Tópico Oficial iOS

The main advantage of 64-bit is that it can address more than 4GB of RAM; it’s only then it actually becomes noticeably beneficial. The iPhone 5 currently has 1GB, and the 5S is not likely to have more than 2GB. Annual performance gains will come from the more optimised A7; not because it’s 64-bit.

Applications can be written now in 64-bit (which FYI can’t be used on 32-bit) but what developer is going to limit themselves to just the 5S? Especially without the performance gains (yet.)

Battery life, on 64-bit games which will likely be the key usage scenario, will be a real issue. On a device so small; you won’t really even notice the improvements if it had more RAM to take advantage of. Quite frankly, this is just overkill from Apple; wooing consumers with raw specs.



http://www.developer-tech.com/news/2013/sep/12/apples-leading-64-bit-era-even-if-iphone-5s-isnt/
 
*ironic



bem se calhar não sabes inglês ou não quiseste perceber o que lá estava escrito.. não é só tu que és desta área.. lol
 
Ora após anos de Blackberry, posteriormente vários dispositivos Android, mas vários mesmo pra cima de 60 sem exagero.. finalizei o meu percurso Android no GS3 I9300 que ainda tenho.
E a uns dias surgiu a hipótese de adquirir um Iphone 4s livre por um preço irrecusável, comprei sem medo pois sabia que mesmo que não gostasse o vendia facilmente por preço superior ao da compra!
Após uma semana de uso, fiquei deveras abismado com o potencial do tlm... É só um dual-core com 5xxmb de ram e bla bla bla... Mas na pratica, a realidade é que tem uma fluidez incrivel, sem precisar de roms e custom kernel etc etc...
Tudo funciona bem e rápido.. e não preciso andar a controlar a ram como no android... Simplesmente executa tarefa sobre tarefa e não há lag nem meio do gajo encravar!!
A aplicação do facebook é ridiculamente melhor que a do android..
Apesar de ter um display bastante mais pequeno que o meu S3 a verdade é que mesmo assim consigo teclar mais rapido no iphone.. coisa que pensei que fosse logo uma entrave!!
Estou surpreendido com o modesto 4S, vou andar mais uns tempos com ele, se continuar a portar-se como se tem portado, acho que a apple ganhou um cliente ;)
 
Ora após anos de Blackberry, posteriormente vários dispositivos Android, mas vários mesmo pra cima de 60 sem exagero.. finalizei o meu percurso Android no GS3 I9300 que ainda tenho.
E a uns dias surgiu a hipótese de adquirir um Iphone 4s livre por um preço irrecusável, comprei sem medo pois sabia que mesmo que não gostasse o vendia facilmente por preço superior ao da compra!
Após uma semana de uso, fiquei deveras abismado com o potencial do tlm... É só um dual-core com 5xxmb de ram e bla bla bla... Mas na pratica, a realidade é que tem uma fluidez incrivel, sem precisar de roms e custom kernel etc etc...
Tudo funciona bem e rápido.. e não preciso andar a controlar a ram como no android... Simplesmente executa tarefa sobre tarefa e não há lag nem meio do gajo encravar!!
A aplicação do facebook é ridiculamente melhor que a do android..
Apesar de ter um display bastante mais pequeno que o meu S3 a verdade é que mesmo assim consigo teclar mais rapido no iphone.. coisa que pensei que fosse logo uma entrave!!
Estou surpreendido com o modesto 4S, vou andar mais uns tempos com ele, se continuar a portar-se como se tem portado, acho que a apple ganhou um cliente ;)

Fizes te tu muito bem, eu ja tive totil de tlm tambem e iphone para o uso que dou é brutol, fluido como dizes e tudo isso..
Ja tive o 4s agora tenho um 5 e vamos la ver se dia 20 quando o 5s sair para o mercado se troco hehe
 
Ora após anos de Blackberry, posteriormente vários dispositivos Android, mas vários mesmo pra cima de 60 sem exagero.. finalizei o meu percurso Android no GS3 I9300 que ainda tenho.
E a uns dias surgiu a hipótese de adquirir um Iphone 4s livre por um preço irrecusável, comprei sem medo pois sabia que mesmo que não gostasse o vendia facilmente por preço superior ao da compra!
Após uma semana de uso, fiquei deveras abismado com o potencial do tlm... É só um dual-core com 5xxmb de ram e bla bla bla... Mas na pratica, a realidade é que tem uma fluidez incrivel, sem precisar de roms e custom kernel etc etc...
Tudo funciona bem e rápido.. e não preciso andar a controlar a ram como no android... Simplesmente executa tarefa sobre tarefa e não há lag nem meio do gajo encravar!!
A aplicação do facebook é ridiculamente melhor que a do android..
Apesar de ter um display bastante mais pequeno que o meu S3 a verdade é que mesmo assim consigo teclar mais rapido no iphone.. coisa que pensei que fosse logo uma entrave!!
Estou surpreendido com o modesto 4S, vou andar mais uns tempos com ele, se continuar a portar-se como se tem portado, acho que a apple ganhou um cliente ;)

Estou seriamente admirado, dado que a nível de fluidez já há uns bons tempos que tens equivalente e até melhor em android ou WP.. Já há muito que mesmo sem roms e kernels também o tens (já nos meus 2 últimos smartphones android não o fiz e a esse nível era brutal),andar a controlar a ram nem faz sentido pois depois das versões 2.3/3 essa gestão passou a ser automática e muito muito boa. Tarefa sobre tarefa quando o iphone não tem multitask real também é estranho.. na realidade não é tarefa sobre tarefa, e já por várias vezes li na net e pelas pessoas que preferem de longe a app facebook do android que do iphone (mas todos dizem com diferenças escandalosas). Isto pelo menos há algum tempo atrás não sei se entretanto algo mudou.. não tenho facebook só posso dizer aquilo que ouvi.. Quanto ao teclado, é uma questão de gosto mesmo, tenho sérias dúvidas que alguém com teclado stock iOS seja mais rapido que um user com um teclado à sua escolha no android (sim, podem usar outros teclados consoante o que gostam), isto tendo em conta o mesmo nível de experiência nos dois..

Mas, no entanto, isto não deixa de ser uma opinião minha e, se te sentes bem com o iPhone só posso dizer que é o melhor telemóvel para ti.. são essas experiências que mostram que, na realidade, não há o melhor ou o pior geral, mas apenas aquele com que cada um se identifica mais..
 
Valter, já usaste iPhone? Não é mexer, é mesmo passar uma temporada a usar.

Não podes dizer que Android é tão fluido como iOS. Ponto. Se o dizes, nunca usaste iOS no sentido de usar, só mesmo passar os olhos.

IOS com metade do hardware é mais fluido que Android. Não há volta a dar.
Eu tive galaxy S, galaxy S3, galaxy S4, Nexus 4 etc (também tenho iPhone) e o que se aproxima mais à fluidez do iPhone é o nexus 4.

Não digo que iPhone são melhores, mas porra, fluidez simplicidade e performance para o average Joe não há melhor que iOS
 
Valter, já usaste iPhone? Não é mexer, é mesmo passar uma temporada a usar.

Não podes dizer que Android é tão fluido como iOS. Ponto. Se o dizes, nunca usaste iOS no sentido de usar, só mesmo passar os olhos.

IOS com metade do hardware é mais fluido que Android. Não há volta a dar.
Eu tive galaxy S, galaxy S3, galaxy S4, Nexus 4 etc (também tenho iPhone) e o que se aproxima mais à fluidez do iPhone é o nexus 4.

Não digo que iPhone são melhores, mas porra, fluidez simplicidade e performance para o average Joe não há melhor que iOS

Sorry.. comprei um 4, usei muito tempo, trabalho com todos os SO no meu trabalho, desenvolvo para eles..

E sim, posso dizer que é tão fluido e até mais, tudo depende do modelo que estou a usar.. pega num 4S e metes o meu One á beira e é mais rapido.. um 5 é igualmente rápido e fluido.. mesmo com widgets e ecrãs cheios..

Com esses modelos não admira que tenhas realmente essa ideia.. alias, antes da altura do S3 falar de fluidez no android era mito completo.. e o S4 de fluido não tem nada.. mas isso é culpa da samsung..
 
O S3 não te preocupes, que lag nunca teve :)
Sempre tentei melhorar ROMs e kernels, o crlh só S3 andou carregado até aos dentes, até fazia safe ah ah.

Mas percebes te o meu ponto, presumo amigo :)
 
Estou seriamente admirado, dado que a nível de fluidez já há uns bons tempos que tens equivalente e até melhor em android ou WP.. Já há muito que mesmo sem roms e kernels também o tens (já nos meus 2 últimos smartphones android não o fiz e a esse nível era brutal),andar a controlar a ram nem faz sentido pois depois das versões 2.3/3 essa gestão passou a ser automática e muito muito boa. Tarefa sobre tarefa quando o iphone não tem multitask real também é estranho.. na realidade não é tarefa sobre tarefa, e já por várias vezes li na net e pelas pessoas que preferem de longe a app facebook do android que do iphone (mas todos dizem com diferenças escandalosas). Isto pelo menos há algum tempo atrás não sei se entretanto algo mudou.. não tenho facebook só posso dizer aquilo que ouvi.. Quanto ao teclado, é uma questão de gosto mesmo, tenho sérias dúvidas que alguém com teclado stock iOS seja mais rapido que um user com um teclado à sua escolha no android (sim, podem usar outros teclados consoante o que gostam), isto tendo em conta o mesmo nível de experiência nos dois..

Mas, no entanto, isto não deixa de ser uma opinião minha e, se te sentes bem com o iPhone só posso dizer que é o melhor telemóvel para ti.. são essas experiências que mostram que, na realidade, não há o melhor ou o pior geral, mas apenas aquele com que cada um se identifica mais..

Teoricamente tudo o que dizes faz sentido, aliás não foi a toa que andei de android em android... sempre a procura daquele que teria o funcionamento apropriado..
Sempre que olhava para as specs de um iphone e as comparava com as de um gs3 ou gs2, pensava, ah e tal aquilo é só treta, paga-se o logotipo e a marca, e o resto são bananas..
Na prática, percebo o porquê de tanta gente continuar a preferir andar com um aparelho com specs claramente inferiores... E o porquê? É simples! Porque funciona...
A fluidez de que falo não é só a nivel de sistema operacional, nisso o GS3 com um firmware porreiro e uma boa kernel desliza como manteiga... O problema é quando abres uma app ex facebook, fazes um slide com o dedo no ecrã e aquilo engasga tudo!! Ou passas algum tempo a usar skype, viber e facebook, e passado uma hora tens aquilo tão empastelado que tem o teclado responde correctamente!!
Se o multitask é real ou virtual, pouco me importa, mas funciona! Eu consigo perfeitamente ter 5 apps abertas e alternar pelas 3 em simultâneo.. Estou no facebook e recebo as notificações do viber.. etc etc..
Não tiro mérito ao lindo ecrã do meu s3, nem á interface nem a nada..
Agora que o IOS é realmente mais pratico no meu uso diário é ;)
É uma ferramenta de trabalho que não requer atenção, é só carregar a bateria e ta a andar.
E os teclados ja tive inúmeros no s3, e o que o safa é o tamanho do display..
E windows phone??? Lumia 800 e jurei que nunca mais... ;)
 
Sorry.. comprei um 4, usei muito tempo, trabalho com todos os SO no meu trabalho, desenvolvo para eles..

E sim, posso dizer que é tão fluido e até mais, tudo depende do modelo que estou a usar.. pega num 4S e metes o meu One á beira e é mais rapido.. um 5 é igualmente rápido e fluido.. mesmo com widgets e ecrãs cheios..

Com esses modelos não admira que tenhas realmente essa ideia.. alias, antes da altura do S3 falar de fluidez no android era mito completo.. e o S4 de fluido não tem nada.. mas isso é culpa da samsung..

Outro ponto de vista que aqui mostras deixa bem clara mais uma das razões que me levou a procurar IOS..
Valter tas a comparar o teu HTC One que é um equipamento de elite dos android a um Iphone 4S... Repara nas diferenças de specs, e no ano de fabrico de ambos...
O Android á medida que avança requer mais e mais hardware, á um ano atrás 1gb de ram era excepcional, passados uns meses 1gb começa a ser insuficiente :/
Outra coisa é o value for money de cada um deles.. O Galaxy S2 e o Iphone4s foram lançados aproximadamente na mesma altura, mas quanto vale um I4S e um GS2 usado actualmente??
Outra questão é a "liberdade"... Para desinstalar o lixo que vem a ocupar a rom tens que fazer root, o que viola directamente a garantia.. Ou seja dás 700Eur por GS4 mas se fazes root para o deixar minimamente "limpo" ficas com um tlm de 700eur sem garantia.. Isto pra não falar em kernel ou custom firmwares que na mão de um noobie mandam um android pro lixo..
Quem corre o risco de um root certamente não se importa de fazer Jailbreak num iphone, e já tem a tal liberdade que pode ser benéfica ou não!
E agora os preços.. Para teres um Android decente, que possa deixar boa impressão e seja funcional, tens que optar por equipamentos de preços elevados, o que faz com que o Iphone tenha perdido aquele conceito de tlm de luxo ou da moda...
A qualidade das apps é indiscutivelmente melhor no IOS.
E fica a questão.. Se só fossem comercializados equipamentos de topo com android, será que o volume de vendas e conquista de mercado era o que é?
Será que a abundância de equipamentos android low cost em mercado não vai ter efeito boomerang??
Eu fui um desses clientes! Se bem que passei por alguns high end Android, mas nem esses me convenceram.
Quando um produto é bom, não requer customização.. É plug and play ;)
 
Outro ponto de vista que aqui mostras deixa bem clara mais uma das razões que me levou a procurar IOS..
Valter tas a comparar o teu HTC One que é um equipamento de elite dos android a um Iphone 4S... Repara nas diferenças de specs, e no ano de fabrico de ambos...
O Android á medida que avança requer mais e mais hardware, á um ano atrás 1gb de ram era excepcional, passados uns meses 1gb começa a ser insuficiente :/
Outra coisa é o value for money de cada um deles.. O Galaxy S2 e o Iphone4s foram lançados aproximadamente na mesma altura, mas quanto vale um I4S e um GS2 usado actualmente??
Outra questão é a "liberdade"... Para desinstalar o lixo que vem a ocupar a rom tens que fazer root, o que viola directamente a garantia.. Ou seja dás 700Eur por GS4 mas se fazes root para o deixar minimamente "limpo" ficas com um tlm de 700eur sem garantia.. Isto pra não falar em kernel ou custom firmwares que na mão de um noobie mandam um android pro lixo..
Quem corre o risco de um root certamente não se importa de fazer Jailbreak num iphone, e já tem a tal liberdade que pode ser benéfica ou não!
E agora os preços.. Para teres um Android decente, que possa deixar boa impressão e seja funcional, tens que optar por equipamentos de preços elevados, o que faz com que o Iphone tenha perdido aquele conceito de tlm de luxo ou da moda...
A qualidade das apps é indiscutivelmente melhor no IOS.
E fica a questão.. Se só fossem comercializados equipamentos de topo com android, será que o volume de vendas e conquista de mercado era o que é?
Será que a abundância de equipamentos android low cost em mercado não vai ter efeito boomerang??
Eu fui um desses clientes! Se bem que passei por alguns high end Android, mas nem esses me convenceram.
Quando um produto é bom, não requer customização.. É plug and play ;)

Boas amigo.. A tua opinião esta tão sem sentido que até é complicado segui-la.. Mas afinal estás a falar de android? Ou da samsung? Estamos a falar de SOs ou preços de venda como usados que nada tem a ver com o sistema em si?

Para começar eu não estava a comparar a meu com um 4S, entendeste mal.. Falei comparativamente a um 4S pois esse ja não é fluido como os novos iphones, deitando abaixo aquela tua ideia que, ano para ano, os androids precisam de mais e mais specs, quando é exactamente igual com iOS.. Sim, as specs são sempre inferiores dado os requisitos do iOS mas a verdade é que os upgrades são, realmente, precisos.. Falas do S2.. já tinha falado que antes da altura do S3 nao vale a pena falar de fluidez, valor, etc pois antes dessa altura os smarts android ainda nao competiam no mesmo campeonato dos iphones nesses campos, sempre o disse, não ando aqui a atirar areia para os olhos de ninguém..
Como é que podes falar em falta de liberdade no Android quando essa é a principal razão pela qual utilizadores passam de iOS para android? Como é que falas de software que já vem se também o vem no iOS e é igual? Se me falas das apps dos samsungs, é outra coisa, também acho ridículo mas isso NADA tem a ver com Android.. Como é que falas em root quando o root só é necessário para algo extremo e faz-se, sem root, tudo o que é preciso jailbreak para fazer em iOS.. E depois de jailbreak já não é um smartphone de 700e sem garantia.. É um de 1000e..há pois, fala s de valores que Android top é caro.. Mas um HTC One ou S4 custam entre 600 e 700..no entanto vendia-se iphones 5 por 1130e! É que se falarmos de desbloqueados temos de falar nesses valores reais.. Um iphone custa sempre pelo menos 200 a 300e mais, e um S3 e um iphone da mesma altura, o S3 esta mais barato (usado) mas em relação proporcional perdeu menos valor que o iphone..

Mãos de noobie? É mais facil fazer root que jailbreak.. E como já tinha dito, para se tirar bom proveito e se ter alguma liberdade no iphone, é preciso jailbreak, coisa que no android não é preciso.. A nível de liberdade só soubeste falar de desinstalar apps que já vêem instaladas, mas nem sequer são de android, são das marcas, mas esqueceste que com iphone, sem jailbreak, não podes instalar apps sem ser pela appstore, não podes emparelhar com qualquer dispositivo bloetooth, se fores a casa de alguém não podes passar musica ou fotos deles para ti sem antes instalares la o precioso iTunes (nem vou entrar pelo iTunes senão não saiamos daqui), entre muitas outras liberdades que não tens no iOS sem jailbreak, que tens em Android sem root..

Preços, mais uma vez ja falei acima.. Não entendo dizerem que para ter um Android com uma experiência boa é preciso ser dos topo de gama e que são caros.. Mas então um iPhone não é caro? E não o é para poder dar a experiência que dá? Então porque é que um android não pode ser caro para dar uma boa experiência? E, mais uma vez, um topo de gama Android é sempre 200 a 300e mais barato que um iphone, desbloqueados..

Quando às apps tens toda a razão.. Mas como se tem visto em tudo, iphones e ios eram melhores em tudo, os androids foram fechando a diferença até a passar.. Qualidade de apps é algo que ainda esta um pouco à frente no iOS.. Mas se percebes de negócio com certeza concordas que o objectivo de um criador de soft é ganhar dinheiro.. E aquilo que s e tem visto é cada vez mais os devs apostarem também em android.. Já varias vezes que apps saem primeiro para android e mesmo que apostam mais em android que iOS.. Os números não podem ser ignorados.. Há muito muito mais mercado em Android e é uma questão de tempo ate essa questão ser passada também..

A questão é pertinente e sim, iria ser diferente.. Ia demorar muito mais para Android passar iOS.. Mas a estratégia é de génio.. Obrigou a uma maior curva de evolução por parte de marcar de hardware como software que resultou nos números estrondosos do android.. Quem compra um low android tem a noção que pode não conseguir fazer tudo e que não estar actualizado durante muito tempo, mas isso sempre aconteceu com tudo o que existe.. Carros, telemóveis, televisões.. Seja lá o que for..

Não acho de todo que esse efeito boomerang aconteça.. Criticam e dizem isso desde os inicios de android e, ate agora, nada.. 0 de problemas nesse aspecto..

Quando um produto é bom, funciona conforme o que o seu dono quer, pois pagou por ele. Exemplos concretos: sempre tive os meus smarts rooted.. O meu One ainda não o fiz.. 0 de necessidade, faz tudo e não me limita em absolutamente nada..

Compro um iphone para a minha mulher, que não é techy mas ainda vais mexendo nos pcs como user normal.. Tive de lhe ensinar como fazer tudo num iphone (nao estou a falar de mexer no tlm e apps) mas a nível de emparelhamentos, itunes, musicas, etc.. E mesmo assim dizia sempre "nao consigo fazer nada com isto!" e estava rooted.. Mas andar com cydias a meter codigozinhos..bah.. Resultado.. Um ano e já não conseguia ver aquilo à frente.. Facilidade em colocar as musicas que queria, imagens, personalizar. Estava dependente do pc sempre.. Dei-lhe um android, não lhe ensinei absolutamente nada.. Passado uma semana ja fazia tudo e mais alguma coisa.. E atenção, foi ela que disse que queria um iphone e que android era impensável..

Querem personalizar um android stock? Teem o mundo na ponta dos dedos.. Querem personalizar um iphone stock? Mete-se uma capa..


Sent from my HTC One using Tapatalk 2
 
Pá, dado que já tiveste vários android só posso dizer para te manteres no iphone.. Como já tinha dito o melhor telemóvel é aquele com que a pessoa se sente bem.. No teu caso é o iphone, nada contra.. Se vires todos os meus posts sobre iphones, sempre disse que eram bons, e os melhores até para determinados tipos de utilizadores.. Não sou cego, mas também comparar nos pontos que mencionaste.. Não faz qualquer sentido.. Queres coisas em que o ios é melhor? Consistência.. Intuitivo para quem vem de novo para o mundo dos smartphones..

Sent from my HTC One using Tapatalk 2
 
Atenção amigo, nada contra ti :p mas é sempre porreiro uma discussão agradável :) abrc

Sent from my HTC One using Tapatalk 2
 
Pá, dado que já tiveste vários android só posso dizer para te manteres no iphone.. Como já tinha dito o melhor telemóvel é aquele com que a pessoa se sente bem.. No teu caso é o iphone, nada contra.. Se vires todos os meus posts sobre iphones, sempre disse que eram bons, e os melhores até para determinados tipos de utilizadores.. Não sou cego, mas também comparar nos pontos que mencionaste.. Não faz qualquer sentido.. Queres coisas em que o ios é melhor? Consistência.. Intuitivo para quem vem de novo para o mundo dos smartphones..

Sent from my HTC One using Tapatalk 2

Por enquanto estou a gostar da experiência IOS embora tenha os seus contras logicamente.. A começar pelo cabo de conexão que deveria ser USB!
Fora isso nada a apontar, o iTunes realmente é um programa obrigatório pra quem não tem jailbreak mas não o acho um bicho de 7 cabeças..
Voltando ao Android, eu não tive só samsung, passei pela sony, htc, lg e samsung. Falo mais na samsung pois foram os melhores que tive dentro desse s.o.
Htc tive um Desire HD que parou na minha mão nada mais que 2 dias dada a péssima autonomia.. Sony cada vez que fazem um update de software é um deus me livre!! Lg foi pior experiência de todas..lol!! Dentro da panóplia de marcas e modelos que fui tendo a que mais gostei foi sem duvida a samsung. Mas lá esta pra ficar utilizável tinha que levar root custom Kernel e uma limpeza na rom!
Se a culpa da má experiência do Android é das marcas, então nenhuma delas me deu boa impressão sobre s.o.
Nesse caso a culpa é do cliente? ;)



Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 
Back
Top