Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Bem , o meu levou semana passada sapatos novos... meti 195/50 15 uns BFGoodridge G Profiler... ficou por 140€ 2 pneus ja cm alinhamento de direcçao e calibrados... que acham?
Meti estes pq sao iguais aos que tinha que me fizeram mais de 30mil kms nas minhas maos (ja vinham no carro) ja depois de tarem a menos de meio do perfil.

Continuo a n fazer mais de 550kms cm 40L... o que vale é que 40L ja sao menos de 40€... so de lembrar que ja meti mais de 60€ pa meter pouco mais de 40L...

Ja agora , aquilo desde que mudou a correia ficou a soluçar afundo em baixas... dps dsa 2000rpm é na boa... mas abaixo a afrio soluça. Disse ao mecanico que a bomba estaria fora de ponto e ele disse que n... vim me embora e ja fiz mais de 20mil kms nnc mais liguei a isso pq em altas puxa bem. Ja alguem teve isto?

Ja agora , aqui fica foto do aviao.. ja é de 2007 mas nnc mais a pus aki lol

Ibiza07.JPG



Cumps
 
Bem , o meu levou semana passada sapatos novos... meti 195/50 15 uns BFGoodridge G Profiler... ficou por 140€ 2 pneus ja cm alinhamento de direcçao e calibrados... que acham?
Meti estes pq sao iguais aos que tinha que me fizeram mais de 30mil kms nas minhas maos (ja vinham no carro) ja depois de tarem a menos de meio do perfil.

Continuo a n fazer mais de 550kms cm 40L... o que vale é que 40L ja sao menos de 40€... so de lembrar que ja meti mais de 60€ pa meter pouco mais de 40L...

Ja agora , aquilo desde que mudou a correia ficou a soluçar afundo em baixas... dps dsa 2000rpm é na boa... mas abaixo a afrio soluça. Disse ao mecanico que a bomba estaria fora de ponto e ele disse que n... vim me embora e ja fiz mais de 20mil kms nnc mais liguei a isso pq em altas puxa bem. Ja alguem teve isto?

Ja agora , aqui fica foto do aviao.. ja é de 2007 mas nnc mais a pus aki lol

Ibiza07.JPG



Cumps

:eek::eek::eek: por momentos pensei k fosse o meu ex 1.9d

MJ power:respect::respect:
 
O carro foi comprado em viana.. mas o antigo dono era meu socio...
Mas vendeste o teu?

Cumps

sim vendi em julho deste ano a 1 Rapariga aqui de Ponte de Lima(ja estava a venda no stand de 1 amigo a cerca de 6meses(mas consegui vendelo bem:D).
vejo k o teu e da mesma serie do meu ex.
 
sim vendi em julho deste ano a 1 Rapariga aqui de Ponte de Lima(ja estava a venda no stand de 1 amigo a cerca de 6meses(mas consegui vendelo bem:D).
vejo k o teu e da mesma serie do meu ex.

O meu acho que foi comprado cm 0kms... n teve desconto mas teve a oferta do kit GT TDI. O carro e´da minha empresa por isso era so ver.
Mas quando fiquei cm ele tinha cerca de 170 ou 180mil kms... ainda tinha a 2a correia por mudar.
Maquina mto fixe fora a nítida falta de potencia :rir:
 
O meu acho que foi comprado cm 0kms... n teve desconto mas teve a oferta do kit GT TDI. O carro e´da minha empresa por isso era so ver.
Mas quando fiquei cm ele tinha cerca de 170 ou 180mil kms... ainda tinha a 2a correia por mudar.
Maquina mto fixe fora a nítida falta de potencia :rir:

o meu foi vendido com 196mil km com 1 bruta revisao feita..

pahh ja sabes, os D sao assim 64 eguas:rir::rir:
 
este assunto já foi tocado aki mas sem resposta concreta. afinal kuais as opções para kem ker uns bicos de injectores para dar + pressão nos 1.9D?
 
este assunto já foi tocado aki mas sem resposta concreta. afinal kuais as opções para kem ker uns bicos de injectores para dar + pressão nos 1.9D?

Mas vais montar turbo?
É que a bomba de origem chega para todo o ar que consigas arranjar... fora turbo claro :rir:

Ahh , ja tenho feito 650kms por deposito... tenho metido mais 10L por deposito :rir:

Cumps
 
olá...
acho que ainda não tinha passado por aqui... ando a dormir :p

então o meu caxopo tem 2 anos na minha mão. chegou com 5 donos de história, alguns completamente descuidados e que o deixaram muito mal tratado, e 164mil km na conta.

está agora com 177mil, sem nada de grave a apontar.
em 2 anos levou:
correias de distribuição, direcção e alternador
pneus (2x devido à troca de tamanho de jantes)
lubrificação dos motores dos vidros eléctricos
liquido de refrigeração
velas (1x)
escovas de motor de arranque
rolamentos de trás
cabos de travão de mão
........ e não me lembro de mais nada agora

velocidades, 170km\h dá, mais que isso não sei, não tenho "cojones" pra tentar.... :whistle: não tem nada mexido, aliás acho k o carro até está "esganado" ou tá lá qualquer coisa mal, parece-me k o motor se esforça muito pra puxar "qualquer coisa" mas já está em investigação.
há lá uns filtros a pedir reforma, umas coisinhas que não estão a 100%... :whistle: falo do filtro do ar e do gasoleo (prometo ir ás compras em breve); tive um pequeno problema com o gasoleo barato e não sei até que ponto ficou "bem" a nivel de injectores depois disso.

não costumo fazer as médias por depósito... mas sei que antes do gasóleo começar a aumentar, dava-me 10€ cerca de 170km p/ semana...
ando mt em auto estrada, médias de 100/110km... este fds fiz quase 450km's, vou a meio do depósito. andei a fazer asneiras :whistle: tipo teste a ver s puxa ou não... :whistle:

a partir das 3000rpm é pra esquecer a palavra "poupadinho" mas vai onde os outros vão, só demora a começar... :D

mais..... mais nada. é gasoleo, oleo e água e km's pra cima. :D sempre hidratado e toca a andar... :D

:brilho:
 
olá...
acho que ainda não tinha passado por aqui... ando a dormir :p

então o meu caxopo tem 2 anos na minha mão. chegou com 5 donos de história, alguns completamente descuidados e que o deixaram muito mal tratado, e 164mil km na conta.

está agora com 177mil, sem nada de grave a apontar.
em 2 anos levou:
correias de distribuição, direcção e alternador
pneus (2x devido à troca de tamanho de jantes)
lubrificação dos motores dos vidros eléctricos
liquido de refrigeração
velas (1x)
escovas de motor de arranque
rolamentos de trás
cabos de travão de mão
........ e não me lembro de mais nada agora

velocidades, 170km\h dá, mais que isso não sei, não tenho "cojones" pra tentar.... :whistle: não tem nada mexido, aliás acho k o carro até está "esganado" ou tá lá qualquer coisa mal, parece-me k o motor se esforça muito pra puxar "qualquer coisa" mas já está em investigação.
há lá uns filtros a pedir reforma, umas coisinhas que não estão a 100%... :whistle: falo do filtro do ar e do gasoleo (prometo ir ás compras em breve); tive um pequeno problema com o gasoleo barato e não sei até que ponto ficou "bem" a nivel de injectores depois disso.

não costumo fazer as médias por depósito... mas sei que antes do gasóleo começar a aumentar, dava-me 10€ cerca de 170km p/ semana...
ando mt em auto estrada, médias de 100/110km... este fds fiz quase 450km's, vou a meio do depósito. andei a fazer asneiras :whistle: tipo teste a ver s puxa ou não... :whistle:

a partir das 3000rpm é pra esquecer a palavra "poupadinho" mas vai onde os outros vão, só demora a começar... :D

mais..... mais nada. é gasoleo, oleo e água e km's pra cima. :D sempre hidratado e toca a andar... :D

:brilho:

Posso saber onde metes te esse gasoleo barato e quais os problemas que tiveste? Espero nao frequentar as mesmas bombas que tu :rir:
 
Boas!!
eu n tenho um D mas um TD :whistle: e tenho andado atento a este topico pq as diferenças n sao muitas o que eu acho estranho é o "Darktemplar" dizer que qndo deu 200 o conta rotaçoes tar a entrar no red!!! pq o meu so da 195 e o conta rotaçoes ja vai p la das 5000 e o red começa as 4500!!!!
será que a caixa do TD é mais curta??? n devia ser ao contrario?? eu em 5ª as 3000 vou a 115 e voçes???
o "Darktemplar" ta a fazer uns consumos iguais aos meus!
desculpem o off topic e agradeço desde ja!!!! :respect:

Eu tenho um 1.9D de 96 ja com 340000 ( ja levou um motor a 20000 km atras)
e a 120kmh vou a 3000 rpm. Nunca dei mais de 175kmh com o meu e tenho jante 15 lol:clap:
 
Alguem tem pai video de acelaraçao tipo 60 aos 160?

A ver se faço um do meu para comparaçao ;)

Tenho o miolo do catalizador completamente solto agora... cada vez faz mais barulho.
 
Mas vais montar turbo?
É que a bomba de origem chega para todo o ar que consigas arranjar... fora turbo claro :rir:

Ahh , ja tenho feito 650kms por deposito... tenho metido mais 10L por deposito :rir:

Cumps

obrigado por m avisares k para por bicos necessito de turbo, mas há preparações apenas atmosféricas do motor k podem dar necessidade a bicos de injectores para maior débito. s keres k t dê um exemplo, s tiveres um atmosférico e: rebaixares a cabeça, port and polish, match port, cams, vallvulas, pistons oversise forjados...
perguntei pk já há um tempo k há + k um user a perguntar isto aki neste forum. não custa perguntar, pelos vistos o dificil neste caso é responder, cda vez k alguém faz uma pergunta sobre bicos de injectores para o 1.9D há sp outro k responde utilizando atalhos, parece um assunto tabú. e contra mim tb falo poix no passado tb ja tentei desencorajar alguem a trocar bicos de injectores num 1.9D...
 
Back
Top