que aquilo ainda aguentava 10/15mil kms, sendo assim tem de se ver o estado daquilo..
 
obrigado pelas fotos majinboo. o prob é k o meu spoiler dianteiro não tem isso cortado do lado direito, tem apenas do lado eskerdo, mas é uma kestão d o cortar. já ag aconselho-t a tirares essa puxada d ar no inverno por causa da agua... kual o diâmetro do tubo flexivel k utilizaste nessa puxada?
 
obrigado pelas fotos majinboo. o prob é k o meu spoiler dianteiro não tem isso cortado do lado direito, tem apenas do lado eskerdo, mas é uma kestão d o cortar. já ag aconselho-t a tirares essa puxada d ar no inverno por causa da agua... kual o diâmetro do tubo flexivel k utilizaste nessa puxada?

Ishhh isso medidas tens que perguntar ao Eduvinci...ele e' q comprou!eu amanha de manha vou me embora e vo ficar sem net provavelmente!Corta faz como eu fiz!hummm no inverno entao tenho q arranjar uma alternativa!Abraço!
 
Ishhh isso medidas tens que perguntar ao Eduvinci...ele e' q comprou!eu amanha de manha vou me embora e vo ficar sem net provavelmente!Corta faz como eu fiz!hummm no inverno entao tenho q arranjar uma alternativa!Abraço!

No inverno não é preciso puxada uma vez que otempo é frio e vai dar ao mesmo... Até fica melhor sem puxada de inverno derivado aos consumos...
Esse puxada esta muito bem pensada...:D 5*
 
Last edited:
Boas pessoal,

tenho que mudar o óleo da máquina. desta vez quero algo que dure um pouco mais.
o último que pus foi o Shell que recomendam para 7500km.

qual sugerem?
 
15W40 castrol GT 10€ no jumbo:rolleyes:

os 1.9d são motores de guerra, nao precisao de muito carinho :D, nao são flores de estufa. lol
 
Vamos la pessoal,nao deixemos este topico morrer....:cryy::cryy::cryy::cryy:



Força 1.9!!!:clap::clap::clap:

Estamos todos rendidos a vossa eficiencia;)

Toca a postar:brilho::brilho::brilho:
 
Era bom que o meu tanque so gasta se 6...:D:D:D

Tenho o pe mt pesado e é sempre abrir de manha para fac...logo consumos a volta dos 6,5l/6,7l

:p:p:p

Cumps
 
Ah pois fazes...:D:D:D

Cmg é sempre acima dos 120km/h,sou km o toy :rir::rir::rir:

P.S: para quem viu o ze carlos no domingo sabe o pk da minha referencia ao toy :D
 
boas!
cá em casa temos 3 ibizas, 2 1.9d e o meu TD. mesmo para os d, não faço ideia como é que conseguem esses consumos. no TD, 20 euros dão-me para 250 - 260km (o preço do gasóleo mais baixo ajuda), mas no geral acho que anda pelos 6 e qualquer coisa. Sempre que passo das 3000 rpm e o turbo dispara, os consumos vão atrás. No D a minha mulher faz 800km com um depósito, eu só se andar a pisar ovos. O D mais antigo, já com os seus 380 mil km, funciona como um relógio, gasta um nadinha mais que o mais recente (de 96), mas nada de especial. Apesar de o que temos de 96 ter dado vários problemas (junta da cabeça, segmento partido, bomba injectora nova e problemas no sistema eléctrico), continuo a achar que são umas máquinas do crl e principalmente os mais antigos, acho que até a margarina andavam! :rir:
 
já alguem experimentou por oleo de fritar batatas (novo) no deposito de combustível? em k percentagem? kuais os consumos? rendimento?
 
Back
Top