Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

195 a descer e de cone nao??

O meu com jante 14'' deu 200 a descer, mas era uma descida bem grande.
Agora tem 1.9TD, com jante 16'' e nao passa dos 170 ou 180 no maximo em plano.
Acho que esses 195 que ele fala conta com uma descida boa, e talvez algum erro de quadrante.
 
posso dizer que uma das coisas que mais me custou foi vender o meu D.

Muitas alegrias e aventuras tive naquele carro.

já foram mais, mas poucos mas bons isso é que é importante.

Abraço ao forum

o que eu disse tem a ver com casos como tu, que conheço mais 2 ou 3(já o disseram neste tópico), e todos eles foram para motores mais potentes,mas o primeiro Ibiza e o 1.9d fica marcado para sempre!

Abraço
 
o que eu disse tem a ver com casos como tu, que conheço mais 2 ou 3(já o disseram neste tópico), e todos eles foram para motores mais potentes,mas o primeiro Ibiza e o 1.9d fica marcado para sempre!

Abraço

Eu sou mais um para juntar a essa lista. Embora o meu D não tenha sido 1º carro, deixou muitas saudades. Foram muitas as aventuras e nunca me deixou ficar mal.
Apenas o vendi porque a família cresceu e era impensável sustentar 3 carros...
Às vezes digo á minha mulher que um dia ainda compro outro...

Abraço a todos
 
Tb tenho um 1.9D convertido em 6k2... Amo o carro, e po carro que é muita gente diz que ate anda bem =P Mas isso tb é porque tem uns pózinhos!!
Talvez no futuro mude de motor...
 
acho que para 64cv de origem se for o clx como o meu anda mt bem mesmo.
o meu de há 3 anos para cá tem mais uns 6 ou 7 por causa do parafuso,ainda ta melhor,mas n puxo mto por ele e assim gasta mais e deita fumo :rir:
 
olá a todos!

tenho um 1.9D de 1996 e já contam 265000Km. recentemente mudei a correia de distribuição, bomba de água e foi rectificada a bomba injectora.

perdi a noção do consumo porque a bomba injectora tinha fugas de gasóleo e o carro só fazia 400km com um depósito cheio!

enchi o depósito e já fiz 480Km (notei o carro com mais força) e o ponteiro de gasóleo só tem apenas 1/4 de depósito...

acham este consumo normal? :whistle: ja vi nestes posts que há quem faça 700-800Km... faço viagens diárias de 80km e ando sempre entre os 90 e os 140km/h. ainda assim este consumo não me parece bem...

qual é a vossa opinião?
 
Last edited:
Boas Sergio.

Tens o parafuso do débito mexido?

o 1.9d a andar devagar faz 5/5,5l aos 100 ou seja devia fazer com 40l pelo menos 750kms.

a andar bem faz 6,5 na boa..devia fazer prai 600kms,portanto se com esse 1/4 fizeres mais 120km ta certo..

isto sem o parafuso,com o parafuso mexido,ganhas baixas,fumo e ganhas também 1L aos 100kms.
 
miguel, não sei se tenho o parafuso mexido. a bomba foi rectificada e disseram-me que puseram tudo em ordem. eu como sou inexperiente não fiz essa pergunta específica...

vamos a ver. hoje vou atestar o depósito e vou fazer contas! mais logo digo alguma coisa :)
 
Boas Sergio.

Tens o parafuso do débito mexido?

o 1.9d a andar devagar faz 5/5,5l aos 100 ou seja devia fazer com 40l pelo menos 750kms.

a andar bem faz 6,5 na boa..devia fazer prai 600kms,portanto se com esse 1/4 fizeres mais 120km ta certo..

isto sem o parafuso,com o parafuso mexido,ganhas baixas,fumo e ganhas


Mike Dukki:

obrigado miguel!!! deixa lá ver se ele anda 120Km...

miguel, não sei se tenho o parafuso mexido. a bomba foi rectificada e disseram-me que puseram tudo em ordem. eu como sou inexperiente não fiz essa pergunta específica...

vamos a ver. hoje vou atestar o depósito e vou fazer contas! mais logo digo alguma coisa.

mas não entendi, se tiver o parafuso mexido ganho 1L aos 100 e baixo o fumo do escape?
 
Boas Sergio.

Tens o parafuso do débito mexido?

o 1.9d a andar devagar faz 5/5,5l aos 100 ou seja devia fazer com 40l pelo menos 750kms.

a andar bem faz 6,5 na boa..devia fazer prai 600kms,portanto se com esse 1/4 fizeres mais 120km ta certo..

isto sem o parafuso,com o parafuso mexido,ganhas baixas,fumo e ganhas também 1L aos 100kms.



Default
olá a todos!

acabei de atestar e tive mto más notícias:39,36L para 534,40km por isso gastei 7,37L/100Km... alguém tem sugestões do que eu deva fazer, mesmo a andar entre os 90 e 140Km/h é demais para este carro?

estive agora a olhar pelo meu ficheiro excel com os consumos do ibiza 1.9D... progressivamente tem vindo a gastar mais. regra geral ando quase sempre nas 3000-3500 rotações. o carro está com 265000km... ainda assim é demais!

consumos.jpg
 
Experimenta mudar o filtro de gasoleo, calibra os injectores e verifica se a bomba injectora esta a mandar o gasoleo correcto

olá!
o filtro de óleo, gasóleo foram mudados no início desta semana. na semana passada a bomba injectora foi calibrada e testada... não acho isto normal...

qual é o consumo de óleo neste carro com 265000km?

cumprimentos
 
manda limpar e afinar injectores...
nas bosh costoume 70€
mas depressa vai boscar esses € gazolio
[[]]

mandei na semana passada a bomba injectora ser rectificada. estava com fugas de gasóleo...

ou achas que valerá a pena fazer isso?

já agora, sabes dizer-me qual é o consumo de óleo de um carro destes (1.9D, 265000km de 1996)?
 
amigo isso so vendo o carro/carrinha... so olhando para a bomba com olhos de kem sabe...

mas não podes deixar ficar a tua opinião?

o carro está a gastar óleo e está a fazer um consumo 7.0L/100km dps da bomba injectora ter sido rectificada.

a verdade é que o carro está com mais força mas, ainda assim, este consumo não se justifica....
 
Boas Sergio.

Tens o parafuso do débito mexido?

o 1.9d a andar devagar faz 5/5,5l aos 100 ou seja devia fazer com 40l pelo menos 750kms.

a andar bem faz 6,5 na boa..devia fazer prai 600kms,portanto se com esse 1/4 fizeres mais 120km ta certo..

isto sem o parafuso,com o parafuso mexido,ganhas baixas,fumo e ganhas também 1L aos 100kms.

pois... o carro agora fez um consumo de 7.37L/100km... n acho este consumo nada normal...

que eu saiba o parafuso de débito não está mexido. valerá a pena fazer depois da bomba injectora ter sido testada e todas as fugas terem sido isoladas?
 
1.9d

Olá a todos!!!

Gostaria de vos perguntar qual é o consumo de óleo e gasóleo nos vossos ibizas.

O meu é de 1996 e já conta com 265000Km.

Neste momento ele está a gastar à volta de 7.0L / 100Km e devo andar a gastar 0.5L de óleo por cada 1000km.

A vossa experiência é semelhante?
 
Back
Top