Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

lá vou eu meter veneno.

ai e tal o carro pode aquecer assim se for a essas velocidades, mentira.
o sistema de arrefecimento se estiver a funcionar correctamente, entenda-se bomba de agua desimpedida, tubos limpos etc..., deve arrefecer os nossos 1.9d seja a rotação que for.

ja agora o carro a 200 vai a 5000Rpm.

Alguem que me compreende :respect: :respect: :respect:
 
Ou seja foi o que eu disse, liquido refrigeraçao novo assunto arrumado, o que la tinhs ja tinha perdido as propriedades para combater eficazment o aquecimento.

Nops men e mesmo o termo.... estava aberto.... já le fiz o teste em agua quente e o gajo nem se mexe...
 
Bem..eu tenho um 1.9sdi de 94(6k) 70Cv, e com ele já consegui dar 190Km/h em recta com +1pessoa no carro que testemunhou , mas está mt bem afinadinho e equipado...lolol...
Tenho umas jantes 15 da Mile Miglia com pneus Bridgestone Potenza 195/50/R15, suspensão desportiva um poko rebaixada, c/amortecedores (Gaz)Bilstein Sport c/molas progressivas, a caixa foi revista recentemente, kit de embraiagem desportivo novo, a bomba foi afinada para melhor desempenho e sistema de refrigeração foi todo novo....
A nivel de problemas...bem não foram lá muitos até hoje, apenas 1 bomba de direcçao assistida que estourou por causa de 1 amortecedor k fikou sem oleo e forçou a direcção(isto antes de meter os amortecedores a gaz)...e problemas de sobreakecimento que fikou resolvido com a substituição completa do sistema de refrigeração(radiador, valvula d termostato, bomba de água e alguns tubos.) e 1 semi-eixo k se partiu há uns tempos atrás... de resto tou super satisfeito com o meu "velhinho"..lolol..pois já tem 11 anos...:D
 
Last edited:
Boas pessoal, tenho um sdi e tenho um problemas que já me anda a partir a carola a algum tempo.
Tenho o carro á 3 anos comprei com 100000KM agora tem cerca de 200000 lá marcados. Em dois anos mandei duas Homocinéticas para a sucatas( sintoma, alavanca das mudanças treme em 3ª por volta das 2000 rpm) e o carro nesta rotação tambem treme um pouco.depois de substituir a homocinetica fica bom mas passado algum tempo volta a fazer o mesmo.Ja coloquei jantes novas com pneus novos discos novos e calibrei as rodas.Quanda vou a 100 ate 140 e que noto essa vibração_O que será, qual a razão das homocineticas se estragarem tão depressa.
 
Os vossos 1.9D andam de carago. 190km/h em recta. Acho que vou voltar ao D e vender o Tdi :ideia:

Se eu tivesse um tdi fazia minhas as tuas palavras, sendo assim continuo com o meu D a dar 190 a plano (!not) :rir

O pessoal neste forum está a precisar de acordar antes de teclar.
 
Boas pessoal, tenho um sdi e tenho um problemas que já me anda a partir a carola a algum tempo.
Tenho o carro á 3 anos comprei com 100000KM agora tem cerca de 200000 lá marcados. Em dois anos mandei duas Homocinéticas para a sucatas( sintoma, alavanca das mudanças treme em 3ª por volta das 2000 rpm) e o carro nesta rotação tambem treme um pouco.depois de substituir a homocinetica fica bom mas passado algum tempo volta a fazer o mesmo.Ja coloquei jantes novas com pneus novos discos novos e calibrei as rodas.Quanda vou a 100 ate 140 e que noto essa vibração_O que será, qual a razão das homocineticas se estragarem tão depressa.

Não será nenhuma transmissão empenada?

Dado que já trocaste o resto acho que podemos excluir isso. Se for a transmissão, pode ser a causa das homocinéticas irem à vida com muita facilidade. O pessoal que realmente percebe disto que se chegue à frente.:cool:
 
eu andei com esse problema, mas bastou trocar os centros das jantes, é que as que tinha tavam muito largas, e calibrar as rodas e ficou ok...

cumps
 
Pois é enganei-me, o meu Ibiza é o 1.9D e não Sdi como coloquei por lapso, mas tem 70CV (indicados no livrete 68CV) mas com as pkenas alterações feitas anda pra aí nos 70 CV + ou -, e esqueci-me de dizer k é o comercial(2lug)...quanto ao acordar antes de teclar...lolol...ando sempre bem acordado felizmente...:clap:...quanto ao problema aki do nosso amigo, em relação ás homocinéticas, faço minhas as palavras do EMIbiza, pois também tive um colega k teve esse problema no ibiza dele e trocou os centros das jantes e ficou resolvido...:cool:
 
Pois é enganei-me, o meu Ibiza é o 1.9D e não Sdi como coloquei por lapso, mas tem 70CV (indicados no livrete 68CV) mas com as pkenas alterações feitas anda pra aí nos 70 CV + ou -, e esqueci-me de dizer k é o comercial(2lug)...quanto ao acordar antes de teclar...lolol...ando sempre bem acordado felizmente...:clap:...

Eu estava a brincar, também tenho um 1.9D (provavelmente igual ao teu) e nunca dei as velocidades que vocês anunciam a plano (a descer bem sim...).

Quanto às homocinéticas, eu também tive o problema das jantes (o centro estava demasiado largo e elas tremiam a alta velocidade) mas nunca me estragou nenhuma homocinética (pode ter sido sorte). De qualquer maneira é uma coisa que fica barata e é de facil resolução, eu começava or aí :D
 
Eu estava a brincar, também tenho um 1.9D (provavelmente igual ao teu) e nunca dei as velocidades que vocês anunciam a plano (a descer bem sim...).

Quanto às homocinéticas, eu também tive o problema das jantes (o centro estava demasiado largo e elas tremiam a alta velocidade) mas nunca me estragou nenhuma homocinética (pode ter sido sorte). De qualquer maneira é uma coisa que fica barata e é de facil resolução, eu começava or aí :D

Pois é meu amigo, eu percebi k tavas na brincadeira...lolol...mas kanto ao dar 190 em recta em plano bem aki vão umas dikas(...lololol...):como dixe o motor tá mt bem afinadinho e a bomba injectora tb, meti um filtro de ar tipo competição, fiz umas alterações na admissão(coloquei uma entrada maior para o colector de ar por trás da grelha frontal do pára-choques) e um kit de embraiagem desportivo da Sachs que 1 colega meu me trouxe do estrangeiro(tem uma fricção excelente)...ou seja o carro não perde rendimento...ahh, já me eskecia...os Bridgestone Potenza 195/50/R15 também ajudam...têem cá uma aderência...5*****...isto juntamente com uma suspensão desportiva que me dá muita estabilidade(até parece k o carro se agarra ao chão...lol)....Fazes isto e axo k vais ter bons resultados...:D:D
 
Last edited:
Tinha isso tudo menos a embreagem e não fazia 190 em recta, como a embreagem não patinava não me parece que seja aí a grande diferença :D
Tinha jante de 14, mas o tiago com jante de 15 também não o fazia por isso o débito que deste é coisa para ter afectado o ponteiro da velocidade ;) :whistle: e o meu de gps marcava certo com o ponteiro, testado mais que uma vez :)
 
Tinha isso tudo menos a embreagem e não fazia 190 em recta, como a embreagem não patinava não me parece que seja aí a grande diferença :D
Tinha jante de 14, mas o tiago com jante de 15 também não o fazia por isso o débito que deste é coisa para ter afectado o ponteiro da velocidade ;) :whistle: e o meu de gps marcava certo com o ponteiro, testado mais que uma vez :)

e cá estou eu tb para confirmar isso... :rolleyes:
 
e eu vou por o meu sdi a venda e comprar um carro de 94 visto que assim irei ter melhores resultados:whistle::whistle:ha aqui pessoal que gosta mesmo de meter veneno:rir::rir::rir:
 
Bom, mais um aqui com um 6K mas de 12/1996... Já teve de levar kit de embraiagem novo e neste momento está à espera da revisão dos 150000km para resolver uns problemazitos que tem, nomeadamente o facto de o ponteiro da temperatura não passar de 1/4 :(

De resto, e com jante 13", o máximo de velocidade foi 180km/h a descer e cerca de 170km/h em recta (já não tenho a certeza deste valor, mas acho que andava por aqui).

O próximo passo passará talvez por meter jante 14" (de ferro ou outra, logo se vê conforme o guito que houver na altura da troca), e possivelmente trocar as pinças por umas que dê para aumentar o disco pelo menos para 256mm e ventilado (agora tenho disco ventilado de 239mm com pastilhas finas porque o disco de origem era maciço).
 
e eu vou por o meu sdi a venda e comprar um carro de 94 visto que assim irei ter melhores resultados:whistle::whistle:ha aqui pessoal que gosta mesmo de meter veneno:rir::rir::rir:

Para levares atesto chega realmente um de 94 :D. De qualquer maneira os valores das velocidades por aqui andam um bocado inflaccionados. ou então os ponteiros andam todos marados... Cumps.
 
Back
Top