Tópico das SCUT'S

Boas, pessoal.

Já que neste fórum se fala de praticamente tudo, porque não expormos as nossas ideias com a implementação de pagamento das SCUT's?

Acho esta medida simplesmente irreal para quem tem de fazer o seu trabalho e pagar cerca de 4.35€ por viagem, ainda tem a lata de fazer umas isenções de 10 utilizações, ou seja, para um trabalhador serve para 5 dias só a ir e a vir. De notar que 4.35*2(ida e volta)*22(dias úteis) = 191.40€ acham que vale a pena trabalhar ou ficar a viver "às custas do estado"?

Eu por estes valores só tiro uma conclusão, mais vale ficar em casa bem encostado a ganhar o fundo desemprego e depois o subsídio social e depois o que quer que seja para viver às custas do estado.

Em França aumentaram a idade da reforma, protestos por todo o lado, de certeza que pelas notícias que vão diminuir outra vez, visto que, já nem gota há para os carros.

Enfim, mais uma medida tomada por este governo para ir enriquecendo para depois estourar o nosso dinheiro que já não chega para nada numa obra qualquer sem interesse nenhum.

Deixem as vossas ideias, dúvidas, etc neste tópico.

Fica o link para calcular quando se gasta por viagem: http://jpn.icicom.up.pt/2010/10/14/scut_quanto_e_como_se_paga.html
 
Portugal esta uma anedota!

andam a converter a IP4 em auto-estrada, em vez de fazerem uma ao lado ficando melhor e mais barata de construir.
assim não há alternativas viáveis, a IP4 esta uma porcaria por causa das obras, e vai ficar mais caro!

la fora esta mau, mas Portugal esta muito pior!
 
Portugal esta uma anedota!

andam a converter a IP4 em auto-estrada, em vez de fazerem uma ao lado ficando melhor e mais barata de construir.
assim não há alternativas viáveis, a IP4 esta uma porcaria por causa das obras, e vai ficar mais caro!

la fora esta mau, mas Portugal esta muito pior!

Não tenhas dúvidas, sabes o que mais me lixa? São estes políticos de meia-tigela que têm medo de acabar com 50% da função pública que para nada servem porque o pai , o tio, ou o avô deles é que ia ficar prejudicado e isso nunca.

Em tempo de crise andamos a pagar reformas milionárias a certos "artistas" que nem perfil tem para o importantissimo cargo que estão a desempanhar, enfim.

Resta-nos viver, mas temos de nos opor e ser bem conscientes, senão fazem o que querem de nós.
 
dizer o k mais? :rolleyes:
ai buzinão, reclamar, não pagamos, marcha lenta...
pra k? no dia a seguir vão dormir á porta da loja da via verde... =D> =D>
portugal = carneirada! o bode diz, as ovelhinhas cumprem... =D> =D>

Portugal já foi um país com tomates... mas agora? estão murchos!! 8)
isto está uma anedota. esta palhaçada das scuts pagas foi como regredir 20 anos! na 6ªf passada ao fim da tarde, os meus pais demoraram 1h30 pra fazer 16km. e nem pra voltar pra trás dava, pk estava td entupido em ambos os sentidos na nacional 109, a "alternativa"! :ideia:

no fds passei na a17, n tenho caixa, azar, que me escrevam e eu logo decido se pago ou nao. tenho outras contas pra pagar, pode nao sobrar pra portagens! posso impugnar, digo k é fake, k n passei nada na scut!! :rir: :rir: e vamos pra tribunal por 1,20€!! :p

o melhor mesmo é fazer cm diz o brunovski, ficar em casa á sombra do xuxidio, fazer mts filhos como os ciganos pra viver dos abonos, pedir comida e roupa na misericórdia, andar a pedir nas feiras e olha, quem quiser que trabalhe! que isto não tarda temos de pagar pra trabalhar! agr já pagamos tudo, inclusivé pra sair de casa todos os dias! :twisted:
 
PORTUGAL NO SEU MELHOR =D>
O mal foi algums municipios ficarem de braços cruzados.. ainda acham que ganham pouco....para defender-nos!!!
Eu não comprei nada (ainda) :roll: tenho feito nacionais (N13) o que está um caos autêntico.. para já tenho poupado no gasoleo!!!
Ninguém deveria ter comprado assim já tinhamos uma desculpa viavel para chegar tarde ao trabalho :D

Mas quanto a A28 dá para fazer um desvio pela saída de LAVRA e tornar a entrar em MODIVAS não pagando até PÓVOA DE VARZIM..:cool:
Porque só tem o portico depois da saída de Lavra e depois só em Esposende se não estou em erro :confused:
Ainda dá para fazer uns kms á borla....
 
sim, se o pessoal fosse unido, ninguém comprava a via verde, e ninguém pagava...
o pais todo em tribunal era engraçado :rir:
eu nao compro, fica mal no vidro:D
 
sim, se o pessoal fosse unido, ninguém comprava a via verde, e ninguém pagava...
o pais todo em tribunal era engraçado :rir:
eu nao compro, fica mal no vidro:D

eu ainda nao comprei e tou farto de ir a VRi loool q sa foda alguem ha-de mandar carta para casa ao menos gastam papel e selos :D
 
eu voto num novo "25 DE ABRIL"
a revolução do povo para acabar com estes filhos da p***
era já em 2011
era tipo encontro nacional, 10€ e almoço
 
Last edited:
Ah, e quem não tiver identificador (como eu) caso passe por lá tem uns dias, para pagar isso nos CTT ou no Payshop dizendo a matrícula do carro senão vai multa, loool.

Sem comentários.
 
Ah, e quem não tiver identificador (como eu) caso passe por lá tem uns dias, para pagar isso nos CTT ou no Payshop dizendo a matrícula do carro senão vai multa, loool.

Sem comentários.

A multa penso que seja 0.25€ por passagem se não for pago nos 5dias uteis nos ctt.
 
A multa penso que seja 0.25€ por passagem se não for pago nos 5dias uteis nos ctt.

Exacto, o pior disto é falta de informação que anda no ar, eu por mim falo que praticamente não sei de nada.

É uma tristeza isto correr desta maneira mas já estamos mais que habituados neste País.

Gostava de saber qual foi a empresa que fez os chips de matricula:roll:

Deve ter sido alguma empresa de algum familiar que ia "fechar" portas.
 
E julgo que um gajo é que tem que lá ir avisar que passou por um pórtico para eles depois nos mandarem a conta.

Gostava de saber qual foi a empresa que fez os chips de matricula:roll:

ir onde? filas?!
tenho pânico a filas, vou meter atestado médico pra não ir dizer nd!! :rir:

sai um apelo á greve geral dia 24 de Novembro!! =D> =D> e podemos estendê-a a 25... 26... e mais uns dias!!
 
ir onde? filas?!
tenho pânico a filas, vou meter atestado médico pra não ir dizer nd!! :rir:

sai um apelo á greve geral dia 24 de Novembro!! =D> =D>

Esta merd@ é para toda a gente comprar os aparelhos de via verde/chips de matricula para manter uma empresa de um familiar de um dos boys, e os pagamentos das portagens é para manter funcionários públicos incompetentes (penso que não sejam todos).
 
E julgo que um gajo é que tem que lá ir avisar que passou por um pórtico para eles depois nos mandarem a conta.

Gostava de saber qual foi a empresa que fez os chips de matricula:roll:

Sim tens q ir aos ctt em 5 dias uteis, mas podes pagar na hora.

Se não pagares nos 5 dias é q vem para casa.
 
Back
Top