Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Quando inicias o msn tens o teu username e pass memorizados? se sim, clica em "esquecer-me" em todos os PCs que tenhas memorizado o teu username. Muda também a pass. Cheira-me a trojan.

Mesmo sendo em todos os PCs? Duvido

De qq sim, é boa ideia mudar a pass.
E pelo sim pelo não um scan ao PC
 
Boas... Ja algum tempo comprei um "bichito", que vinha com WINDOWS 7. O temporal fez das suas, e perdi o SO. Para nao estar a mandar para a garantia (30 dias sem ele), mandei a uma casa informatica para recolocar o WINDOWS 7. Ate ai tudo bem, depois fiz uma asneira: Abri um mail que nao deveria ter aberto, e PUMBA! Computador super lento (ate na INTERNET). Conclusao: Tinha aqui o XP original, e decidi instalar, mas ainda pelo BOOT, deu a tela AZUL. Ate no fabricante diz que o XP nao funfa. Tambem estou farto de sacar windows 7, mas NENHUM DELES FAZ BOOT.

1. Alguem me sabe dizer o porque WINDOWS XP nao funfa no meu computador?
2. Alguem sabe de sites em que possa fazer down do WINDOWS 7 com BOOT?


OBRIGADO PPL
 
Boas... Ja algum tempo comprei um "bichito", que vinha com WINDOWS 7. O temporal fez das suas, e perdi o SO. Para nao estar a mandar para a garantia (30 dias sem ele), mandei a uma casa informatica para recolocar o WINDOWS 7. Ate ai tudo bem, depois fiz uma asneira: Abri um mail que nao deveria ter aberto, e PUMBA! Computador super lento (ate na INTERNET). Conclusao: Tinha aqui o XP original, e decidi instalar, mas ainda pelo BOOT, deu a tela AZUL. Ate no fabricante diz que o XP nao funfa. Tambem estou farto de sacar windows 7, mas NENHUM DELES FAZ BOOT.

1. Alguem me sabe dizer o porque WINDOWS XP nao funfa no meu computador?
2. Alguem sabe de sites em que possa fazer down do WINDOWS 7 com BOOT?


OBRIGADO PPL

Boas

Antes de mais, o CD do XP não vai funcionar porque não tem drivers SATA incorporados!

O facto de ter dado tela azul pode ou não estar relacionado com isso! Mas duvido que esteja! Acredito mais que tenha seja um problema relacionado com a memória, ou até mesmo com o disco...

De qualquer forma nada melhor que fazeres uns testes!
Faz download disto, gravas num CD, e depois fazes boot pelo CD.

Vais a parte do software de teste, e tens lá o memtest para fazer teste às memórias. Deixas a correr para ver se dá erros...
Depois podes fazer o mesmo ao disco com o HDD Regenerator.

Quanto ao local para fazer download do Windows, envia MP que eu depois indico-te.

Cumps

PS: Se apanhaste um virose, dificilmente eras obrigado a formatar o computador, com o software adequado fazias uma limpeza a isso e ficava como novo. Formatar é sempre a última hipótese.
 
Last edited:
Boas

Antes de mais, o CD do XP não vai funcionar porque não tem drivers SATA incorporados!

O facto de ter dado tela azul pode ou não estar relacionado com isso! Mas duvido que esteja! Acredito mais que tenha seja um problema relacionado com a memória, ou até mesmo com o disco...

De qualquer forma nada melhor que fazeres uns testes!
Faz download disto, gravas num CD, e depois fazes boot pelo CD.

Vais a parte do software de teste, e tens lá o memtest para fazer teste às memórias. Deixas a correr para ver se dá erros...
Depois podes fazer o mesmo ao disco com o HDD Regenerator.

Quanto ao local para fazer download do Windows, envia MP que eu depois indico-te.

Cumps

PS: Se apanhaste um virose, dificilmente eras obrigado a formatar o computador, com o software adequado fazias uma limpeza a isso e ficava como novo. Formatar é sempre a última hipótese.

Boas.
Antes de mais deixa-me dizer que ja me disseram que provavelmente o erro da tela azul seria o que tu ja disseste: FALTA DRIVERS SATA.


Nao consigo baixar pelo rapidshare... da-me um erro!!!
Nao existe outra alternativa?
 
O teu Windows XP é o SP3? Ainda assim eu aconselhava-te a instalares on Windows 7 OEM, com certeza ele vem com o teu PC numa partição ou DVD à parte, por norma chamam-lhe recovery disc. Se estiver em partição, há-de haver uma tecla F que te dá acesso ao setup logo depois de te aparecer o splash da BIOS. No caso do DVD do Windows 7, sei que o ultimate tem a opção de reparar o boot.
 
O teu Windows XP é o SP3? Ainda assim eu aconselhava-te a instalares on Windows 7 OEM, com certeza ele vem com o teu PC numa partição ou DVD à parte, por norma chamam-lhe recovery disc. Se estiver em partição, há-de haver uma tecla F que te dá acesso ao setup logo depois de te aparecer o splash da BIOS. No caso do DVD do Windows 7, sei que o ultimate tem a opção de reparar o boot.

Ballaz, é WINDOWS XP WITH SP2.JA O TENHO HA MUITO TEMPO....
Quanto a reparaçao, ja que falas nisso, o disco guarda-me 14gb (unalocated) nao sei para que, mas trouxe-me um RECOVERY DISC, que vinha vazio. Ou seja, tinha de ser eu a fazer a RECUPERAÇAO. :mad:

Eles na venda, nao tinha de mandar o WINDOWS 7??? Eu penso que sim.
O windows vinha pre-instalado, e ha dias liguei para la (ACER), na qual me disseram que tinha de ter pedido o WINDOWS 7 na altura em que o comprei... :confused: Agora iria ter um custo de 50€ que viria da SUIÇA (sede ACER) para portugal...
Muito sinceramente nao me convenceu... Mas tambem nao percebo muito disto, por isso....
 
Ballaz, é WINDOWS XP WITH SP2.JA O TENHO HA MUITO TEMPO....
Quanto a reparaçao, ja que falas nisso, o disco guarda-me 14gb (unalocated) nao sei para que, mas trouxe-me um RECOVERY DISC, que vinha vazio. Ou seja, tinha de ser eu a fazer a RECUPERAÇAO. :mad:

Eles na venda, nao tinha de mandar o WINDOWS 7??? Eu penso que sim.
O windows vinha pre-instalado, e ha dias liguei para la (ACER), na qual me disseram que tinha de ter pedido o WINDOWS 7 na altura em que o comprei... :confused: Agora iria ter um custo de 50€ que viria da SUIÇA (sede ACER) para portugal...
Muito sinceramente nao me convenceu... Mas tambem nao percebo muito disto, por isso....

Vai a BIOS e activa o 1º arranque atrvés do CD/DVD e mete esse CD de recuperação, à partida isso deve-te repor todo o sistema que veio de origem.

Cumps
 
TSILVA, o disco de recuperaçao ta VAZIO!!!
Supostamente esse disco, era para eu guardar uma COPIA do winows... Coisa que nao fiz...
 
Já foste entalado, atenção a essas coisas quando se compra um PC, CD ou DVD de drivers e recuperação são obrigatórios se trouxer windows OEM instalado. Por norma, a desvantagem desses CD's de recuperação é que têm sempre que formatar o disco. Essa partição geralmente está oculta, ou seja, não a vês no explorer. Vai à BIOS e escolhe a prioridade de boot HDD primeiro, depois reinicia, e imediatamente depois de aparecer o splash da BIOS, carrega em F12 ou F9, obviamente isso está especificado no manual, tens que ver qual é.
 
Ballaz, é WINDOWS XP WITH SP2.JA O TENHO HA MUITO TEMPO....
Quanto a reparaçao, ja que falas nisso, o disco guarda-me 14gb (unalocated) nao sei para que, mas trouxe-me um RECOVERY DISC, que vinha vazio. Ou seja, tinha de ser eu a fazer a RECUPERAÇAO. :mad:

Eles na venda, nao tinha de mandar o WINDOWS 7??? Eu penso que sim.
O windows vinha pre-instalado, e ha dias liguei para la (ACER), na qual me disseram que tinha de ter pedido o WINDOWS 7 na altura em que o comprei... :confused: Agora iria ter um custo de 50€ que viria da SUIÇA (sede ACER) para portugal...
Muito sinceramente nao me convenceu... Mas tambem nao percebo muito disto, por isso....

Jovem queres um conselho!!!!

Mete la um sistema operativo de jeito.

Linux Rules.:D:D:D:D:clap:

Agora a sério que tal indicares qual é o modelo da máquina em questão, para o pessoal te ajudar como deve de ser em vez de estarem para ai a dar tiros pro ar.

Outra questão, em relação as particoes de recuperação, já leste o manual do computador????
se arancares com um livecd de linux, podes aceder as particoes de recuperaçao e verificar o que la tem dentro.=D>
 
ja fiz scan com kaspersky, nao acusa nada eu axo k e problema do mail do sapo:(

ninguem teve ja este stress??

Eu por causa dos stresses do mail da Sapo mudei para Gmail e reencaminhei os mails do Sapo para o Gmail.
Para além de ter mudado o mail em todos os foruns e afins em que esteja registado. Mas caso me tenha esquecido de algo está sempre salvaguardado.
 
Eu por causa dos stresses do mail da Sapo mudei para Gmail e reencaminhei os mails do Sapo para o Gmail.
Para além de ter mudado o mail em todos os foruns e afins em que esteja registado. Mas caso me tenha esquecido de algo está sempre salvaguardado.

o mesmo que eu fiz, o gmail é a melhor coisa,
só é pena o hotmail não dar para reencaminhar..
 
Back
Top