Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

obrigado , mas precisava de saber isso certinho

tava naquela de investir numa de 55 mas se a nossa realmente for de 50 ou 53 ja nao compensa ..

obrigado

e se chegarem a ter a certeza digam kk coisa
 
Tambem tenho essa duvida. Agora como ja nao é D, e é TD, acho que o escape precisava de um pouco mais de saida de gases. E como este escape ja nao está em muito bom estado, se tiver que alterar, talvez opte por algo maior.

Em quanto fica o escape completo desde a frente ate tras com uma panela final?
 
Tambem tenho essa duvida. Agora como ja nao é D, e é TD, acho que o escape precisava de um pouco mais de saida de gases. E como este escape ja nao está em muito bom estado, se tiver que alterar, talvez opte por algo maior.

Em quanto fica o escape completo desde a frente ate tras com uma panela final?

boas...
vai depender do diametro e da qualidade do material que queiras utilizar!!!
se for 100% inox , mais panela e ponteira prepara ai umas centenas de €´s...
 
Obrigado!
Então vou comprar o óleo num site espanhol que envia para portugal, porque têm jerricans de 5litros! Em portugal custa mais 4L, do que 5L + portes!
 
a diferença de uma linha em ferro pra uma em inox acho que é porque a de inox nao enferruja/apodrece...

também... mas não só...
a real razão pelo que se usam linhas em inox é que este retém muito mais a temperatura, logo irradiam muito menos para o carro ao seu redor e fica mais quente internamente...
Quanto mais quente está, mais facilmente os gazes escoam por este e melhor ele desempenha a sua função de escoar os gazes...
 
também... mas não só...
a real razão pelo que se usam linhas em inox é que este retém muito mais a temperatura, logo irradiam muito menos para o carro ao seu redor e fica mais quente internamente...
Quanto mais quente está, mais facilmente os gazes escoam por este e melhor ele desempenha a sua função de escoar os gazes...

Tem lógica... E se arranjar uma linha dessas vindas de um 90 CV ou 110CV, é pronto a aplicar no meu?
 
também... mas não só...
a real razão pelo que se usam linhas em inox é que este retém muito mais a temperatura, logo irradiam muito menos para o carro ao seu redor e fica mais quente internamente...
Quanto mais quente está, mais facilmente os gazes escoam por este e melhor ele desempenha a sua função de escoar os gazes...

e depende no inox... se nao for polido internamente podes eskecer essas performances....
 
boas pessoal,

pois é tive um, grande stress cm o meu 1.9d... a cambota devia ter sido rectificada a uns anos, e pelo que se ve foi muito mal amanhada... e agora o motor foi-se... a reparação vai para mais de 700€... alguém tem ideia em quanto fica +- por valores, reconstruir um motor destes? e se vale a pena? o mecanico disse-me, rectificar cambota, tinha que levar pistons, bielas... mas já que era para mexer, na minha opiniao fazia-s uma revisão à bomba, e limpar e calibrar injectores. e a embraigem também ta kuase nas couves... o carro já tem 16 anos, e pelo quadrante tem 194000km... valerá a pena investir?


abraço
 
Back
Top