Tópico das SCUT'S

já mandei os papelinhos!! diz que em troca tnh de largar €€€... :confused: depende agora se os vou ter ou nao! :D
passo um cheque careca :p eu já pedi, por isso agora o atraso é deles!
 
O melhor será falarmos todos no msn etc..Marcar uma hora para aparecer todos no msn e falarmos para combinarmos e discutirmos..surge-se agora a questão: quem tem mais contactos no msn do pessoal que alinha? é perguntar ao pessoal quem alinha nestas coisas, é um bem de todos, e tudo combinado n ha stress..Abraços e se esta ideia for para a frente é dizer
 
Eu sei que não foram estradas feitas com fundos da comunidade europeia... mas aqui em Lisboa sempre foi exactamente igual, á excepção dos ditos pórticos.

- Lisboa - Cascais ( +- 30km ) = 1€ e tal
- Lisboa - Carcavelos ( +- 15km ) = 55c.
- Lisboa - Oeiras ( +- 10km ) = 30c.
- Lisboa - Almada ( +- 6km ) = 1,45€
- Lisboa - Alcochete ( +-18km ) = 2,80€

Tirando o IC19, que é bem pior que a IC1 pó Algarve... também estamos completamente cercados.

Mas aqui ainda dão emprego .... ou vão dando!

Eu só de utilizar 200metros da A28 pago 0.75€:evil:
 
A minha grande DUVIDA é para quem tem a via verde/ ou Chip se não vai aparecer uns CÊNTIMOS a mais :rir: :rir:
Porque tou a ver que é dificil controlar se passamos lá ou não:confused:
E depois provar que não passamos... não e facil...
E mais agora que se pagam as scuts já podemos então reclamar do estado das mesmas:confused: CERTO..
Eu tão cedo não compro nada... tou adorar as nacionais (adrenalina das ultrapassagens)...
 
Eu estou farto da politica deste pais... É Scut's, é aumento de IRS, é aumento de IVA, é aumento do crlho! Os ordenados e que nao aumentam! So descem! Parece o meu indicador de gasoleo... sempre a descer!

Começa a ser impossivel sobreviver em portugal... Depois admiram.se, que os putos, aos 15 anos, sejam violentos, se metam na droga e passem os seus dias a roubar... NORMAL! Nao tem, roubam.... como diz alguem que conheço: Facil!

Nao ha incentivos para os jovens, nada... Uma miseria.

Se me derem uma arma para as maos e marcarem uma revoluçao, estou in... Sim, porque todo aquele dinheiro investido em equipamento militar, (porque nos somos um pais que ate entra em guerra pa'crlho), tem que servir para alguma coisa...

Tenho dito!
 
concordo plenamente com o que aqui é dito!...nao aderi a via verde... com a ganância que têm do dinheiro e nem dispositivos ha....(sem comentários...)
pois é, fui aos correios e lá estava a dívida k tinha de sexta, paguei 2,10 € para andar uns 15 mais 15 km´s enfim nao sei onde isto vai parar...fica mesmo registado, so a dívida de hoje é que ainda não estava lá.

olha tu para teres a divida tinhas a via verde colada no vidro certo???
se nao tinhas que provas é k eles tinham em como tu "gastas-te" 2.12€ de asfalto ???

abraço

x2. eu alinho!!:evil:

x69=D>
 
O melhor será falarmos todos no msn etc..Marcar uma hora para aparecer todos no msn e falarmos para combinarmos e discutirmos..surge-se agora a questão: quem tem mais contactos no msn do pessoal que alinha? é perguntar ao pessoal quem alinha nestas coisas, é um bem de todos, e tudo combinado n ha stress..Abraços e se esta ideia for para a frente é dizer

e eu ponho os tomates em como és o primeiro a cortares-te ó betinho.
 
outra coisa era fazerem como na suiça... fdx eu pago 40francos (25euros) por ano e ando nas AEs de todo o pais... nao ha portagens, porticos nem a put@ que parIu...

la funciona assim: os carros que entrarem na fronteira sao obrigados a comprar(TODOS) os carros que estao na suiça é so ir aos correios e comprar a vinheta e colar no vidro(tem o mes todo de janeiro para comprar)...

quem nao comprar e for apanhado na AE sem vinheta paga 140francos de multa...

fdx é tao facil resolver as merdas..

em portugal se fizessem varis preços para as vinhetas em relaçao as classes de veiculos axo que ganhavam mais do que tar a fazer esta m@rda toda...
nem que o preço das vinhetas fosse mais alto que na suiça mas era uma vez ao ano...
 
outra coisa era fazerem como na suiça... fdx eu pago 40francos (25euros) por ano e ando nas AEs de todo o pais... nao ha portagens, porticos nem a put@ que parIu...

la funciona assim: os carros que entrarem na fronteira sao obrigados a comprar(TODOS) os carros que estao na suiça é so ir aos correios e comprar a vinheta e colar no vidro(tem o mes todo de janeiro para comprar)...

quem nao comprar e for apanhado na AE sem vinheta paga 140francos de multa...

fdx é tao facil resolver as merdas..

em portugal se fizessem varis preços para as vinhetas em relaçao as classes de veiculos axo que ganhavam mais do que tar a fazer esta m@rda toda...
nem que o preço das vinhetas fosse mais alto que na suiça mas era uma vez ao ano...

Basicamente nós já temos isso, de uma outra forma mas que vai dar ao mesmo, o chamado imposto ou como lhe chavam dantes o selo...:roll:
 
Basicamente nós já temos isso, de uma outra forma mas que vai dar ao mesmo, o chamado imposto ou como lhe chavam dantes o selo...:roll:

tambem eu tenho la... as matriculas nao sao de borla nem tao pouco se comparam ao que pagam de selo ai em portugal... eu fora seguro e controle de gases-- pago por ano cerca de 200euros de matriculas.. penso que seja o equivalente ao selo em portugal. porque é o imposto para circular com determinado carro... agora AEs é a vinheta...
Schweizer.Autobahn.Vignette.2010.jpg
 
tambem eu tenho la... as matriculas nao sao de borla nem tao pouco se comparam ao que pagam de selo ai em portugal... eu fora seguro e controle de gases-- pago por ano cerca de 200euros de matriculas.. penso que seja o equivalente ao selo em portugal. porque é o imposto para circular com determinado carro... agora AEs é a vinheta...
Schweizer.Autobahn.Vignette.2010.jpg

ahhh :rolleyes:

nós cá tb pagamos isso, mas chama-se "imposto de circulação" (nome mt mais fashion que "vinheta" :evil: ) é anual e varia conforme o carro em questão.

ah e tb pagamos ISV, qd compramos um carro novo ou importado... esse vá lá, à partida só se paga 1 vez durante a vida do carro... :rolleyes:

e pagamos inspecção anual ás condições de "segurança" do veículo - aqui é fdd pk depende do "profissional" que apanhares... se for um otário podes ter de lá ir mais de uma vez e fica caro! :evil:

e pagamos seguro do veiculo!! temos uma parte que obrigatoria "contra terceiros" - portanto quando tens azar e empenas os rails das AE's, já contribuiste antes para a sua substituição... :rolleyes: o que não te impede de a seguir ter um agravamento agudo no seguro!! =D>

dp tb temos variados impostos nos combustiveis que usamos...
nas peças que substituimos...
nas manutenções que fazemos...
temos o iva... (inclusive no material "ilegal" ) =D> =D>

e sim, já começou a verdadeira caça à multa. eles estão em todas as rotundas, em todas as rectas, em todo o lado onde pode render alguma coisa... :twisted:

e mais importante!
temos a chumbeira do Der_Kommandant!!! :clap: :clap:
bora caçar pardais!!
 
ahhh :rolleyes:

nós cá tb pagamos isso, mas chama-se "imposto de circulação" (nome mt mais fashion que "vinheta" :evil: ) é anual e varia conforme o carro em questão.

ah e tb pagamos ISV, qd compramos um carro novo ou importado... esse vá lá, à partida só se paga 1 vez durante a vida do carro... :rolleyes:

e pagamos inspecção anual ás condições de "segurança" do veículo - aqui é fdd pk depende do "profissional" que apanhares... se for um otário podes ter de lá ir mais de uma vez e fica caro! :evil:

e pagamos seguro do veiculo!! temos uma parte que obrigatoria "contra terceiros" - portanto quando tens azar e empenas os rails das AE's, já contribuiste antes para a sua substituição... :rolleyes: o que não te impede de a seguir ter um agravamento agudo no seguro!! =D>

dp tb temos variados impostos nos combustiveis que usamos...
nas peças que substituimos...
nas manutenções que fazemos...
temos o iva... (inclusive no material "ilegal" ) =D> =D>

e sim, já começou a verdadeira caça à multa. eles estão em todas as rotundas, em todas as rectas, em todo o lado onde pode render alguma coisa... :twisted:

e mais importante!
temos a chumbeira do Der_Kommandant!!! :clap: :clap:
bora caçar pardais!!

mas olha que la tambem se paga bem por essas coisas todas... valores bem acima dos de portugal... so nao sei é se é preciso pagar alguma coisa quando compras um carro novo.. porque de resto a coisa é mesma...

antes de pegar no carro tens que fazer
seguro
ir a policia fazer matriculas
depois um mes depois recebes a carta para ir a inspeçao(que nao é muito barata)
depois tens o teste dos gases de 2 em 2 anos..
se nao passar na ipo é preparar a carteira porque vem chumbada (eu foi mais de 2000 euros em material/mao de obra)
ahh material nao homolgado=apreensao na hora mais multa(eu tinha leds nos minimos e fiquei sem eles)fdp
o bem que tem:
iva 7.6%
AEs 40 francos por ano
gota um pouco mais barata que em pt mas coisa pouca

resumindo nao fica assim muito barato ter um carro nao se preocupem
 
Back
Top