Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Boas, Sergio por acaso tbm ando com esse mesmo problema dos consumos.. Fdx ta feito um bebedo! :(

Já agora, há pouco tempo rebaixei o carro e então agora é impossivel ir a bomba onde ia sempre devido ao carro não passar na saida. No outro dia tive a ver os preços na bp do diesel ultimate... Que acham deste tipo de gasóleo? É preciso mudar alguma coisa no carro pa levar este tipo de gasoleo :confused:

Abraço a todo o povo dos D´s Do Asssuu! :respect:
 
O principal problema dos nossos 1.9D e 1.9TDs, assim como outros motores, serem demasiado bebados, esta naquela ''peça'' que fica entre o banco do condutor, e o pedal do lado direito. :rir:
Se ja mudas te filtro gasoleo e mandas te calibrar a bomba e os injectores, começa agora por ver, a pressao dos pneus, e se andas com a mala cheia de tralha. Mas para o problema ser peso excessivo, terias que ter a muito peso a mais.
Que jante usas? e que tipo de conduçao fazes? É autoestrada, cidade, ou montanha? Se dizes que vais as 3500rpms, nao esperes milagres, pois isso ja começa a ser muito rotaçao para quem quer economia. Se quiseres economia, tens de montar uma caixa mais longa... Mas sinceramente, acho que tudo vai do pe.
Abraço
 
O principal problema dos nossos 1.9D e 1.9TDs, assim como outros motores, serem demasiado bebados, esta naquela ''peça'' que fica entre o banco do condutor, e o pedal do lado direito. :rir:
Se ja mudas te filtro gasoleo e mandas te calibrar a bomba e os injectores, começa agora por ver, a pressao dos pneus, e se andas com a mala cheia de tralha. Mas para o problema ser peso excessivo, terias que ter a muito peso a mais.
Que jante usas? e que tipo de conduçao fazes? É autoestrada, cidade, ou montanha? Se dizes que vais as 3500rpms, nao esperes milagres, pois isso ja começa a ser muito rotaçao para quem quer economia. Se quiseres economia, tens de montar uma caixa mais longa... Mas sinceramente, acho que tudo vai do pe.
Abraço


olá gonçalo! o carro anda sem carga, utilizo as jantes mais vulgares (de origem) e talvez deva ter um pé um pouco pesado... faço muitas estradas regionais no alentejo (80% e com mto pouco trânsito) e cidade (20%) mas estou a ficar convencido que a minha condução terá de andar entre as 2500-3000 rotações para poder economizar mais. assim, tendo atestado o depósito há três dias, vou adaptar este tipo de condução e lá para o fim da próxima semana deverei atestar novamente o depósito. e vou tirar conclusões!!!
 
olá gonçalo! o carro anda sem carga, utilizo as jantes mais vulgares (de origem) e talvez deva ter um pé um pouco pesado... faço muitas estradas regionais no alentejo (80% e com mto pouco trânsito) e cidade (20%) mas estou a ficar convencido que a minha condução terá de andar entre as 2500-3000 rotações para poder economizar mais. assim, tendo atestado o depósito há três dias, vou adaptar este tipo de condução e lá para o fim da próxima semana deverei atestar novamente o depósito. e vou tirar conclusões!!!

E tens os pneus a pressao recomendada?
Fazes muitas viagens curtas?
 
mandei na semana passada a bomba injectora ser rectificada. estava com fugas de gasóleo...

ou achas que valerá a pena fazer isso?

já agora, sabes dizer-me qual é o consumo de óleo de um carro destes (1.9D, 265000km de 1996)?

isso é um bocado relativo.... conheços D´s com 300mil a andar com 10w-40 e 0 em consumos de oleo, e outros com cento e poucos mil a queimar 1 litro de 15w-40 a cada 1o mil... ou seja isso só o uso do carro e a estima que levou o pode ditar...
kuanto a limpar inejctores, axo k sim,no meu melhorou mt os consumos:rolleyes:
 
leiam o manual do carro se nao estou emganado lá diz que pode consumir 1 l por cada 1000 KM
nos 1.9 nao sei porque ainda nao li mas tive um golf 2 1.6 que no manual dizia que are normal consumir ate 1 l por cada 1000 KM
 
Last edited:
leiam o manual do carro se nao estou emganado lá diz que pode consumir 1 l por cada 1000 KM
nos 1.9 nao sei porque ainda nao li mas tive um golf 2 1.6 que no manual dizia que are normal consumir ate 1 l por cada 1000 KM

Sim, é verdade que isso vem escrito no manual.
Tive um motor 1.9D que bebia 1L por cada 1000km, e nunca me deixou a pe, e ate era um motor que se mexia bem, e quem o comprou ficou satisfeito com ele.
 
leiam o manual do carro se nao estou emganado lá diz que pode consumir 1 l por cada 1000 KM
nos 1.9 nao sei porque ainda nao li mas tive um golf 2 1.6 que no manual dizia que are normal consumir ate 1 l por cada 1000 KM


como o carro q tenho é em segunda mão não tenho o manual do carro. não me podem arranjar?
 
isso é um bocado relativo.... conheços D´s com 300mil a andar com 10w-40 e 0 em consumos de oleo, e outros com cento e poucos mil a queimar 1 litro de 15w-40 a cada 1o mil... ou seja isso só o uso do carro e a estima que levou o pode ditar...
kuanto a limpar inejctores, axo k sim,no meu melhorou mt os consumos:rolleyes:

vamos a ver, agora estou a ser mais brando com o carro e vou ver como é que serão os consumos... já agora comprei um aditivo diesel para lubrificar a parte superior dos cilindros que faz protecção do desgaste dos cilindros e a formação de depósitos na câmara de combustão.

aqui a embalagem refere:
1.reduz o consumo de gasóleo;
2.reduz emissões de gases nocivos;
3. lubrifica os injectores e sistemas de alimentação;
4. melhora o arranque a frio;
5.combate a corrosão e espuma do gasóleo;
6.rejuvenesce o sistema de alimentação do veículo.

qdo voltar a atestar o depósito vou colocar este aditivo e ver se existe alguma diferença...

alguém tem experiência com isto?
 
vamos a ver, agora estou a ser mais brando com o carro e vou ver como é que serão os consumos... já agora comprei um aditivo diesel para lubrificar a parte superior dos cilindros que faz protecção do desgaste dos cilindros e a formação de depósitos na câmara de combustão.

aqui a embalagem refere:
1.reduz o consumo de gasóleo;
2.reduz emissões de gases nocivos;
3. lubrifica os injectores e sistemas de alimentação;
4. melhora o arranque a frio;
5.combate a corrosão e espuma do gasóleo;
6.rejuvenesce o sistema de alimentação do veículo.

qdo voltar a atestar o depósito vou colocar este aditivo e ver se existe alguma diferença...

alguém tem experiência com isto?


cheguei a exprimentar mas os resultados não foram os esperados na altura...

mas cada caso é um caso e cada carro um carro..

exprimenta e depois diz como correu
 
mas não podes deixar ficar a tua opinião?

o carro está a gastar óleo e está a fazer um consumo 7.0L/100km dps da bomba injectora ter sido rectificada.

a verdade é que o carro está com mais força mas, ainda assim, este consumo não se justifica....
a meu ver é cmo te disse atras. ag tou no alentejo, barrancos a 110km de evora para sul, e tou disponivel para te ver isso entre as 3ªs e as 5ªs a ver se desenrascas isso. as vezes pode ser uma ficha da bomba ou um sensor estragado... se kiseres entra em contacto cmg pelo mail: hugo.rocha@netcabo.pt. abraço
 
vamos a ver, agora estou a ser mais brando com o carro e vou ver como é que serão os consumos... já agora comprei um aditivo diesel para lubrificar a parte superior dos cilindros que faz protecção do desgaste dos cilindros e a formação de depósitos na câmara de combustão.

aqui a embalagem refere:
1.reduz o consumo de gasóleo;
2.reduz emissões de gases nocivos;
3. lubrifica os injectores e sistemas de alimentação;
4. melhora o arranque a frio;
5.combate a corrosão e espuma do gasóleo;
6.rejuvenesce o sistema de alimentação do veículo.

qdo voltar a atestar o depósito vou colocar este aditivo e ver se existe alguma diferença...

alguém tem experiência com isto?
esses aditivos normalmente limpam o k ja ta limpo:rir: mas podes experimentar na mm... o unico aditivo k aconselho a usar é por causa do consumo do oleo, "slick50" kuando fizeres a muda de oleo e filtro juntar este aditivo no oleo mas não deixar passar do nivel maximo da vareta e mal acabes de mudar de por o oleo novo fazer imediatamente 100km de estrada...
 
O meu anda a fazer médias de 5, aproximadamente :rolleyes: mas quando faço sempre a a25 com o pé no fundo, aveiro-viseu e viseu-aveiro, fica nos 7 também, por isso.. :rolleyes: tudo depende do pé, claro..

Abraço à malta dos D's..
 
Já agora.. Professor, uns injectores com mais débito para o meu sdi.. Achas que vale a pena? Não se deve notar nada por aí além (a não ser o consumo), pois não?
Abraço.
 
Já agora.. Professor, uns injectores com mais débito para o meu sdi.. Achas que vale a pena? Não se deve notar nada por aí além (a não ser o consumo), pois não?
Abraço.
já tou arrependido de ter posto os injectores com mais debito neste motor sem turbo, isso diz tdo...
a unica coisa k me deixa feliz nesta historia dos injectores é k kuando puser um turbo grande com uma bomba injectora do TD nunca irá haver falta de gasoleo...
 
boas pessoal,

o meu D anda de novo armado em ovelha, com um chocalho.

o miolo do catalizador já teve solto, depois voltou a ficar preso e agora soltou-se de novo...o que devo fazer?

- tirar o miolo e pôr um tubo a atravessar a panela?

- tirar apenas o miolo?

isso demora/custa fazer?

vou levá-lo à oficina por isso e não queria largar €uros desnecessários...caso demorasse muito tempo ou fosse custoso...que os €/h não são baratos... :|

como tenho de mudar o óleo, aproveitava e fazia-se logo tudo de uma vez, que é capaz de sair mais barato.

obrigado,

cumps.
 
boas pessoal,

o meu D anda de novo armado em ovelha, com um chocalho.

o miolo do catalizador já teve solto, depois voltou a ficar preso e agora soltou-se de novo...o que devo fazer?

- tirar o miolo e pôr um tubo a atravessar a panela?

- tirar apenas o miolo?

isso demora/custa fazer?

vou levá-lo à oficina por isso e não queria largar €uros desnecessários...caso demorasse muito tempo ou fosse custoso...que os €/h não são baratos... :|

como tenho de mudar o óleo, aproveitava e fazia-se logo tudo de uma vez, que é capaz de sair mais barato.

obrigado,

cumps.
vais a uma casa de escapes e pedes para te passar um tubo no meio do cat. isso deve ficar por uns 20€...
 
Back
Top