Tópico Oficial: Operações STOP!!!

Ultimamente tem sido praticamente todos os dias na A3 e A41 carros parados na berma com a BT atrás (carros caracterizados) já a escrever.. No domingo era um Megane com kits rs e jantes pretas e laranjas
 
No fim de semana fui a Lisboa e fartei-me de ver GNR, BT e PSP pelo caminho, quer na AE quer na N1:shock:
 
fui mandado parar ontem a tarde na entrada da Volta da pedra...mal me viram mandaram enconstar...pediram me documentos viu a medida dos pneus...ja me estava assustar quando manda abrir capot...la abri ele andou a olhar para la tenho a tampa do motor e depois me disse o que tem alem do escape de rendimento ???? e eu ja tou fdd...o que me veio a cabeça foi logo é so o que tenho mesmo...e o outro GNr que la estava disse logo tem aqui a barra,sim tenho e sinceramente ja tentei tirar e nao sai.os parafusos rodam rodam e na saiem... e la me mandou seguir..e eu pelo caminho a pensar...bem la me safei...ainda bem que "so" tenho linha...ou nao ahahah...
 
Algem me pode explicar por exemplo para esses tais radares que estao "escondidos" na estrada , imaginemos de 80km/H , aquilo dispara apartir que velocidade? cmps
 
Algem me pode explicar por exemplo para esses tais radares que estao "escondidos" na estrada , imaginemos de 80km/H , aquilo dispara apartir que velocidade? cmps

isso depende da vontade do agente.. penso que haja uma % para invalidar erros de leitura (mal calibrados).. mas se lhes apetecer que seja tolerância zero, dispara aos 80.. se só lhes apetecer passar multas graves, metem nos 100.. depende..
 
isso depende da vontade do agente.. penso que haja uma % para invalidar erros de leitura (mal calibrados).. mas se lhes apetecer que seja tolerância zero, dispara aos 80.. se só lhes apetecer passar multas graves, metem nos 100.. depende..

A radares que estao a disparar para cima de 150km/h

Sent from my bq Maxwell Plus using Tapatalk 2
 
Essa insistência de se esconderem a meu ver não é nada preventiva, mas é eficaz na obtenção de receita para o estado. Vou dar um exemplo do que é realmente prevenção, no reino unido não se vê caça à velocidade, mas todos os carros da policia marcados e descaracterizados têm leitores de matrículas que estão ligados ao PNC (base de dados) e avisam instantaneamente a vermelho se a viatura está sem seguro, sem road tax (IUC) ou MOT (IPO) e se está ligada a tráfico de drogas. Se o carro não tiver seguro é apreendido na hora, leva multa de valor variável e 6 pontos na carta. A policia aqui dá mais prioridade aos seguros, road tax e álcool, e só multa por velocidade se por acaso algum gajo passar por eles acima de 80(mph) e partir daí seguem-no com o provida se ele se mantiver acima dessa velocidade. Isto porque a velocidade é controlada por cameras posicionadas em zonas de maior perigo, há certos locais onde numa milha de estrada há 8 cameras, assim só é multado quem quer, elas estão todas identificadas. Nas grandes cidades há radares de velocidade variável consoante o ritmo do transito, se estiver a circular devagar a velocidade máx da auto-estrada passa de 70 para 60, 50 ou 40 e o radar dispara a essa velocidade temporária que é mostrada por um display nos pórticos (foto). Os troços em obras também são estritamente controlados e esses têm controlo de velocidade média com um leitor de matricula para cada faixa.
Acho este método bastante mais eficaz em termos de prevenção, mas claro que não entra tanta receita para o estado pelo excesso de velocidade, entra muito mais pelo lado das drogas, seguros e álcool, acho que é assim que as coisas devem ser priorizadas, controlo de velocidade em zonas consideradas perigosas e que obrigam os condutores a abrandar, em vez de ter radares escondidos em zonas totalmente descabidas. Eu considero um radar escondido como um imposto furtivo em vez de um método de prevenção.

_66262864_66262863.jpg
 
Back
Top