Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

tenho um 1.9 tdi 90cv com repro pra 130cv velocidade em recta marca 200 n paxa disso n me perguntem pk pk tb n sei lool gostava msm de saber.

comprei o carro a 1 ano e 6 meses com 120 mil ja tem 170 mil ate agora nunka tive problemas nenhuns e so meter oleo e filtros pa dentro e fazer km e fumo :)


ja agora a kem souber pk ele n paxa dos 200 em recta comente ai alguma coisa o mande pm era uma grande ajuda poix deveria encostar com os 130cv motor esta de origem so tem msm repro



espero ter dado o meu contributo fikem na paz 3õ

Acho que es um paraquedista, e que inda por cima nao les bem os titulos :rir:
Na boa amigo... procura outro chispadeiro, mas olha que a essa velocidade, ja vais muito acima do permitido....
A estrada nao é uma pista de corrida, nela circulam familias ;)
 
Acho que es um paraquedista, e que inda por cima nao les bem os titulos :rir:
Na boa amigo... procura outro chispadeiro, mas olha que a essa velocidade, ja vais muito acima do permitido....
A estrada nao é uma pista de corrida, nela circulam familias ;)

Naaaa.

Olha que não, a culpa é da policia e da caça à multa. :rir:

Deixa lá isso, todos nós cometemos erros, convém é não os repetirmos muitas vezes e fazer deles um desporto.

Cumprimentos.
 
Se reparares bem, so tens mesmo o plastico da ficha, e nao tens nenhum cabo que ligue a parte de tras dessa ficha.

Por acaso fui la espreitar e pelo menos no meu posso garantir-te que tem lá cabos ligados.
Continuo na minha. Deve dar pra ler qq coisa, por muito pouco que seja...
Não há aí alguém com cabo na zona de Lisboa que se disponibilize e testar?
 
Por acaso fui la espreitar e pelo menos no meu posso garantir-te que tem lá cabos ligados.
Continuo na minha. Deve dar pra ler qq coisa, por muito pouco que seja...
Não há aí alguém com cabo na zona de Lisboa que se disponibilize e testar?

entao tenho que ver isso melhor.
 
Por acaso fui la espreitar e pelo menos no meu posso garantir-te que tem lá cabos ligados.
Continuo na minha. Deve dar pra ler qq coisa, por muito pouco que seja...
Não há aí alguém com cabo na zona de Lisboa que se disponibilize e testar?

ora exactamente o meu tb tem la cabos, será k so la estao para fazer peso a arrastadeira????
 
Mais um D para a coleção!

Boas pessoal! Bem, sou novo nestas andanças portanto não me traumatizem já ok?[-o<
Comprei um 1.9 D de 94 á uns 10 mesitos atrás com 213.000Km. actualmente conta com 221.000 e sempre sem problemas. (Á excepção das velas que deram o badagaio ao fim pouco tempo de o ter)
Tenho aqui uma duvida que não me deixa dormir d€escansado...fiz lhe a revisão aos 215.000kms e ao fim de 5000kms tinha me mamado o óleo praticamente todo...:eek:
Já andei a ver se tinha fugas e nada, não me faz fumo de estar a queimar óleo. Não tou a ver do que será, mas já me disseram que pode ser da "boa" qualidade do óleo que pôe no Station-Marché. Acham que é possivel?
Outra coisa, a 1ª por vezes custa um bocado a entrar, mas já me disseram que não é defeito, é feitio...confirma-se?:confused:
Se me puderem dar uma ajuda agradeço-vos[-o<

Abraço para eles e beijinhos para elas
 
Boas pessoal! Bem, sou novo nestas andanças portanto não me traumatizem já ok?[-o<
Comprei um 1.9 D de 94 á uns 10 mesitos atrás com 213.000Km. actualmente conta com 221.000 e sempre sem problemas. (Á excepção das velas que deram o badagaio ao fim pouco tempo de o ter)
Tenho aqui uma duvida que não me deixa dormir d€escansado...fiz lhe a revisão aos 215.000kms e ao fim de 5000kms tinha me mamado o óleo praticamente todo...:eek:
Já andei a ver se tinha fugas e nada, não me faz fumo de estar a queimar óleo. Não tou a ver do que será, mas já me disseram que pode ser da "boa" qualidade do óleo que pôe no Station-Marché. Acham que é possivel?
Outra coisa, a 1ª por vezes custa um bocado a entrar, mas já me disseram que não é defeito, é feitio...confirma-se?:confused:
Se me puderem dar uma ajuda agradeço-vos[-o<

Abraço para eles e beijinhos para elas

Tens o pe muito pesado?
A que temperatura custuma andar o motor?
O relamtim é sempre certo?
 
Depende do teu tipo de condução, se puxas pelo carro logo a frio e o resto que o Gonçalo disse e claro a qualidade do óleo também, que óleo te meteram?
 
Essa cena de gastar oléo é estranha. Eu nunca preciso de corrigir niveis de oleo entre mudas, e já vou com 170.000 Km.
Vê la se tas a usar óleo com o grade especificado pelo fabricante, e já agora verifica também se não há babadelas junto ao carter, ou se te aparece óleo no depósito da água.

Quanto à caixa, todas as minhas mudanças entram sem espinhas, se bem que depois de ter tido que mudar o kit de embraiagem a caixa ficou mais leve.
 
Oi pessoal! antes de mais, obrigado pela vossa resposta.:respect:

Então é assim;
Não tenho o pé nada pesado. Por vezes puxo mais um bocadinho por ele, mas só com o motor quente.
Faço maioritariamente percursos pequenos entre casa e trabalho e o motor nunca me chega a aquecer muito. Aliás, é raro passar do 1º traço, á excepção de quando ando em pára-arranca claro, mas ainda assim só me passa um bocadinho do meio.
O ralentim é certinho. anda á volta das 900rpm com o motor quente.
Quanto ao óleo, sei que é um 10 40w da Mobil, mas não sei qual a expecificação do mesmo.:confused:
Babadelas de óleo nada e o deposito de água não têm vestigios de óleo dentro nem gordura na tampa.

Se se lembrarem de mais alguma coisa...[-o<

Abraço a todos
 
lembrei-me de uma coisa que pode não ter nada a ver, mas aqui fica:
É estranho o teu carro demorar a aquecer. O meu aquece bastante rápido, mesmo em andamento sem trânsito e o ponteiro da temperatura fica fixo exactamente no meio, quer seja inverno ou verão, com trânsito ou sem ele, a 60 ou a 180 Km/h.
No teu caso deves ter o termoestato pifado, que não deixa o carro atingir temperaturas ideias de funcionamento, especialmente no inverno. Isto conjugado com percursos curtos que não deixam o carro aquecer bem pode provocar algum consumo de óleo uma vez que as peças do motor não conseguem dilatar de forma a vedar a passagem de óleo para os cilindros.

É um bocado rebuscado mas pode muito bem ser isso. Troca o termoestato (é barato) e depois diz se melhorou.
 
OI Mbaptista!

Epá talvez tenhas razão. Realmente estive a ler o manual do carro, e diz lá que a temperatura normal de funcionamento do carro deve ser um bocadinho a mais de meio. Ora o meu para chegar a meio é preciso que ande um bocado em transito e depois de voltar a andar, regressa logo para o 1º traço.
Vou me informar disso então.
Obrigadão pela tua disponibilidade.
Abraço

Já agora tens ideia aqui pela nossa zona onde é que podem trocar isso e á volta de quantto é que posso contar?
 
Se quiseres concessionário Seat tens a Santogal na via rápida que liga o Oeiras Parque ao Cacém. Não sei preços, mas como é uma coisa simples podes fazer isso em qq oficina. Liga pra lá e pede orçamento.
 
Oi rapaz tudo bem!

Ok vou ver se faço isso. Tb há uma na parede que me fica mais pertinho.
Obrigado pela ajuda pessoal!:cool:
 
Oi pessoal! antes de mais, obrigado pela vossa resposta.:respect:

Então é assim;
Não tenho o pé nada pesado. Por vezes puxo mais um bocadinho por ele, mas só com o motor quente.
Faço maioritariamente percursos pequenos entre casa e trabalho e o motor nunca me chega a aquecer muito. Aliás, é raro passar do 1º traço, á excepção de quando ando em pára-arranca claro, mas ainda assim só me passa um bocadinho do meio.
O ralentim é certinho. anda á volta das 900rpm com o motor quente.
Quanto ao óleo, sei que é um 10 40w da Mobil, mas não sei qual a expecificação do mesmo.:confused:
Babadelas de óleo nada e o deposito de água não têm vestigios de óleo dentro nem gordura na tampa.

Se se lembrarem de mais alguma coisa...[-o<

Abraço a todos

novidades?

o meu tem o mesmo sintoma que o teu..ta qs sempre frio e eu não me ralo mto..só vai para o meio em para-arranca e se tiver em transito 8m aquece e liga a barulhenta da ventouinha..

Por isso acho q n te deves preocupar mto,pior era se fosse ao contrario sempre a aquecer..

Mas segundo o meu mecanico tenho uma peça estragada, mas não faz mta falta, portanto..
 
Problemas com o meu 1.9D perde potencia

Boa noite pessoal,
Nesta ultima semana tenho tido problemas com o meu ibiza 1.9d de 96:confused:.De modo a perceberem melhor a situação vou explicar o passado mais recente do mesmo...

Ha uns tempos o carro começou a aquecer demais e as ventoinhas nao disparavam, associado a outros problemas(perdia muito oleo e agua e deitava fumo preto qdo arrancava), ou seja, teve de levar um arranjo valente onde se incluiu:
- Uma cabeca de motor nova
- Bomba de agua
- Filtros etc....
- levou tb correia de distribuicao porque tava na altura
:eek::eek::eek::eek:

Desde entao ja fiz cerca de 5500km com ele (esta com 190 000km,ou seja, ainda é uma criança :( ) e tudo na boa...nao voltou a deitar fumo, portou-se lindamente

No entanto esta semana este comecou a perder potencia e a deitar fumo outra vez....hoje chegou ao cumulo de ir em auto-estrada em recta e com acelerador a fundo nao passar dos 120km/H](*,)](*,)](*,)..

Outra cena que tenho notado é, dantes o ponteiro da temp tava sempre no meio, agora ta quase sempre no minimo. De vez em quando la vai ao meio,mas passado um pouco volta a descer (nao sera mau o motor estar sempre assim tao frio??)

Ja tive por ai a ver no forum qualquer coisa relacionado com o Medidor de Massa de Ar e a perda de potencia mas n sei se isso tambem se aplica ao meu modelo, o 1.9D, visto que nao tem turbo:confused::confused:

Agradecia se alguem me pudesse dar umas luzes para o que podera ser o prob...

Fartei-me de gastar guita há pouco tempo com ele e nao me tava a apetecer voltar a gastar:eek:

Cumprimentos

Tiago
 
lamento o q se passa com o teu d :(

tens tido azar, como podes comprovar em 28 paginas de topicos, os problemas não sao assim tantos, nem tão graves tendo em conta os km's que fazem..

adiante, eu pouco posso ajudar, pois apesar de ser o meu motor, gostava de perceber + de mecanica.

Posso dizer-te que como podes ler no post acima do teu, que o meu tem quase 270mil km e a temperatura do carro em 4 anos sempre foi assim, sempre frio, frio..só aquece quando estou no transito ou vou a puxar por ele algum tempo..portanto e fumo faz 1 pc pq do parafuso q ta mexido..

da feedback, espero q alguem aqui do forum te consiga ajudar mais..

good luck,

abraço
 
Boa noite pessoal,
Nesta ultima semana tenho tido problemas com o meu ibiza 1.9d de 96:confused:.De modo a perceberem melhor a situação vou explicar o passado mais recente do mesmo...

Ha uns tempos o carro começou a aquecer demais e as ventoinhas nao disparavam, associado a outros problemas(perdia muito oleo e agua e deitava fumo preto qdo arrancava), ou seja, teve de levar um arranjo valente onde se incluiu:
- Uma cabeca de motor nova
- Bomba de agua
- Filtros etc....
- levou tb correia de distribuicao porque tava na altura
:eek::eek::eek::eek:

Desde entao ja fiz cerca de 5500km com ele (esta com 190 000km,ou seja, ainda é uma criança :( ) e tudo na boa...nao voltou a deitar fumo, portou-se lindamente

No entanto esta semana este comecou a perder potencia e a deitar fumo outra vez....hoje chegou ao cumulo de ir em auto-estrada em recta e com acelerador a fundo nao passar dos 120km/H](*,)](*,)](*,)..

Outra cena que tenho notado é, dantes o ponteiro da temp tava sempre no meio, agora ta quase sempre no minimo. De vez em quando la vai ao meio,mas passado um pouco volta a descer (nao sera mau o motor estar sempre assim tao frio??)

Ja tive por ai a ver no forum qualquer coisa relacionado com o Medidor de Massa de Ar e a perda de potencia mas n sei se isso tambem se aplica ao meu modelo, o 1.9D, visto que nao tem turbo:confused::confused:

Agradecia se alguem me pudesse dar umas luzes para o que podera ser o prob...

Fartei-me de gastar guita há pouco tempo com ele e nao me tava a apetecer voltar a gastar:eek:

Cumprimentos

Tiago

lamento o stress k o teu ibiza esta a dar...
mas no meio disso td deves ter o termoestato lixado

cumps
 
Back
Top