Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Samsung 1TB SATA II
HD103SJ
Discos Spinpoint F3
€ 51,91





DESCRIÇÃO Disco de 1 TB da Samsung, com 32MB de cache aliado a um excelente preço.

CAPACIDADE 1 TB

RPM 7200 rpm

TEMPO DE ACESSO 8,9 ms

INTERFACE SATA II

CACHE 32 MB

GARANTIA 2 Anos

PÁGINA clique aqui

REFERÊNCIA SAMSUNGDISCO027

PESO 0.7 Kg


------------------------------



Western Digital 1TB SATA 6Gb/s
WD10EALX
Disco rígido de 1TB muito silencioso.
€ 57,40




DESCRIÇÃO Disco rígido de 1TB com interface Sata 6Gb/s.

CAPACIDADE 1 TB

RPM 7200

INTERFACE Serial ATA III

BUFFER 32 MB

TEMPO DE ACESSO Tempo de busca de leitura: 8,9ms
Tempo de busca por trilha: 2.0ms
Busca - varredura completa: 21ms

DIMENSOES 26.1 mm x 147 mm x 101.6 mm

GARANTIA 3 anos

PÁGINA clique aqui

REFERÊNCIA WDIGITALDISC170

PESO 1 Kg


bem penso k sejam estes dois discos nos quais estas indeciso, mas pelo k vi sao muito identicos no entanto eu iria pro WD visto ser SAta3 o k lhe dá muita performance, e pela diferença de preço compensa
Infos reiradas de:arrow: www.pcdiga.com
 
Boas malta,
existe muita diferença de um Western Digital Caviar Blue 1TB 32MB SATAIII (6GB/s) e um Samsung 1TB Sata II 32MB F3 ? Qual escolheriam? Sata3?

Eu ía para o WD, não só pela performance, mas pela fiabilidade..........

bem penso k sejam estes dois discos nos quais estas indeciso, mas pelo k vi sao muito identicos no entanto eu iria pro WD visto ser SAta3 o k lhe dá muita performance, e pela diferença de preço compensa

Se a board dele suportar sata 3 sim é melhor, se só suportar sata 2, aí não ganha nada.
 
Last edited:
Eu ía para o WD, não só pela performance, mas pela fiabilidade..........



Se a board dele suportar sata 3 sim é melhor, se só suportar sata 2, aí não ganha nada.

é melhor em quê? nos actuais discos ainda não há nenhum teste em que se note diferenças..

nem num wd black nem em nenhum ssd.. não passa de marketing por enquanto.. ;)


this:
Eu optava pelo F3 :)
Só se fosse o WD Black é que ia para o WD.
 
Eu ía para o WD, não só pela performance, mas pela fiabilidade..........



Se a board dele suportar sata 3 sim é melhor, se só suportar sata 2, aí não ganha nada.

o disco nao é por ligaçao SATA3 na board, mas sim por velocidade de transferencia de dados ekivalente a SATA3, dai se xamarem SATA3, pk ele é sata2 de ligaçao á board, todos os discos com 6Gb/s sao considerados discos de velocidade SATA3
 
o disco nao é por ligaçao SATA3 na board, mas sim por velocidade de transferencia de dados ekivalente a SATA3, dai se xamarem SATA3, pk ele é sata2 de ligaçao á board, todos os discos com 6Gb/s sao considerados discos de velocidade SATA3

Correcto, mas se a board for sata 3Gb/s (sata 2) ele não vai ganhar nada, isto é, não vai tirar proveito do sata 6Gb/s (sata 3)!
 
não acreditas? ou não sabias??

Surpreso!!!

Porque tenho trocado em alguns Macbook Pro, o disco rigido por SSD, lá no trablho, e a diferença é bem notória.
Mais, posso te adiantar que já troquei num Lenovo T410, que trazia um disco de 7200rpm e com um SSD de 250GB, a máquina ficou inconparávelmente mais rápida, e não fui só eu que notei a diferença.
Não estou a falar do que ouvi dizer ou li por aqui ou por acolá, são coisas que já experimentei e sei bem a diferença.
 
Surpreso!!!

Porque tenho trocado em alguns Macbook Pro, o disco rigido por SSD, lá no trablho, e a diferença é bem notória.
Mais, posso te adiantar que já troquei num Lenovo T410, que trazia um disco de 7200rpm e com um SSD de 250GB, a máquina ficou inconparávelmente mais rápida, e não fui só eu que notei a diferença.
Não estou a falar do que ouvi dizer ou li por aqui ou por acolá, são coisas que já experimentei e sei bem a diferença.

estou a comparar as velocidades do sata 3 e tu tas a comparar ssd com disco rígido? lol..

concept fail amigo.. lê bem para não te confundires
 
Então mais uma razão para ires para o WD, assim tiras o toal proveito do Sata 3!

lol e continuas no mesmo, como é que tira total proveito do sata 3 se ainda não há nenhum disco nem dos ssd em que se note diferença do sata 2 para sata 3? tem mais largura de banda sim, mas um disco rígido actualmente não chega ao limite do sata 2 e ia chegar ao sata 3...

a não ser que expliques como é que os discos sata 3 actuais não conseguem ser mais rápidos que os sata2, pq isso está mais que testado..

é o mesmo que teres dois carros cuja velocidade max é 250km/h, e comprares o que tem o quadrante a marcar 500 em vez do que tem 300, quando sabes que ambos os carros não passam dos 250, não passa de marketing para iludir quem não percebe.. pelo menos na actualidade sim..
 
Back
Top