vamos partir aquilo tudo fdx
x2. eu alinho!!:evil:
Para quem tem o carro chipado, tapar a matrícula é uma brincadeira :twisted:
PS: os pórticos também fotografam a matrícula da frente?
Eu sei que não foram estradas feitas com fundos da comunidade europeia... mas aqui em Lisboa sempre foi exactamente igual, á excepção dos ditos pórticos.
- Lisboa - Cascais ( +- 30km ) = 1€ e tal
- Lisboa - Carcavelos ( +- 15km ) = 55c.
- Lisboa - Oeiras ( +- 10km ) = 30c.
- Lisboa - Almada ( +- 6km ) = 1,45€
- Lisboa - Alcochete ( +-18km ) = 2,80€
Tirando o IC19, que é bem pior que a IC1 pó Algarve... também estamos completamente cercados.
Mas aqui ainda dão emprego .... ou vão dando!
concordo plenamente com o que aqui é dito!...nao aderi a via verde... com a ganância que têm do dinheiro e nem dispositivos ha....(sem comentários...)
pois é, fui aos correios e lá estava a dívida k tinha de sexta, paguei 2,10 € para andar uns 15 mais 15 km´s enfim nao sei onde isto vai parar...fica mesmo registado, so a dívida de hoje é que ainda não estava lá.
x2. eu alinho!!:evil:
O melhor será falarmos todos no msn etc..Marcar uma hora para aparecer todos no msn e falarmos para combinarmos e discutirmos..surge-se agora a questão: quem tem mais contactos no msn do pessoal que alinha? é perguntar ao pessoal quem alinha nestas coisas, é um bem de todos, e tudo combinado n ha stress..Abraços e se esta ideia for para a frente é dizer
:rir:e eu ponho os tomates em como és o primeiro a cortares-te ó betinho.
passei agora a 215 num portico
que me venham buscar a casa!!!!:ideia::ideia::ideia::ideia:
nao pago
outra coisa era fazerem como na suiça... fdx eu pago 40francos (25euros) por ano e ando nas AEs de todo o pais... nao ha portagens, porticos nem a put@ que parIu...
la funciona assim: os carros que entrarem na fronteira sao obrigados a comprar(TODOS) os carros que estao na suiça é so ir aos correios e comprar a vinheta e colar no vidro(tem o mes todo de janeiro para comprar)...
quem nao comprar e for apanhado na AE sem vinheta paga 140francos de multa...
fdx é tao facil resolver as merdas..
em portugal se fizessem varis preços para as vinhetas em relaçao as classes de veiculos axo que ganhavam mais do que tar a fazer esta m@rda toda...
nem que o preço das vinhetas fosse mais alto que na suiça mas era uma vez ao ano...
Basicamente nós já temos isso, de uma outra forma mas que vai dar ao mesmo, o chamado imposto ou como lhe chavam dantes o selo...:roll:
tambem eu tenho la... as matriculas nao sao de borla nem tao pouco se comparam ao que pagam de selo ai em portugal... eu fora seguro e controle de gases-- pago por ano cerca de 200euros de matriculas.. penso que seja o equivalente ao selo em portugal. porque é o imposto para circular com determinado carro... agora AEs é a vinheta...
![]()
Tenho a put@ da chumbeira parada cá em casa
ahhh
nós cá tb pagamos isso, mas chama-se "imposto de circulação" (nome mt mais fashion que "vinheta" :evil: ) é anual e varia conforme o carro em questão.
ah e tb pagamos ISV, qd compramos um carro novo ou importado... esse vá lá, à partida só se paga 1 vez durante a vida do carro...![]()
e pagamos inspecção anual ás condições de "segurança" do veículo - aqui é fdd pk depende do "profissional" que apanhares... se for um otário podes ter de lá ir mais de uma vez e fica caro! :evil:
e pagamos seguro do veiculo!! temos uma parte que obrigatoria "contra terceiros" - portanto quando tens azar e empenas os rails das AE's, já contribuiste antes para a sua substituição...o que não te impede de a seguir ter um agravamento agudo no seguro!! =D>
dp tb temos variados impostos nos combustiveis que usamos...
nas peças que substituimos...
nas manutenções que fazemos...
temos o iva... (inclusive no material "ilegal" ) =D> =D>
e sim, já começou a verdadeira caça à multa. eles estão em todas as rotundas, em todas as rectas, em todo o lado onde pode render alguma coisa... :twisted:
e mais importante!
temos a chumbeira do Der_Kommandant!!! :clap: :clap:
bora caçar pardais!!