Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Pessoal do Ds, HELP!!

Vou trocar os rolamentos traseiros ao meu chaço que aquilo começou a fazer alta zuada.. Apenas preciso de comprar os rolamentos? Ou é preciso mais alguma coisa?
 
Penso que sejam só rolamentos, já agora alguem alguma vez fez um dyno a uma D? já com algumas mods a nivel mecanico
 
Obrigada pessoal! ;) O material já vem a caminho, no fim de semana vão para o sítio..

Eu nunca fiz dyno, andei com essa panca há uns tempos, mas deixei-me estar quieta, meus ricos 20€ para medir tão pouco burro.. :lol:

Deixo outra dívida que me surgiu aquando deste tópico:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/111614-Problemas-Dúvidas-no-6k
O meu carro, como referi é de novembro de '93, a temperatura normalmente anda nos 45 graus, só sobe para os 90 muito raramente (trânsito ou dias bastante quentes). É normal ou é o sensor da temperatura marado?
 
Obrigada pessoal! ;) O material já vem a caminho, no fim de semana vão para o sítio..

Eu nunca fiz dyno, andei com essa panca há uns tempos, mas deixei-me estar quieta, meus ricos 20€ para medir tão pouco burro.. :lol:

Deixo outra dívida que me surgiu aquando deste tópico:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/111614-Problemas-Dúvidas-no-6k
O meu carro, como referi é de novembro de '93, a temperatura normalmente anda nos 45 graus, só sobe para os 90 muito raramente (trânsito ou dias bastante quentes). É normal ou é o sensor da temperatura marado?
se ele sobe a temperatura no trânsito para a posição normal de funcionamento e depois baixa para 1/4 então é o termostato que precisa de ser trocado. para trocares o mesmo tens de tirar o tubo debaixo do radiador e a falange que dá ao mesmo do lado do motor (fica por trás/baixo da bomba de água). o termostato é uma peça mecânica, não funciona electronicamente e tem este aspecto (meramente ilustrativo):
48.QTH0411.jpg
cumps
 
Penso que sejam só rolamentos, já agora alguem alguma vez fez um dyno a uma D? já com algumas mods a nivel mecanico
dyno num 1.9D? se fizeres avisa pois até estou curioso com isso. mas sinceramente prefiro gastar o dinheiro nuns arranques em braga, lol. vê lá se da próxima arrancas em braga. atenção que fazer 18.43s nestes carros em 400m é muito bom... nesta última prova só o r5 que lá estava bateu esse meu tempo por ter um peso bastante inferior e uma caixa de velocidades muito mais curta, e mesmo assim ele fez 18.34s...
cumps
 
dyno num 1.9D? se fizeres avisa pois até estou curioso com isso. mas sinceramente prefiro gastar o dinheiro nuns arranques em braga, lol. vê lá se da próxima arrancas em braga. atenção que fazer 18.43s nestes carros em 400m é muito bom... nesta última prova só o r5 que lá estava bateu esse meu tempo por ter um peso bastante inferior e uma caixa de velocidades muito mais curta, e mesmo assim ele fez 18.34s...
cumps

Eu tive lá, junto a uma 6L ZC e tinha interesse em arrancar mas tambem não entendo como é aquilo pois nunca vi como fazem nas categorias e não estava com muito tempo, mas na proxima que não sei quando é vou arrancar sem falta
 
Quais é que podem ser as consequências de ele andar assim há pelo menos 5 anos (tempo que eu ando com ele diariamente)? :roll:
 
Quais é que podem ser as consequências de ele andar assim há pelo menos 5 anos (tempo que eu ando com ele diariamente)? :roll:
penso que a junta da culassa sera a primeira a queixar-se
a junta da cabeça do motor não queima por temperatura a menos, queima sim com temperatura a mais...
neste caso de ter andado vários anos com o motor a funcionar com temperatura abaixo da recomendada, normalmente o material de fricção dentro do motor ressente-se mais, tal como segmentos, guias de válvulas, tuches, etc. o material desgasta-se mais se associado a uma baixa temperatura da água (consequentemente do óleo) estiverem associados "aços" e "picos". no teu caso eu faria um teste de compressão do motor 1º antes de tirar alguma conclusão...
cumps
 
Ok, teste de compressão de motor.. Se tivesse um TDi ligava ao VAGcom.. Neste caso faço o quê exatamente? Para além de ter que trocar o termoestato..
 
Boas pessoal, também tenho uma ibiza 1.9 D é uma máquina, tem marcados 300 mil km, tenho nas minhas mãos à pouco tempo, já o rebaixei, tem jante 15, e já começa a ter a mala preta :)
cumps
 
Ok, teste de compressão de motor.. Se tivesse um TDi ligava ao VAGcom.. Neste caso faço o quê exatamente? Para além de ter que trocar o termoestato..
troca o termostato e manda fazer um teste de compressão do motor... a diferença entre a compressão de cada cilindro não pode variar mais de 10%... o vag-com não te faz isso nos tdi...
cumps
 
Boas pessoal, também tenho uma ibiza 1.9 D é uma máquina, tem marcados 300 mil km, tenho nas minhas mãos à pouco tempo, já o rebaixei, tem jante 15, e já começa a ter a mala preta :)
cumps
parabéns :)
abre um projecto na secção dos projectos e põe uma fotos para nós vermos :p
cumps
 
Já me fartei de andar com 68cvs, quero meter mais cavalos nisto

A minha 6k já anda sem cat e preciso de mais potência para puxar a jante 16

O que dá para fazer barato? Motor VP aprova ou não compensa o trabalho/dinheiro? Turbinar fica fiável? Estou a apontar para os 200cvs

Queria deixar a caixa que tenho, porque gosto dela curtinha
 
Já me fartei de andar com 68cvs, quero meter mais cavalos nisto

A minha 6k já anda sem cat e preciso de mais potência para puxar a jante 16

O que dá para fazer barato? Motor VP aprova ou não compensa o trabalho/dinheiro? Turbinar fica fiável? Estou a apontar para os 200cvs

Queria deixar a caixa que tenho, porque gosto dela curtinha

pra teres os 200cv aconselho-te a pontar vp visto que 200cv é +/- o triplo da pontencia original de um D e não ia ser fácil/fiável nesse motor, penso eu
 
caixa assim tão curta com 200cv , não ias ter muita fiabilidade , nem consumos decentes :lol:

turbinar fica fixe ;)

a volta dos 130cv +- diria que era o ideal para um D .
 
caixa assim tão curta com 200cv , não ias ter muita fiabilidade , nem consumos decentes :lol:

turbinar fica fixe ;)

a volta dos 130cv +- diria que era o ideal para um D .

Para o percurso que faço não preciso de mais caixa, e gosto delas curtinhas, caixa longa é bom para carregar, mas quero coisa pouca

Para montar VP, tenho de arranjar um batido para transferir tudo para o meu, incluindo instalação elétrica

Quanto pode ficar a mão de obra para um trabalho destes?
 
Back
Top