Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Obrigado na mesma mas pelo que eu percebo disto ainda faço porcaria. E melhor um dia destes salvar o que for necessario e formatar.

isso é o que dizes antes de formatar, pq dá umas dores de cabeça a formatar, instalar e configurar tudo de novo..

mas dá certa pica pois fica tudo limpinho, e se tiveres tudo organizado fica 5*
 
Não é bem assim...
Avira/Avast são bastante bons!
E o da M$ não é mau...

hehe o avira não me valeu de nada..

este FDS apanhei um virus que nem vos conto, o fdp lixou-me o boot, e nem com o cd de recuperação do windows funcava.. resolução: só formatando..

tou a ver que ultimamente é só viroses no ar, eu não gosto muito de antivírus, mas também o da microsoft não é grande m*rda, quer dizer, qualquer gratuito é uma m*rda..

aqui a uns anos tinha o ubuntu intalado no portatil.. dual boot, xp e ubunto.. tava a jogar CS, de um momento para o outro o pc vai abaixo (sem qualquer razão) e nunca mais arrancou.. o grub do ubuntu lixou-me o boot e só la fui com fixmbr e fixboot..
 
isso é o que dizes antes de formatar, pq dá umas dores de cabeça a formatar, instalar e configurar tudo de novo..

mas dá certa pica pois fica tudo limpinho, e se tiveres tudo organizado fica 5*

pois é mesmo isso.. eu por acaso no pc pessoal tenho smp bastante cuidado.. tenho tudo bastante organizado e nem sequer no Desktop tenho nada.. de qualquer maneira uso tanta coisa que formatar, instalar tudo, drivers etc e por tudo OK é o mais facil e rápido..

Julgo que o pessoal mais ligado à área e que sejam organizados (o que não é mt comum) gostam de ter sempre aquilo a funcionar da maneira que estava antes.. com AQUELE plugin, com AQUELE atalho, DAQUELA maneira.. até quando instalo nova rom no telemovel aponto exactamente onde estão as coisas nos homescreens para ficar tudo igual.. claro que depois com o tempo as coisas vão mudando.. mas quando se reinstala, é pa ficar igual :p mas e mesmo preguiça porque já não me dou sem os "arrastar" das janelas para os lados, etc, do windows 7.. entre outras coisas.. mas, para mim, a verdade é que o XP foi, sem dúvida, REI dos sistemas MS..
 
Para próxima gravas um CD ou mesmo numa PEN e fazes o boot através dele com o Hiren's BootCD, tem lá as ferramentas todas necessárias para eliminar qualquer vírus ou malware.

Já me safou algumas vezes...
 
boas mister.. é complicado.. podes sempre tentar usar um software para recuperar dados mas se se estragou algo mais "fisico" do disco podes não conseguir recuperar tudo ou até mesmo nada.. e os preços para recuperar em casa especializada julgo que são proibitivos, se, como dizes, é por causa de fotos.. estamos a falar de muitas centenas de euros..

experimenta sacar o "Active@ Boot Disk".. gravas o software para um cd (se bem me lembro aquilo instalas no pc e ele pede para gravares.. sendo mais facil).. depois ao arrancares o pc entras na bios ou no menú de boot (depende da tua motherboard, normalmente ao arrancar o pc no primeiro ecrã tens indicações de como entrar no menú de boot ou na bios, tipicamente pode ser clicar no delete, ou numa das teclas F) e vais á lista de boot e colocas em primeiro lugar a tua drive de CDs e em segundo o teu disco principal do PC (onde tens o Sistema Operativo).. depois colocas o CD gravado na drive e reenicias.. aqulo vai entrar pelo cd e carrega uma aplicação bastante intuitiva que tem uma app que tem um explorer (como ires ao teu "Meu computador") tendo acesso às drives.. ligas o externo e vê se ele o reconhece e se consegues recuperar algo (nesse caso copias do externo para o teu disco C, por exemplo)
 
FUi agora a loja e disseram-me que nao tinha nada a fazer, trocaram placa e assim e nada so mesmo manda-lo para uma empresa especial mas isso é muito caro... Obito ao disco bah
 
não é problema.. é como aquilo ficou.. já não se pode falar offline, não é possivel alterar a "frase" ou "nome", para o fazer é necessário partilhar ao estilo "facebooks".. como tal o meu nome aparece "Fernandes Valter" e não dá para mudar.. não se pode bloquear contactos.. eu tenho tudo dividido por grupos de contactos.. normalmente aparecia, p.e. "Amigos - 10" em que significava que estavam 10 ligados.. agora não aparece nenhum número.. tens de abrir mesmo que não esteja ninguém ligado.. eu tenho smp os grupos "colapsados".. agora imagina que num grupo está 1 pessoa.. caso num grupo fique sem ninguem online, o grupo abre-se automaticamente.. caquinha..
 
não é problema.. é como aquilo ficou.. já não se pode falar offline, não é possivel alterar a "frase" ou "nome", para o fazer é necessário partilhar ao estilo "facebooks".. como tal o meu nome aparece "Fernandes Valter" e não dá para mudar.. não se pode bloquear contactos.. eu tenho tudo dividido por grupos de contactos.. normalmente aparecia, p.e. "Amigos - 10" em que significava que estavam 10 ligados.. agora não aparece nenhum número.. tens de abrir mesmo que não esteja ninguém ligado.. eu tenho smp os grupos "colapsados".. agora imagina que num grupo está 1 pessoa.. caso num grupo fique sem ninguem online, o grupo abre-se automaticamente.. caquinha..

lool, instala o miranda :p
 
só se eles permitirem essas features para outros clientes de IM.. pk senão vai ser a msm coisa.. :S kk dia fico-me pelo skype..
 
Windows 7 e Memoria RAM

Boas pessoal. Aqui vai a minha questao, Tenho windows 7 a trabalhar em 32 bit. troquei recentemente de bord, grafica e memorias, mantive o processador P4 3.2 GHZ, As memorias sao DDR3 e tenho 4 GB mas nas propriedades do windows ele diz-me que tenho 4 GB instalados mas apenas 3.25 utilizaveis... Isto acontece porque ?
 
Tens o tópico de informática já ali em cima,pede a um moderador que mova este tópico.

Quando instalas o SO 32 bit ele só reconhece 3.25,para ele detectar mais que isso tens que instalar o windows 7 64 bit.

Agora uma coisa,tu mudas-te de board,gráfica e metes-te 4GB DDR3 (?) tens a certeza? e mantiveste o p4 que é socket 775, e tens DDR3?E se sim,investiste numa tecnologia obsoleta para quê?
 
comprei isso para puder ter windows 7 sem problemas, e porque a bord que tinha foi ao Ar... e com a bord tive que trocar de memorias, a grafica foi acrescimo pois com a antiga nao conseguiria usar sem erros o windows 7. Manter o P4 foi por razao monetaria. Tou esclarecido obrigado. Moderador, é pra mover sff.
 
Back
Top