Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Não tem quase certamente,a menos que tenha saído algo que eu desconheça totalmente lol

Provavelmente,meteram-te board nova,memórias e gráfica nova. Mas as memórias são DDR2.

Quando gastas-te nessa brincadeira?Digo-te já se poupas-te ou não.
 
eu nao sou nenhum expert na materia mas acho que e o maximo do win7 eu tbm tenho 4gb e so tenho 3utilizaveis e das pessoas todas que conheco que teem win7 so sao utilizaveis 3gb
 
eu nao sou nenhum expert na materia mas acho que e o maximo do win7 eu tbm tenho 4gb e so tenho 3utilizaveis e das pessoas todas que conheco que teem win7 so sao utilizaveis 3gb

só usa 3Gb as versão 32 bits. Apenas vai usar a memoria toda se o sistema operativo for 64 bits. O mesmo se passa com XP
 
só usa 3Gb as versão 32 bits. Apenas vai usar a memoria toda se o sistema operativo for 64 bits. O mesmo se passa com XP

Tens aqui a tua resposta.Mas não se preocupem que ele reconhece 3.25GB mas ele "usa" os 4GB.

Mas mais vale instalar logo o de 64 bits,eu tenho 8Gb e tenho o 7 64 Bits.
 
Pros com mais certezas aqui fica lol

Board Gigabyte EG41MF-US2H .

Realmente só à martelada...

Ora gastei coisa de 180 € em 2 modulos de memoria de 2gb cada DDR 3 ou DDR 3 A M ( à martelada )
Grafica Asus EAH5570/D1/1GD3 mais a Bord que acima referi.

Nao tou interessado em saber se poupei. Fiz o que tinha a fazer nesse mes. Mas tenho o 6j todo pago :D prioridades lol.
 
Last edited:
Pros com mais certezas aqui fica lol

Board Gigabyte EG41MF-US2H .

Realmente só à martelada...

Ora gastei coisa de 180 € em 2 modulos de memoria de 2gb cada DDR 3 ou DDR 3 A M ( à martelada )
Grafica Asus EAH5570/D1/1GD3 mais a Bord que acima referi.

Nao tou interessado em saber se poupei. Fiz o que tinha a fazer nesse mes. Mas tenho o 6j todo pago :D prioridades lol.


men o problema de ele não detectar os 4 GB é meramente devido ao sistema operativo tens que ter a verão 64 bit instalada!!!

abraço
 
Exato... WIN7 64bits e reconhece-te os 4Gb da ram, é apenas isso, os 32bits seja de que sistema operativo for não reconhece mais do que 3Gb, tive a mesma crise, informei-me e é isso...
 
Pah um problema: o meu portatil, nunca deu problemas, a funcionar 5 estrelas, num dia lembrou-se de bloquear, não entra na BIOS, logo não inicia, não sai da mensagem inicial da BIOS, carregando nos F2, F8 ou F12 não reage só com ESC aparece umas legendas dos componentes e a seguinte frase de erro: NO TPM OR TPM HAS A PROBLEM. alguém ajuda? É um TOSHIBA A100-626. já vi na net, é um erro pouco comum...
 
No perguntar é que está o ganho lol, ou na pesquisa do google pros que tem mais vergonha de vir perguntar ;) Outra questao entao ? Para instalar a Versao 64 Bits... Com esta Configuraºao de hardware dá ? o processador P4 nao é impedimento ? Ou O que preciso pra poder instalar a versao 64 bits ? ja li isso mas agr ja nao me lembro. Sei que li porque na altura disse " ah pra mim atao é a versao 32bit "
 
No perguntar é que está o ganho lol, ou na pesquisa do google pros que tem mais vergonha de vir perguntar ;) Outra questao entao ? Para instalar a Versao 64 Bits... Com esta Configuraºao de hardware dá ? o processador P4 nao é impedimento ? Ou O que preciso pra poder instalar a versao 64 bits ? ja li isso mas agr ja nao me lembro. Sei que li porque na altura disse " ah pra mim atao é a versao 32bit "


podes instalar há vontade que dá .. sim traz vantagens mais rapido!
 
Instala na boa, os únicos impedimentos que podes ter na instalação de qualquer sistema operativo recente com material mais antigo é os drivers/controladores, reconhecer drivers e teres drivers disponiveis neste caso para rolar a 64bits nem sempre existem para componentes antigos. De resto, o WIN7 é já bastante capaz nesse aspecto, salvo algumas excepções, ficas com tudo a funcionar melhor, desempenho optimizado, controladores actualizados para novas funcionalidades e a ram toda disponivel...
 
rapaz, aconselho.te a meteres um processador recente, pq esse processador está a castrar o resto do pc.. ficava-te bem melhor e económico teres comprado um i5 por exemplo.

O pessoal que não percebe, devia estar calado para não enganar ninguém, em vez de mandar bitaites, lol.

óbvio que com um P4 não consegues instalar um SO 64bits, simplesmente pq o processador só funciona a 32bits..

qualquer SO a 32 bits reconhece a ram instalada, mas só irá conseguir aproveitar os 3.25Gb de memória, isto porque na práctica, a 32bits não há endereços suficientes para 4gb de memória.
em linux há um patch para virtualizar os endereços para quem ainda usa um SO a 32bits, mas penso que isso não te interessa.

logo que arranjes um processador decente poderás e deverás instalar o W7 64bits, convém só teres a certeza que não tens nenhum hardware antigo ou não certificado, pois os SO a 64bits requerem drivers próprios para essa arquitectura, e apartir do SP1, o W7 requer que todos os drivers sejam certificados, mas se não tiveres nenhum hardware específico não tens que te preocupar.
 
Last edited:
faz mais sentido a tua resposta PTiago, apenas e só porque quando quis fazer o update pra Windows 7 e com o hardware que tinha cheguei a conclusão que tinha que escolher a versão 32-bit. Ja não me lembro ou lembrava( assumindo que estarás certo ) o porque disso.
Este mês há um subaru impreza pra arranjar,e outras coisas que prefiro gastar a massa, mas ei de ver do processador. ou do que me falte pra por um 64 bit e andar pra frente.
 
cena mais estranha.. alguém que use windows 7 + firefox, por vezes, estando pelo fórum, começo a ouvir "beeps" ritmados.. fecho as páginas do fórum e para.. :S acontece isto a mais alguém?? estou a ouvir coisas e convém ir ao médico ou é alguma coisa óbvia e sou só cromo? :p
 
Back
Top