Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Se for bomba de água verifica se quando vais para arrancar com o carro de algum lado o chão está molhado.
 
Olá comunidade Ibiza! Tal como a maior parte, dos "socios" que comentam esta parte do forum, "1.9D" também tenho um ibiza 6k 1.9D! Tenho-o a cerca de 5 anos, e digo-vos, é a loucura conduzir o bolide! Saisfeito! É de 1995, quando o adquiri tinha 95000km, ja marca 150000km, e continua a puxar, como se fosse "novo"! Na altura, preferia um GT TDI... apenas pelo motor, sempre sao 110 cavalos, contra 65... mas tal não aconteceu, e adquiri um 1.9D. Tenho as jantes 15', do GT TDI, tenho o pneu 185/55, homolgados pela seat, ou seja estão legais no livrete, com a jante 15'! Para-choques frente/tras tambem eles do GT TDI, bancos, tirando uma coisa ou outra, a primeira vista é comparado a este, ou seja tal como eu gosto! Problemas, até hoje nunca tive nenhuns, e graças a deus, apenas tenho que me preocupar com as revisoes, mudanças de oleo, filtros e essas coisas, tirando isso, e meter gasoleo para dentro, e disfrutar da condução! Apenas assustei-me há uns tempos, com ele, fiz a ultima revisao geral na Seat, reabastecerem tudo, puseram-me o carro nos trinques! Passadas umas semanas, vou verificar o nivel de refrigeração e o recepiente, tava vazio... Por pouco nao ia dando cabo do motor sem agua... O meu dever, era te-lo levado logo lá, mas tal não o fiz, e limitei-me a repor liquido na bomba. Mas noto que aos poucos e poucos, o nivel vai descendo... E isto nunca aconteceu ate ter ido a Seat com ele... Como não percebo o problema, pode ser que alguem me de umas dicas, aqui no forum... Será da bomba de agua?!

1ro virifica se nao tens liquido a escorrer plo bloco abaixo, pode ser k perca agua por 1 falanges de plasticos, k estao apara fusadas ao bloco do motor.
 
lima 6k, ainda nao reparei nisso, mas quando tiver tempo, vejo, e depois comunico aqui no forum. mas nao e nada de grave, pois nao? isto?
 
lima 6k, andei a ver aquilo que me indicas-te, não vi nada pingado ou algo d genero, ou mesmo com agua... verifiquei todos os tubos, que saem da bomba ate ao motor, e aqueles que passam pelo bloco e nada... vou ter que leva-lo a oficina, e expor o problema, pois foi depois de la ir que ele começou a fazer isto... esquentamento, nao porque eu ando sempre atento, ao nivel da bomba... mas nunca se sabe... tenho que resolver isto. obrigadao
 
lima 6k, andei a ver aquilo que me indicas-te, não vi nada pingado ou algo d genero, ou mesmo com agua... verifiquei todos os tubos, que saem da bomba ate ao motor, e aqueles que passam pelo bloco e nada... vou ter que leva-lo a oficina, e expor o problema, pois foi depois de la ir que ele começou a fazer isto... esquentamento, nao porque eu ando sempre atento, ao nivel da bomba... mas nunca se sabe... tenho que resolver isto. obrigadao

ok amigo, pomos esta opçao de parte, pode ser algum tubo furado ou bomba de agua..
 
lima 6k, andei a ver aquilo que me indicas-te, não vi nada pingado ou algo d genero, ou mesmo com agua... verifiquei todos os tubos, que saem da bomba ate ao motor, e aqueles que passam pelo bloco e nada... vou ter que leva-lo a oficina, e expor o problema, pois foi depois de la ir que ele começou a fazer isto... esquentamento, nao porque eu ando sempre atento, ao nivel da bomba... mas nunca se sabe... tenho que resolver isto. obrigadao

Ve a peça de plastico que aperta na parte de cima do bloco. Mas ve com atençao, porque se o motor estiver quente, a agua evapora em contacto com o bloco, e nunca pinga no chao, nem vez nada escorrido, apenas sentes o cheiro de liquido de refrigeraçao queimado.
 
gonçalo, eu penso que seja isso mesmo. ja me tinham falado nisso. que so nos apercebemos quando o motor aquece, e isso nao deixa vestigios... so ao longo dum certo tempo, e que notamos na bomba, tem que evaporar. porque vestigios de agua, nao ha... e isto resoolve-se como? susbtituiçao dos tubos?
 
+ um 1.9 d

cm este topico e pas nossas makinas tb tenho a dizer k tenho 1
ja conta cm 254mil e o k pede é revisoes certinhas
nunca tive nenhum stress cm ele e inda bm
quanto a andamento e o normal dos outros 1.9d 180km k é bem bom
abraço
 
HEHEHE xP agr q tnh um 1.9D n m tnha lembrado de vir a este post , mas pronto lembrei me agora! Pa dizer q tenho uma 1.9D preta de 97 com 152.000 km , tnh o carro ha 4 dias e pa sinceramente 5 * ! Parece q e' pa durar , simplesmente amo o carro ! so nas subidas e' q pronto sinto a falta do turbo :\ mas pronto ! <3 1.9D , passem no projecto se quiserem ver aos pokos e pokos cmo ta a fikar ! Abc a todos e estimem os nossos tanques !
 
gonçalo, eu penso que seja isso mesmo. ja me tinham falado nisso. que so nos apercebemos quando o motor aquece, e isso nao deixa vestigios... so ao longo dum certo tempo, e que notamos na bomba, tem que evaporar. porque vestigios de agua, nao ha... e isto resoolve-se como? susbtituiçao dos tubos?

podes subtituir a peça k encaixa no bloco
 
como vos tinha dito antes, disse que ia leva-lo ao mecanico, para ver o que se passava. fui la, e aparentemente disseram-me que nao tinha nada... que apenas quando fui la fazer a revisao recentemente, tinham apertado de mais uma correia, (nao sei qual), e que fazia com que gastasse mais liquido... vamos esperar para ver, como e daqui para frente... vou estar atento ao nivel d bomba... obrigadao a todos os que contribuiram com as suas sugestoes.
 
A minha é de 93 tem quase 250k km, estou muito satisfeito com ela e agora é começar com umas mods baratas lol

Já agora lguém me consegue dizer como é que eu tiro aquela película que vem nos 1.9D nos vidros de trás? É que aquilo já tá tão comido do sol e tão seca que nem sei como vou tirar aquilo sem raspar e riscar o vidro :(

Também tem para lá uns autocolantes no nos vidros e na chapa que também não faço ideia como os vou sacar para fora sem estragar pintura lol, tocolantes da expo 98 nos vidros rula muito:rolleyes:
 
Last edited:
como vos tinha dito antes, disse que ia leva-lo ao mecanico, para ver o que se passava. fui la, e aparentemente disseram-me que nao tinha nada... que apenas quando fui la fazer a revisao recentemente, tinham apertado de mais uma correia, (nao sei qual), e que fazia com que gastasse mais liquido... vamos esperar para ver, como e daqui para frente... vou estar atento ao nivel d bomba... obrigadao a todos os que contribuiram com as suas sugestoes.

correia do alternador :redcard:

se nao estiver bem esticada, chia como todo e pode ter desgaste permaturo.


presta atençao ao likido pk essa da correia estar mt esticada...pareceme estranho, mas, eu tb sou 1 pouco leigo nisso
 
A minha é de 93 tem quase 250k km, estou muito satisfeito com ela e agora é começar com umas mods baratas lol

Já agora lguém me consegue dizer como é que eu tiro aquela película que vem nos 1.9D nos vidros de trás? É que aquilo já tá tão comido do sol e tão seca que nem sei como vou tirar aquilo sem raspar e riscar o vidro :(

Também tem para lá uns autocolantes no nos vidros e na chapa que também não faço ideia como os vou sacar para fora sem estragar pintura lol, tocolantes da expo 98 nos vidros rula muito:rolleyes:

essa película não estou a ver qual é, mas os autocolantes saem bem com acetona e algodão, atenção que é só para os vidros! porque na chapa és capaz de tirar a cor e não convem... ;)
 
eles disseram-me que apertaram a correia da ventoinha, e fazia com que gastasse mais liquido. mas agora nao sei o que lhe fizeram, e disseram que nao ia notar nada... nao sei vamos ver... vou aguardar, para ver como se porta... mais uma coisa, onde e que posso arranjar o autocolante do club? aquele que diz ibizaclubpt?
 
mais um 1900 D
o meu vai com 201.000

a direito 158 e marcava 170....os 158 sao os km/h que o gps marcava ou seja os supostamente reais

a descer mas ai n tive para olhar para o gps ia a 190 os reais devia ir ai a uns 170 ou 160 e qq coisa!!

jante 13!! :rolleyes:

problemas:
foge para a direita :D
Correia a chiar quando esta frio!
Anda a beber agua demais para o meu gosto!!

Proxima mod:
Talvez um pouco de debito!! ja agr os consumos aumentam muito ou nd de especial!? :confused:
 
hehe hj e' dia de alegria para mim xD consegui homologacao 195-45-R16 num 1.9D :D agr e' q vai ser :D desklpem o off topic :x Masssss n resisti :) Abc !
 
Back
Top