Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

n me importava pelo motor e frente porque de resto prefiro o meu, sabem o que é nosso é sempre diferente, tem-se um sentimento especial..

e em 3 anos o carro mudou bastante..

Portanto as matriculas ta fora de questão deêm mais ideias :rir: quero é passar dos 68cv para os 168cv sem mexer no motor :p tal como ele..:D
 
Boas,

Estou para mudar o Óleo.

Tenho usado o Shell Helix Diesel 15w40, pois é o que usam na Seat.

Alguém sugere outro, ou deverei manter este?


obrigado :)

Bem esse óleo da Shell é mt bom apesar de eu por exemplo usar um óleo da Esso 15w40 Diesel.Até agora estou mt satisfeito com o Esso.
 
Eu uso 10w40 Mobil e n bebe oleo entre mudas... alias , foi o oleo aconselhado pelo meu mecanico para a minha conduçao (sempre afundo) e faço mais de 15mil kms cm ele e porta se mt bem.
Sou capaz de passar agora para o mesmo da A4 TDI o 5w40 Sport e ver cmo se porta... mas cm este tem de fazer mais de 20mil lol

Cumps
 
Mais um 1.9D prá molhada.
Ja conta com quase 170.000Km e até agora, fora peças de desgaste só levou um kit de embraiagem novo. O antigo partiu o rolamento de encosto ou lá o que foi. O disco ainda tava porreiro mas o mecânico aconselhou a mudar tudo. Também já tive um problemazito no fecho central (a vácuo) que foi resolvido sem problemas. De resto é trocar óleo (Helix Diesel Plus) a cada 10.000 Km e meter gasóleo. E não tenho de acertar o nível ente mudas.
Quanto a velocidades, a descer bate nos 190, em recta deve ir aos 175/180. Os consumos andam pelos 6,5 L/100 em utilização mista. Se acelerar como se não houvesse amanhã nunca me passa dos 8.

Problemitas que têm aparecido: o banco do condutor ja apresenta alguma deformação e o tecido está a ficar gasto. A manete das mudanças tá polida. Os foles da manete das mudanças e do travão de mão que são imitação de pele estão todos comidos. Iluminação da consola central nos comandos da chaufage tá fraquinha. Alguns ruídos parasitas nos plásticos da porta do condutor e na divisória de carga (é comercial).

Balanço geral: Muito positivo. É um carro que não ganha nenhuma corrida, mas nunca nos deixa ficar na mão.
 
mbaptista tenho alguns sintomas iguais aos teus ou piores pois ja conta com quase mais 100mil que o teu..

por isso tenho q renovar quase todo o interior..

n concordo com essa de nao ganhar corrida, eu n me pica com ninguem mas quando as pessoas vem meter-se comigo e eu tenho pressa n tenho culpa :p e olha q n foi 2 nem 3..deve ser por ser ibiza :rir:

Abraço
 
Picar-me so se for com autocarros e triciclos das castanhas. :rir:
Tou no gozo. Em ponta até dá pra umas coisitas, mas em aceleração ta de chuva. E ta melhorzito depois de lhe meter o K&N.

Já agora, alguém ja ligou o 1.9D ao VAG-Com? Dá pra ver alguma coisa ou nem por isso?
 
Picar-me so se for com autocarros e triciclos das castanhas. :rir:
Tou no gozo. Em ponta até dá pra umas coisitas, mas em aceleração ta de chuva. E ta melhorzito depois de lhe meter o K&N.

Já agora, alguém ja ligou o 1.9D ao VAG-Com? Dá pra ver alguma coisa ou nem por isso?

Bem, depois do 1.9D que da 190 em recta com jante 15, essa foi a melhor que já ouvi :D.

O 1.9D não tem centralina, logo não dá para ligar o VAG-COM :D.

Um abraço e bons km's.
 
Que não tem centralina tou eu farto de saber. Mas se tem ficha OBD-2 alguma coisa deve dar pra fazer/ler no VAG-Com, não achas?
 
Se sabes que não tem centralina, então vais ler o que? e valores de onde?

Eu ia ser mauzinho, mas não foi preciso :D.

Aqui tens a tua resposta.

Já agora ficas a saber que o teu carro tem injecção indirecta e mecânica, pelo que também não podes ligar nenhuma box (não vás tu perguntar, já me tentaram vender uma e o vendedor jurava a pés juntos que dava no meu carro).

Um abraço e bons km's.
 
k estranho entao para k serve la a ficha??

o meu 1.9d e de 1998/12 tb e do mesmo sistema???

Para nada.

O tablier é o mesmo para os modelos D e tdi (pelo menos o molde é o mesmo, penso que o material não seja).

O teu 1.9D é do mesmo sistema, ou seja de nada te serve a ficha. Na gama diesel VW apenas os tdi's e sdi têm centralina.

A ficha está no teu carro devido à produção em massa do tablier, ficava mais barato não tirar a ficha :D.
 
Nao é nada disso... a ficha vem la, nao é por ser mais barato, do que fazer uma nova versao do molde.... vem assim, que é para o pessoal se sentir tentado a meter um motor com centralina, para dar uso a ficha :rir:
 
He pá... eu não sou cromo do tuning, mas sei umas coisas de mecânica. Pelo menos o suficiente para saber que o carro é de injecção indirecta e bomba mecânica.
Tava a pensar é que talvez pudesse ler acelerações, ou por exemplo por as portas a fechar a partir dos 15 Km/h...
Mas tou a ver que não dá...
 
He pá... eu não sou cromo do tuning, mas sei umas coisas de mecânica. Pelo menos o suficiente para saber que o carro é de injecção indirecta e bomba mecânica.
Tava a pensar é que talvez pudesse ler acelerações, ou por exemplo por as portas a fechar a partir dos 15 Km/h...
Mas tou a ver que não dá...

Se reparares bem, so tens mesmo o plastico da ficha, e nao tens nenhum cabo que ligue a parte de tras dessa ficha.
 
tenho um 1.9 tdi 90cv com repro pra 130cv velocidade em recta marca 200 n paxa disso n me perguntem pk pk tb n sei lool gostava msm de saber.

comprei o carro a 1 ano e 6 meses com 120 mil ja tem 170 mil ate agora nunka tive problemas nenhuns e so meter oleo e filtros pa dentro e fazer km e fumo :)


ja agora a kem souber pk ele n paxa dos 200 em recta comente ai alguma coisa o mande pm era uma grande ajuda poix deveria encostar com os 130cv motor esta de origem so tem msm repro



espero ter dado o meu contributo fikem na paz 3õ
 
Back
Top