Tópico Oficial Android

Sendo que os dois conseguem ler 48MB por segundo eu ia para o SanDisk por confiar mais na marca.
É a especialidade deles fazer cartões de memória e pens.
 
Ora bem, após ter experimentado por 2 meses cada ( Nexus 5, Galaxy s5, Note3, Xperia Z2, OnePlus One 64gb e HTC One M8 )

O melhor custo beneficio: Para mim é o Nexus5, muito rápido e fluido, boa ergonomia, bom display.. Foi onde testei pela primeira vez o Lollipop e adorei o tlm.. notas menos positivas: Camera, e altifalante externo)

O maior desperdicio de dinheiro: Note3 - É um tijolo grande, pesado, lento, e com plástico cromado!! Para o Hardware que tem acho que a samsung fez um excelente trabalho em estragar o dispositivo com o fantabulástico TW... (detestei)

Intermédio: Oneplus One, este aparelho é um pau de dois bicos.. Bom aparelho no global, bastante mais rápido que o morrinhento note3, mas a cyanogen não me surpreendeu em nada e a oxygen foi um falhanço.. E finalmente o apoio ao cliente que é .... peculiar.. Se o equipamento avaria é uma carga de trabalhos.. e outra coisa é a liberdade, realmente Never Settle é o slogan correcto para este aparelho porque é tão fácil mudar uma rom que raramente se passa mais de uma semana com a mesma.. o que nem sempre é bom.. Mas globalmente não me encheu as medidas..

Xperia Z2- O smartphone com a maior autonomia que alguma vez testei, chega a ser ridiculo o consumo, é muitissimo bom.. Com uso intermedio este tlm chegava ao final de um dia com 56% da bateria!!! Fenomenal msm. Excelente Camera, digna de atenção, já a camera frontal deveria ser melhor, o Interface da Sony com o Lollipop foi bem conseguido, fluido sem lags em web browsing ou jogos, boas colunas stereo, excelente display, otimos acabamentos, não tenho nada mau a reportar acerca do z2, boa máquina.

Galaxy S5 - Pois bem voltamos á Samsung e ao TW, e mais uma vez a samsung arruina completamente o aparelho com o tw, e a unica coisa positiva acerca do s5 é a camera que é bastante boa.. De resto basta vir habituado ao Nexus 5 que mal se pega no samsung é notória a lentidão de desempenho e excesso de consumo de ram...

HTC One M8 - Pois bem, este é o dispositivo com que acabei por ficar, o design não precisa presentações, o Sense 6 é brutal, o Boom Sound é o melhor dos melhores, o Sony também tem stereo speakers, mas na qualidade de som a HTC arrasa o Sony.. É tão bom que só ouvindo é que dá para descrever.. Display excelente, IR faz jeito, a autonomia é boa, não tão bom como o Z2 mas mesmo assim é boa. E a fluidez é digna de comparar a qualquer nexus.
Ponto negativo para a camera traseira que embora venha com 2 lentes separadas continua a usar o ultrapixel, e não chega nem perto do Sony nem do S5, já a camera frontal é boa (5mpx wide angle)

Depois de ter andado 2 meses com cada um comecei por descartar o Note 3 e o GS5, enquanto não alterarem o TW, comigo não tem sorte.. Depois foi a vez do OnePlus, além de ser demasiado grande "pra mim" aquela sensação de nunca ter algo estável na mão não me agradou.. Com muita pena minha de seguida foi o Nexus 5 que adorei e recomendo, e fiquei com um duelo entre o Z2 e o M8!!

Ambos com o mesmo processador, mesma grafica, mesma ram e memoria interna, ambos com bom display... E se fosse a avaliar só pelos pontos acho que o Z2 era o vencedor.. Mas a ergonomia do M8, os altifalantes, o desing, a rapidez, o aluminio, todo o requinte do aparelho em si fez com que o meu actual smartphone seja o M8..

Espero ter sido util, há sempre pessoal a procurar comparativos e a querer tirar duvidas etc.. E aqui não há patrocinios nem favoritismos, é mesmo o meu gosto pessoal e uma analise de especificações e comportamento.
Qualquer duvida disponham ;)

(Já tive muitos outros smartphones, cerca de 60 em menos de 2 anos, portanto se alguem tiver duvidas sobre outros modelos etc estou sempre pronto a ajudar)

Cumprimentos
 
ando a ver um telemovel novo mas ando inclinado para o samsung s4, ando a procura mais ou menos desse genero.

pelo preço que esta o s4, ha outros telemoveis que rondam o mesmo que talvez sejam melhores?
 
ando a ver um telemovel novo mas ando inclinado para o samsung s4, ando a procura mais ou menos desse genero.

pelo preço que esta o s4, ha outros telemoveis que rondam o mesmo que talvez sejam melhores?

Os top dessa altura são o S4, o LG G2 e o HTC One M7. Sem dúvida, para mim, o M7..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Back
Top