Tópico das SCUT'S

é melhor pagar agora uns trocos do que dps pagar uns euros.... vamos ver o k dizem...se me aperceber k nao têm os dados da matricula, nao vou pagar...
ja encontrei uma alternativa...ando mais 2 km e entro a frente das camaras lol
 
Eu sei que não foram estradas feitas com fundos da comunidade europeia... mas aqui em Lisboa sempre foi exactamente igual, á excepção dos ditos pórticos.

- Lisboa - Cascais ( +- 30km ) = 1€ e tal
- Lisboa - Carcavelos ( +- 15km ) = 55c.
- Lisboa - Oeiras ( +- 10km ) = 30c.
- Lisboa - Almada ( +- 6km ) = 1,45€
- Lisboa - Alcochete ( +-18km ) = 2,80€

Tirando o IC19, que é bem pior que a IC1 pó Algarve... também estamos completamente cercados.

Mas aqui ainda dão emprego .... ou vão dando!
 
Sou português, Jesus...

:roll:

Perto de Jerusalém, Jesus fazia milagres.
Um homem chorava...
Jesus perguntou:
- Porque choras, bom homem?
- Sou cego, Jesus!
- Cego, vê !- disse Jesus e o homem viu !
Outro homem chorava...
Jesus perguntou:
- Porque choras, bom homem ?
- Sou coxo, Jesus, não posso andar...
- Se és coxo, anda! - disse Jesus.
E o homem andou!
Outro homem chorava...
Jesus perguntou:
- Porque choras, bom homem?
- Sou português, Jesus...
E Jesus sentou-se ao lado dele e chorou também...
 
boas pessoal.. sou apenas mais um revoltado com isto tudo..
1º como e que vou comprar identificadores/via verde, se ate no dia anterior ao inicio deu entrada e foi aprovada providencia cautelar contra o inicio da scut da A41? passado 15 min ja o governo reclamava interesse publico (!!!!!!!!!!!!!!) e tudo volta a estaca 0???
2º como e que vou compar identificadores se trabalho e nao tenho tempo, como muitos CROMOS que vao para as filas de madrugada e esperam o dia todo para receberem, OU NAO, os identificadores??
3º Mandei pedido para via verde por correio (no dia anterior a comecar, para demorar uns meses), se eles nao o mandam porque, pelos vistos, existe falta de stock, porque e que tenho de ir pagar aos ctt??? se a culpa e deles?? Tenho andado nas scuts sem nada.. k se fo***
4º se ando, como e que vou pagar aos ctt se os ctt tem um horario de trabalho inferior ao meu?? peco um dia de ferias por semana para ir pagar ate chegar a minha via verde??? Arrisco-me a pedir um dia de ferias para, ao la chegar, a fila ser enorme e nao conseguir pagar??

Ridiculo..

agora coloco algumas duvidas, se alguem souber responder agradeço..

como funcionam as multas se nao pagarmos nos 5 dias seguintes?
falaram em 25cts por passagem, mas e por portico ou por viagem completa??
tb ja me falaram que as multas podiam ir ate aos 100€..

IVA aumenta,
preços dos produtos aumentam
salarios diminuem,
SCUTS que se pagam,
combustiveis que encarecem,

TUDO PARA O GOVERNO PODER PAGAR AS DIVIDAS RESULTANTES DE ANOS DE MA GOVERNAÇAO!

mas.. o que vai acontecer?? sera que afinal essas decisoes vao ser boas? vao ter retorno??
isso e o que me irrita, porque ate para eles pioram as coisas..

devido as coisas acima referidas,

as empresas aumentam os custos, sao obrigadas a reduzir salarios/despedir pessoas/fechar portas
isto resulta em mais subs de desemprego PAGA GOVERNO
as pessoas deixam de investir, de abrir empresas, e as que ja estao abertas baixam produçao ou fecham -> baixam as exportaçoes
XIMPA GOVERNO!

As pessoas nao saem de casa, nao comprar tanto, nao colocam tt gasolina nem passam nas scuts, pois os ordenados baixaram e nao dao para tudo --> restauraçao/retalhos/produçao nacional nao vende, nao vende fecham ou encarecem, nao ha movimento de capital interno, aumenta IMPORTAÇAO - XIMPA GOVERNO!

Estrangeiros deixam de vir para portugal para compras/ferias - baixa a entrada de capital do estrangeiro.. XIMPA GOVERNO!

em vez de se facilitar e incentivar a producao nacional, faz-se exactamente o contrario..

empresa fecha por causa dos aumentos dos custos? empregados vao para casa a receber sub desemprego.. o patrao, que investiu, lutou, arriscou, tinha toda a responsabilidade em cima e, ACIMA DE TUDO, descontou como os outros, NAO TEM DIREITO A SUBSIDIO!!!
quem vai arriscar, desta maneira, criar uma nova empresa??

este pais e uma autentica vergonha!

Se culpa fosse só do Governo, nós teríamos bom remédio...O problema é que o Governo se limita a cumprir "ordens" superiores, ordens de gente gananciosa e que quer enriquecer cada vez mais, e meus amigos, contra esses, pouco ou nada podemos fazer!
 
exactamente... a qualquer politico com "boa moral" cortam-lhe logo as pernas no inicio.. ninguem "correcto" consegue chegar a algum lado na politica portuguesa..
 
exactamente... a qualquer politico com "boa moral" cortam-lhe logo as pernas no inicio.. ninguem "correcto" consegue chegar a algum lado na politica portuguesa..

O Eng. Sócrates dizia em Maio que a nossa economia estaria a crescer a bom ritmo (0.5% até ao final do ano), enquanto a Alemanha irá ter um crescimento de 9%, sim 9% ATÉ AO FINAL DO ANO! Meus amigos, esse senhor passa a vida dele a atirar areia para os olhos dos Portugueses.
Desde quando se viu um Orçamento de Estado ser discutido pelo líder da oposição e pelos donos dos 4 maiores Bancos Portugueses, e à porta fechada? Caminhamos para o abismo, se não tentarmos mudar o rumo das coisas!

Tenho 22 anos e até ao momento nunca votei em nenhum partido político, mas daqui em diante a história vai ser diferente!
 
Era organizar um grupinho de pessoal e cortar os cabos ou qualquer coisa parecida..combinar uns atalhos aqui pelas matas que pelo menos os da A41 conheço vários atalhos para os porticos. Tudo bem q tem câmaras etc mas supostamente só tiram fotos as matriculas, hoje em dia se nós não nos fazemos há vida quem vai fazer por nós? O amigo Valter.VX falou e muito bem concordo com ele, tenho passado na A41 e que se fo**, porque isto é mesmo assim, começaram com isto das scuts, eu que moro aqui há beira n percebo nada, isenções, fiz adesão há via verde online até agora ainda n me chegou nada a casa, se não chegou a culpa não é minha, que chegue multas que eu faço como as da Policia Municipal. Temos de nos revoltar, não digo como França mas sinceramente era o que este país merecia. Enfim, eu não percebo nada disto, mas é uma injustiça para todos. As empresas com as Scuts e aumento do IVA etc, obviamente que as empresas não vão retirar ao produto que vendem mas sim a fechar portas/reduzir funcionários/reduzir salários/etc. Isto vai de mal a pior, não é uma situação que vai melhorar vos garanto. Vamos pelas nacionais N13, sempre com bastante trânsito, entupidas, cheias de buracos, semáforos, pisos sem condições, etc. Vai originar mais acidentes, mais desgaste nos carros, o próprio combustível que gastamos no para arranca, inúmeras coisas que não têm sentido nem mérito. Não sei o que fazer, e penso que ninguém sabe.

Desabafei:confused:
 
Last edited:
concordo plenamente com o que aqui é dito!...nao aderi a via verde... com a ganância que têm do dinheiro e nem dispositivos ha....(sem comentários...)
pois é, fui aos correios e lá estava a dívida k tinha de sexta, paguei 2,10 € para andar uns 15 mais 15 km´s enfim nao sei onde isto vai parar...fica mesmo registado, so a dívida de hoje é que ainda não estava lá.
 
mas recebeste alguma notificação?? ou agora temos de andar a fazer visitas aos ctt a ver se temos lá "alguma coisa"?? :confused:

vão servir café nas filas do ctt?
vão dar-me 1 manhã/tarde de serviço pra lá ir?
ou vai ter drive in: dás a matricula na 1ª janela, pagas na 2ª e dão-te o recibo na 3ª?
:pip::pip:
 
mas recebeste alguma notificação?? ou agora temos de andar a fazer visitas aos ctt a ver se temos lá "alguma coisa"?? :confused:

vão servir café nas filas do ctt?
vão dar-me 1 manhã/tarde de serviço pra lá ir?
ou vai ter drive in: dás a matricula na 1ª janela, pagas na 2ª e dão-te o recibo na 3ª?
:pip::pip:

Infelizmente só recebes algo quando já levaste com a multa.

É do género, passas já sabes que tens a pagar logo vais ao Payshop ou CTT.

Vamos de mal a pior, o que gostava na Via-Verde é que passavamos e dava o valor que já sabiamos que nos ia cair do bolso, com isto praticamente não sabemos a quantas andamos e quantos €€ saem.
 
Não recebi nenhuma notificação... mas a informação anda por ai..
é tipo drive in mas tudo na mesma janela...nao te preocupes k mais cedo ou mais tarde a carta vai para casa, para isso é k sobem no valor da multa...;(
 
então e se eu passar no pórtico a caminho de férias pra Espanha?? n tou cá, n pago! :ideia:
vocês são minhas testemunhas: estoy de vacaciones en Madrid! :rir: :rir:



joder pra este país... :evil:
já agora, pra onde é que se reclama??
 
Last edited:
Back
Top