Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Boas!

Tenho um desktop com win xp pro SP3, MB ASUS A7N8X Deluxe que neste momento tem um disco IDE de 120GB.

Comprei um disco SATA da WD ( Sata blue 250Gb, 8MB cache) e ja o tentei instalar, mas sem sucesso. =/

No arranque so com o disco SATA, logo ao inicio aparece a sua descrição, mas depois nada feito, pela BIOS não o detecta.

Arrancando com o IDE e com o SATA, o sistema corre normalmente mas o SATA não aparece.

Começo a ficar desesperado! =X

Agradeço a vossa ajuda!

Grande abraço
 
Boas!

Tenho um desktop com win xp pro SP3, MB ASUS A7N8X Deluxe que neste momento tem um disco IDE de 120GB.

Comprei um disco SATA da WD ( Sata blue 250Gb, 8MB cache) e ja o tentei instalar, mas sem sucesso. =/

No arranque so com o disco SATA, logo ao inicio aparece a sua descrição, mas depois nada feito, pela BIOS não o detecta.

Arrancando com o IDE e com o SATA, o sistema corre normalmente mas o SATA não aparece.

Começo a ficar desesperado! =X

Agradeço a vossa ajuda!

Grande abraço

boas

isso acontece porque são precisos os drivers sata para o Windows detectar o disco...

podes incorporar os drivers sata no CD de instalação do Windows, ou podes colocar os drivers numa disquete e depois no arranque tens de carregar no F12 ou assim para carregares os drivers.

a primeira opção é a melhor. é muito simples de fazer com o programa nLite.

se quiseres instalar o Windows Vista, já não tens este tipo de problemas!

alguma coisa diz...


cumps
 
Penso que tem de ser feita uma configuração na bios também.
Depois na instalação do windows, no início carregas F6 e carregas os drivers através da disquete. Se a board não trouxe a disquete (acho que não trazia aquela com que trabalhei) tens de ir ao cd e passar os drivers sata para uma disquete.
 
Penso que tem de ser feita uma configuração na bios também.
Depois na instalação do windows, no início carregas F6 e carregas os drivers através da disquete. Se a board não trouxe a disquete (acho que não trazia aquela com que trabalhei) tens de ir ao cd e passar os drivers sata para uma disquete.

normalmente não é preciso alterar nada na bios
 
uma vez trabalhei com uma asus que o raio da board era teimosa, tive de alterar qualquer coisa na bios para reconhecer o sata. mas normalmente é isso, basta carregar os drivers sata
 
Eu ainda n fiz a actualização às drives da minha Bios, ainda tenho os problemas que mencionei atrás..breaks cortes nos textos etc.
Tive a ver no site da Asus...e é pa axei um pouco "complicado" fazer lá a actualização da bios... boot setup com o programa de actualização da asus...mais arranque com o setup bla bla mais isto e akilo...não tenho lá mt jeito para essas cenas..ou paxorra mesmo...:whistle:
Se alguem souber explicar isso assim como se eu fosse muito burro LOL
Axo que para um comum utilizador não é nada fácil actualizar a bios pelo que está no site da Asus! Já se tem de ter alguns conhecimentos...mas pronto... devo ser eu que tenho pouca paxorra..tens dias :finga:
 
Isso não tem nada que saber...

Basta fazeres download do Asus Update, e instalas
Fazes download da ultima versão da bios para a tua board...

Depois é só correres o programa...seleccionas o ficheiro da bios e next next next
 
Isso não tem nada que saber...

Basta fazeres download do Asus Update, e instalas
Fazes download da ultima versão da bios para a tua board...

Depois é só correres o programa...seleccionas o ficheiro da bios e next next next

Pelo que li não era bem assim...pq era básico assim :rolleyes:
 
Isso não tem nada que saber...

Basta fazeres download do Asus Update, e instalas
Fazes download da ultima versão da bios para a tua board...

Depois é só correres o programa...seleccionas o ficheiro da bios e next next next

exacto ou fazes isso que o redsoul disse ou então agarras num cd virgem metes lá dentro o ficheiro da bios reinicias o computador e fazes ALT + F2 ele inicia-te logo a ferramenta do update da asus vai-te buscar o file ao cd actualiza a bios e passado 30seg tens isso pronto... a bios n é nenhum bixo de 7 cabeças é uma das coisas mais simples de se fazer. e se a tua board tiver dualbios ou biosrecovery facilmente (mesmo fazendo asneira) repões tudo como deve de ser :)

em relação ao disco se eu percebi bem o que te queixas e se o tens como raid primeiro tens de criar uma array e só depois é k no sistema tens a possibilidade de criar uma partição etc etc.
 
Malta meti o cd com as drives etc da Mb Asus e instalei o asus Update, só que à dias que tento fazer o update e diz me smp "Too many users on a specificed ftp server, try again later." Já tentei a todas as hrs, nunca dá! Será que este Asus update está desactualizado e o link a que tenta ligar já não funciona?
O meu pc anda de mal a pior....hj quando vim do trabalho tava todo passado...só via linhas em vês de textos ...tudo branco cheio de falhas bugs ...lá tive de reiniciar para ficar normal...mas daki a umas hrs vai ficar mesm merd@....dass po pc!:redcard:
 
Malta meti o cd com as drives etc da Mb Asus e instalei o asus Update, só que à dias que tento fazer o update e diz me smp "Too many users on a specificed ftp server, try again later." Já tentei a todas as hrs, nunca dá! Será que este Asus update está desactualizado e o link a que tenta ligar já não funciona?
O meu pc anda de mal a pior....hj quando vim do trabalho tava todo passado...só via linhas em vês de textos ...tudo branco cheio de falhas bugs ...lá tive de reiniciar para ficar normal...mas daki a umas hrs vai ficar mesm merd@....dass po pc!:redcard:

pois às vezes acontece isso!

qual é a tua board? modelo exacto
 
ajuda!

pessoal,

o meu disco esta com 2 partições, C e D.

estava a copiar tudo da C para a D por falta de espaço na C, e heis quando tudo desaparece.

apareceu um msn a dizer "pastas muito grandes para a reciclagem deseja excluir permanentemente"?

eu disse k sim :ideia: :axe: e ficou tudo a zeros, nem C nem D...

há maneira de recuperar os files?

ouvi falar em pontos de restauro mas nc fiz nada disso. o xp faz sozinho?

há salvação?

obrigado. é urgente.
 
ajuda!

pessoal,

o meu disco esta com 2 partições, C e D.

estava a copiar tudo da C para a D por falta de espaço na C, e heis quando tudo desaparece.

apareceu um msn a dizer "pastas muito grandes para a reciclagem deseja excluir permanentemente"?

eu disse k sim :ideia: :axe: e ficou tudo a zeros, nem C nem D...

há maneira de recuperar os files?

ouvi falar em pontos de restauro mas nc fiz nada disso. o xp faz sozinho?

há salvação?

obrigado. é urgente.

o nusca eu axo k afundast o titanic de vez...
nao tem salvaçao, so se fizest um beckup ao sistema ou um ponto de restauro...
 
ajuda!

pessoal,

o meu disco esta com 2 partições, C e D.

estava a copiar tudo da C para a D por falta de espaço na C, e heis quando tudo desaparece.

apareceu um msn a dizer "pastas muito grandes para a reciclagem deseja excluir permanentemente"?

eu disse k sim :ideia: :axe: e ficou tudo a zeros, nem C nem D...

há maneira de recuperar os files?

ouvi falar em pontos de restauro mas nc fiz nada disso. o xp faz sozinho?

há salvação?

obrigado. é urgente.

anuska tudo o quê?tudo não pode ser porque não consegues mover vários ficheiros do windows que estão no C.

Mas isso é estranho,porque até para apagar é preciso espaço.

Tira o Undelete Plus é gratuito..faz um scan ao C e D,esperas um bocado e ve se tens lá o q perdeste.

já agora o que perdeste desapareceu de onde?do C?
 
anuska tudo o quê?tudo não pode ser porque não consegues mover vários ficheiros do windows que estão no C.

Mas isso é estranho,porque até para apagar é preciso espaço.

Tira o Undelete Plus é gratuito..faz um scan ao C e D,esperas um bocado e ve se tens lá o q perdeste.

já agora o que perdeste desapareceu de onde?do C?

a pasta em questao é os meus docs, k estava cheia de tralhas. desapareceu dos 2... pk aparentemente estava a repetir info de um pro outro... apaguei 1 e desapareceu dos 2... :confused:

ja tnh esse prog, vou ver no k dá. tanks
 
a pasta em questao é os meus docs, k estava cheia de tralhas. desapareceu dos 2... pk aparentemente estava a repetir info de um pro outro... apaguei 1 e desapareceu dos 2... :confused:

ja tnh esse prog, vou ver no k dá. tanks


tambem conheco um "recovery professional" tools é uma questao de tentares;)
 
Back
Top