Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Boas,

Estou para mudar o Óleo.

Tenho usado o Shell Helix Diesel 15w40, pois é o que usam na Seat.

Alguém sugere outro, ou deverei manter este?


obrigado :)
 
Eu também usava esse, mas depois nao sei porque razão comecei a variar...:rir:

agora já nao sei qual é que uso:yellowcard:, mas é sempre 15w40;)

cumps
 
o ultimo que usei foi 10w40...

também tenho de mudar o óleo ao meu, mas estou sempre a adiar. já vai com mais 3000km que o que aconselham... ](*,)
 
bem...

hoje de manhã ia eu muito bem nas calmas, 100/110kmh na auto-estrada, radio ligado e tal, e oiço um barulho que parecia areia a bater no carro...desliguei o radio para ver se o barulho continuava mas não. por isso fiquei a achar que tinha mesmo sido apenas uns grãos de areia...entretanto fiz mais uns 70km e não notei nada de anormal. à noite quando vinha para casa, comecei a ouvir uns barulhos estranhos vindos do motor, por vezes até sentia qualquer coisa por baixo da zona dos pedais, parei para ver se via algo estranho, mas como de carros percebo quase 0 (zero), pareceu-me tudo normal...
o barulho parece algo solto no motor...
acho que talvez possa ser de não ter mudado o óleo no tempo que devia...pois já tem mais 3500km que o aconselhado (10.000km)...será que o motor se tá a resentir? ou a agarrar? o nivel do oleo tá normal...mas tenho o carro babado por baixo.

amanhã vou pô-lo na oficina para mudar o óleo, não sei se será disso ou não, mas como precisa de ser mudado, fica já feito...

agora pergunto: que sintoma é que poderá um carro apresentar quando o óleo não é mudado a tempo e horas?

cumps.
 
bem se o oleo tava a nivel 3500km a + nao deve causar assim problemas de maior .
kanto ao problema k descreveste, nao tou nada a ver o k seja.
cumps
 
Voltei a por o Helix 15w40, para 7500km.

Surgiu uma novidade. Tenho 3 rolamentos marados. Fecho central foi outra vez à vida.

.. :(
 
raapz os rolamentos não são caros, dão é muito trabalho pra mudar.

Quanto ao fecho central se for sistema de vacuo, bem vindo a uma boa dor de cabeça.

Trocas o fecho central pelos normais e está feito.
 
raapz os rolamentos não são caros, dão é muito trabalho pra mudar.

Quanto ao fecho central se for sistema de vacuo, bem vindo a uma boa dor de cabeça.

Trocas o fecho central pelos normais e está feito.

ja meti atras 50€€ cada 1, foi caro??

ja agora k problems sao esses com o fecho central??
 
o meu da 220 e um 19d

Pois pois..carcaça não conta :p

digo-te que curi bué de conduzir o teu 1.9d..

mas vendo bem se tu tens um 1.9d e eu outro 1.9d, e ambos tão stocks:whistle:
e au até tenho os choques atras do gt tdi, se quiseres podemos trocar..

que achas?eu até ficava a perder :rir:

Agora a sério esta semana q passou n pude ir ao encontro e tu foste, a ver se apareces mais, precisava de falar ctg pk do relantim..

Abraço
 
Pois pois..carcaça não conta :p

digo-te que curi bué de conduzir o teu 1.9d..

mas vendo bem se tu tens um 1.9d e eu outro 1.9d, e ambos tão stocks:whistle:
e au até tenho os choques atras do gt tdi, se quiseres podemos trocar..

que achas?eu até ficava a perder :rir:

Agora a sério esta semana q passou n pude ir ao encontro e tu foste, a ver se apareces mais, precisava de falar ctg pk do relantim..

Abraço

Troca só as matrículas...:rir:
 
Back
Top