Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

1.9D injecção mecânica.... nao ha centralina, nao há corte...

nao te aconselho a fazer isso mts vezes... podes ter um desgosto grande...
[[]]
1.9D sem bomba alterada corta rotação. o corte de rotação é feito através do corte gradual de gasóleo pela bomba injectora, sendo que o corte total de gasóleo se dá perto das 5300/5400 rpm. quem tem um quadrante de um gasolineiro pode ter os sintomas do ibizz, pois o conta-rotações não marca correcto, mesmo assim se a bomba tiver de origem ele corta com um erro grande no conta-rotações. resolução: por o quadrante do 1.9D e ver se corta no máximo as 5500rpm, se não cortar é porque a bomba ta alterada (pelas fotos da bomba que vi do D do ibizz duvido que esteja). cumps
 
não duvido nada que em 1ª e 2ª algumas D dêem entubadela as 130 a partir dai já falta força. é a ideia que tenho.
 
1.9D sem bomba alterada corta rotação. o corte de rotação é feito através do corte gradual de gasóleo pela bomba injectora, sendo que o corte total de gasóleo se dá perto das 5300/5400 rpm. quem tem um quadrante de um gasolineiro pode ter os sintomas do ibizz, pois o conta-rotações não marca correcto, mesmo assim se a bomba tiver de origem ele corta com um erro grande no conta-rotações. resolução: por o quadrante do 1.9D e ver se corta no máximo as 5500rpm, se não cortar é porque a bomba ta alterada (pelas fotos da bomba que vi do D do ibizz duvido que esteja). cumps


os quadrantes de gasolina , teem a luz da resistencia ?
pelo trabalhar no relantim eu diria que esta certo , fica perto das 10 mil em relantim
mas isso ve se .. e so apanhar 1 d de alguem conhecido e ir la expremer uma 3 e ve se logo , se deixam de avancar os 2 ao mesmo tempo ou se algum continua a avancar .
ou entao respondam me em 3 velocidade esticando a ate curtar vao a que velocidade ?
em relacao a 5 nao sei ate que rotacao pode ir , ainda nao estiquei a maquina avontade
sei que em 3 velocidade , vai ca abaixo, senao levantar o pe

em relacao a bomba ja foi mexida , assim como outras coisas como na caixa do filtro de origem (tambem andou por la a inventar
lembro me que quando o fui buscar ele fazia um fuminho e que o meu culhado (mecanico da ford) disse logo que a bomba devia de estar mexida , quer pela resposta do carro em baixas , quer pelo fuminho
os unicos parafusos que vejo que claramente foram mexidos e o o debito e o do relantim e tambem naquele limitador do curso que teem o plastico vermelho .
se resultou nao sei , mas principalmente o do debito ta bem marcado da chave de fendas
e segundo o mesmo culhado , a bomba devia de estar ligeiramente avancada .
era bom que nao tivesse nada disso ainda ! assim com esses toques ainda se mexia mais 1 bocadinho LOl

cumps
 
Last edited:
Então não corta as 5500rpms em 5ª, que era aquilo que eu tinha perguntado.

se corta não sei mas chega la perto e em 5 +- a 200 km/h é difícil ver se vai no corte eu pelo menos não sei dizer se vai a cortar ou se não tem força para puxar mais, mas nas outras 1ª 2ª 3ª 4ª notasse uma quebra de potencia por volta das 4500/5000 mas continua a puxar ate as 5500 mas com menos força , isto na minha D cada 1 que fale por si
 
se corta não sei mas chega la perto e em 5 +- a 200 km/h é difícil ver se vai no corte eu pelo menos não sei dizer se vai a cortar ou se não tem força para puxar mais, mas nas outras 1ª 2ª 3ª 4ª notasse uma quebra de potencia por volta das 4500/5000 mas continua a puxar ate as 5500 mas com menos força , isto na minha D cada 1 que fale por si

a minha é igual a minha vai em todos as mudanças ate as 5500 apartir das 5000 vai a mastigar um bocado mas vai... e n é uma tdi é MECANICA POWER
 
se corta não sei mas chega la perto e em 5 +- a 200 km/h é difícil ver se vai no corte eu pelo menos não sei dizer se vai a cortar ou se não tem força para puxar mais, mas nas outras 1ª 2ª 3ª 4ª notasse uma quebra de potencia por volta das 4500/5000 mas continua a puxar ate as 5500 mas com menos força , isto na minha D cada 1 que fale por si

Então tens a bomba trabalhada?
 
Back
Top