Trocar quadrante

Bobine trocada, e ficou na mesma. Até se basearam no tal erro do fraco sinal da chave para a trocar, mas já liguei o vag-com e o erro continua lá, que é o mesmo que dizer que o resultado prático disto foi 0.

100e da bobine + 40e da MO...

Portanto, mais alguém conseguiu solucionar o problema do imobilizador, sem ser a trocar o quadrante?
 
Amigo acima está a dizer como equacionar o problema!!
O meu nas ferias vai ser desmontado e vou tirar a placa e vou a uma pessoa que solde bem e vamos ver se fica bom!!

Abraço

;)
 
Os casos que foram solucionados com a opção acima referida, foram casos de temperaturas, combustivel e óleo, mas alguém afirma aqui que arranjou o problema do imobilizador com esta solução? É que se alguém me der essa certeza, então posso optar por tentar isso.
 
Amigo não se pode a certeza, porque isso depois fica ao criterio do soldador que te vai soldar placa!!
EU vou experimentar no final do mes quando tiver tempo para desmontar o painel de intrumentos!!

Abraço

;)
 
bem, como não tive tempo de ver a questão de soldar o quadrante, pedi na seat para colocarem o de quatro manómetros recondicionado e ficou a ~ 300 eur com montagem. mas sem dúvida que soldar deve ser muito mais económico.

agora só falta o compressor do AC mas esse tenho mesmo de tentar arranjar...
 
bem, como não tive tempo de ver a questão de soldar o quadrante, pedi na seat para colocarem o de quatro manómetros recondicionado e ficou a ~ 300 eur com montagem. mas sem dúvida que soldar deve ser muito mais económico.

agora só falta o compressor do AC mas esse tenho mesmo de tentar arranjar...

Amigo é o que eu vou fazer soldar para sair mais em conta!!
Enquanto ao compressor do AC passa por um ferro-velho e vê!

Abraço

;)
 
Tinha o problema do imobilizador até ao dia que tive de vir de reboque.
Desmontei o quadrante até à placa de circuito e pinguei com solda os pins da ficha na propria placa. Voltei a montar e até agora nunca mais tive problemas com o imobilizador.

Espero ter ajudado
cumps
 
resolvi o meu problema... dias de caor o meu nao pegava

luz do imobilizador a piscar...

300 euros mais iva na seat cm a entrega do velho, xulos...

e eu k tbm sou vendedor de peças...

quem tenha desses stress

manda-me sms, 913429472...

tenho a caixa de oms cheia :rir:
fikem bem
 
Boas malta
Abri um tópico relacionado com creio eu o mesmo problema, se for preciso apagar e passar para aki...preciso de ajuda tb..Axam que foi o quadrante a dar o berro?
 
hj li este topico e decidi abrir o meu quadrante,derivado ao ponteiro do gasoleo tar sempre mais que atestado lool...ja ha mais de ano e meio.

reparei q tinha uma das micro resistencias desoldada (n sei como isso aconteçe :S)...soldei-a e á partida ponteiro a contar bem :)
 
hj li este topico e decidi abrir o meu quadrante,derivado ao ponteiro do gasoleo tar sempre mais que atestado lool...ja ha mais de ano e meio.

reparei q tinha uma das micro resistencias desoldada (n sei como isso aconteçe :S)...soldei-a e á partida ponteiro a contar bem :)
Podias fazer um DY ,não faço ideia em concreto o que é o quadrante ou como desmontar para chegar lá.Como eu deve existir mt ppl.

O meu quadrante hj ficou a trabalhar normal! O carro teve parado 6 meses no anterior dono...não sei se terá alguma coisa a ver!:confused:
 
...e o meu continua a piscar, volta e meia tenho q lhe dar um toque nas fichas(ando sem moldura) e fica bom. A única coisa que não melhora é o ponteiro do gasóleo e o comp de bordo que continuam a dar depósito atestado.
Vag_130, o teu comp de bordo dava a mesma informação que o indicador de gasóleo quando estava marado?
Alguém sabe dizer se abrir o quadrante descalibra algum indicador/ponteiro?

cumps
 
o meu quadrante agr sp q ligo a xave acende-me a luz de temp...o ponteiro de gasoleo funciona kd lhe apetece juntamente com a autonomia (e dantes a autonomia funcionava sempre,dsd q abri o quarante fudi akilo tudo lol :(...

e tb a temp exterior as vezes da e outras nao,é como o ponteiro do gasoleo fdx.


se eu soubesse nem tinha abrido akilo.

tinha la uma micro resistencia desoldada,soldei e andou bom 2 dias,a partir dai...fikou pior do q o q estava,ao menos antes de abrir so o ponteiro do gasoleo e q tava sempre no maximo,mas de resto funkava tudo...agr,parece uma arvore de natal.

para ver o gasoleo q tenh que q me guiar pelos kms feitos,pois nem o ponteiro,autonomia nem a luz de reserva.
bem se ve q a luz funciona atraves da info da autonomia...
 
Tambem tou com o mesmo problema no meu 130 mas se der uma chapada no quadrante os manometros funcionam menos o do gasoleo a ke nao funciona ...la fui eu ligar pa seat Madeira a perguntar preços 350€ com a entrega do velho e se nao entregase o velho eram 489€ ja com iva de 14% ...
e queria saber se tirando o painel fora e soldando os contactos partidos se ia ter de voltar a configurar com o VAG?
agradecia resposta por parte dos entendidos
cumps
 
Hoje retirei o meu qudrante fora e fui a um rapaz de electronica lá o deixar para ver o que se passa com o imobilizador!! Aquilo na ficha verde parecia ter as soldaduras todas correctas!!
Vamos a ver o que será!! À tarde já o vou buscar!! Se aquilo estiver marado em algum circuito integrado estou lixado tenho de por um novo!! :(

Abraço

;)
 
Boa! Dá notícias depois.

Agora estou a montar o quadrante!! Ao que parece e pelo que o rapaz me disse sobre o mesmo é que as soldaduras da placa quase que não existem, os pingos do quadrante originais estão todos mal feitos!!
E o que me acontecia é que quando estava dias de imenso calor o carro acendia luz do imobilizador, porque as soldaduras deviam dilatar e depois já não devia fazer conctato!!

Agora vou ver como vai decorrer o problema!!
Se já está bom a 100%!!

Abraço

;)
 
Agora estou a montar o quadrante!! Ao que parece e pelo que o rapaz me disse sobre o mesmo é que as soldaduras da placa quase que não existem, os pingos do quadrante originais estão todos mal feitos!!
E o que me acontecia é que quando estava dias de imenso calor o carro acendia luz do imobilizador, porque as soldaduras deviam dilatar e depois já não devia fazer conctato!!

Agora vou ver como vai decorrer o problema!!
Se já está bom a 100%!!

Abraço

;)

Tens exactamente o problem que eu tinha no meu, em dias de mt calor era raro conseguir ligar o carro.. a luz do Imo teimava em piscar, não valia a pena estar smp a tentar pq nunca ia dar.
Só passado horas ou no dia seguinte..ele ficava direito...deu-me mt dor de cabeça e mt stress..até que lhe espetei uma chapada e estalei o tablier :(..enfim eu passo me com estas merdas...
Fui a um "manel" dito electri. auto aki da zona e o grande fdp foi logo...isso só quadrante novo, ainda se fez de burro ligou o Vag com e tal...e todos os ponteiros funcionaram no teste..ainda lhe falei e se soldar a placa? Ouvi ppl a dizer que resulta...resposta do gajo...quem lhe disse que venha aki resolver, já tinha resolvido a dezenas de clientes!
Ainda lhe perguntei o preço de um quadrante novo ...não sabia...há cada FDGP. Comerciante de merd@.Em vez de ganhar clientes novos, só perde...dps falam da crise ...:redcard: Cheguei a deixar lá o carro 2 dias para suponho desmontarem e verem se realmente precisava de quadrante...deixei o meu contacto e nada..ligar tá quieto que sai caro!! Enfim, para mim nem tocaram no carro!
Entretanto levei a um electricista conhecido do meu futuro sogro LOl, profissionais 5* soldaram a placa e ficou direito, caso o problema volte só retirando o Imo 100€ fica menos seguro para os roubos..mas tb quem rouba são profissionais e mais 5 mints e tb desliga o Imo...
Deu-me 80% garantias que o carro fica bom soldando a placa.
Já tenho à 2 semanas e o problema ficou resolvido...à dias o Imo voltou a piscar e não estava ao sol...mas lá se calou! Vou ter de voltar ao elect. pq quando o levei tava com o carro na reserva e o ponteiro do gasoleo está sempre em baixo..o gajo pensou que estava a funcionar e não o chegou a testar.
Paguei 35€... e ainda me pos a proteção do motor que se soltou e um fusivel do alarme.Ainda esteve umas boas hrs à volta do carro.
Abraçada
 
Back
Top