Suplementos - Ginásios, utilizas e onde compras?

Eu gosto, mas também sou suspeito de momento é a que estou a utilizar para o pos treino.
Quanto pesas amigo e o que queres atingir em termos de peso ?
Eu acho que emagreceres nesta altura é normal derivado ao calor.. A mim está-me a acontecer o mesmo e ainda mais com um suplemento pré-treino chamado Monster.
Reforça a alimentação como muitos daqui fazem e eu estou a fazer, experimenta aveia ao pequeno almoço com ou sem proteina, come mais a meio da manha e a meio da tarde ( intervalo de refeições ), segundo o que o pessoal diz é essencial meter algo a boca de 2 em 2 horas.

Obrigado pela resposta R1kardo:).

Só a tomas então uma vez? Dura para quanto tempo +/-?
Neste momento peso 75kg e tenho 1.80. Em termos de peso não tenho objectivo, queria apenas perder a gordura, ficar mais definido e ganhar força nos braços que não é muita lol.

Vou começar esta semana com a aveia, tenho que ir comprá-la. Aconselhas alguma em especial? penso que foi neste tópico que falaram na do LIDL.

Realmente o aspecto não é melhor, mas pelos ingredientes devem ser boas:p.
 
Então amigo se queres perder gordura, ou tomas l-carnitina, ou cla, ou uma lipo6. Fazes algum cardio mas como tens por objectivo alargar, tentas combinar as duas, mais do ginásio em termos de musculação que cardio.
Ou na minha optica deixas-te como estás a tomar a proteina pos treino, não tomas nenhum suplemento para secares, que inevitavelmente vais começar a definir, se esse é o objectivo não vás para a aveia.
Mantem a tua boca como deve de ser, carnes brancas, arroz,massas, cereais com poucas calorias ( tipo cornflakes e integrais ), boas noites de sono e daqui a uns tempos começas a ver esses resultados .
E muita agua no treino, eu pessoalmente bebo para ai 1l por treino
 
Eu neste momento não estou a tomar nada, achas então que opte pela proteína?

A aveia não me irá ajudar a alargar? Ou seja eu queria secar(faço sempre cardio), mas não queria ficar muito magro.

Costumo beber 1l ou 1.5l de agua por dia, mas nos treinos não bebo. Como já vi as duas opiniões, sempre continuei a treinar assim.
 
onde compram aveia moída? ja agora espirithus_xpt uma boa receita para fazer batidos. comprei uma liquidificadora e agr vai ser só batidos... :)

cmps e obrigado
 
Eu neste momento não estou a tomar nada, achas então que opte pela proteína?

A aveia não me irá ajudar a alargar? Ou seja eu queria secar(faço sempre cardio), mas não queria ficar muito magro.

Costumo beber 1l ou 1.5l de agua por dia, mas nos treinos não bebo. Como já vi as duas opiniões, sempre continuei a treinar assim.

É assim amigo ou tens uma coisa ou tens outra, emagrecer para alem de uma estrutura muscular tua é impossivel, ou cresces ou secas, tens de escolher, porque meio meio demora sempre o triplo do tempo como é normal, se fosse a ti crescia até te sentires bem e depois sim começava a secar.
A aveia vai-te dar mais massa gorda disponivel para ser por sua vez transformada em musculo.
Mas os peritos que avancem que eu ainda sou um amadorzeco nisto tudo :D

onde compram aveia moída? ja agora espirithus_xpt uma boa receita para fazer batidos. comprei uma liquidificadora e agr vai ser só batidos... :)

cmps e obrigado

Eu comprei a minha no continente, 1.10€ 100g
 
Last edited:


Aqui estão elas :p
Apesar do aspecto ser duvidoso !! São deliciosas, apenas digo quem as fizer depois de provar não as ande a comer como se não houvesse amanhã porque vão ter vontade !!
Usei 6 Scoops de Whey Chocolate, 3 Scoops de Aveia, 4 colheres de sopa de manteiga de amendoim, 3 colheres de Mel, 100 Ml de Leite Meio Gordo, Amendoim triturado a lá pata por cima.

Mexem a whey com a aveia
depois adicionam a manteiga de amendoim,
mexem,
metem o mel nas 3 colheres, mexem mais um bocado até ficar consistente,
depois o leite mexem até ficar bem pastoso,
metem num tabuleiro ou pirex,
metem os amendoins tirturados por cima,
frigorifico com ele,
deixam lá estar entre 1h a 2h, cortam com uma faca se ainda tiver muito pastoso, voltam a meter no frigorifico, se não cortam fazem as doses individuais ao vosso gosto e voilá :p
Com 10€ fazem a festa para ai umas 2 ou 3 vezes com esta receita.


mexes isso onde ? desumidificador ?

onde arranjas a manteiga de amendoim ? ( ja nadei a ver e nao encontro disso :/ )

eu aveia comprei no minipreço 400g nem a 1€ chegou

mas a do lidl é mais barata XD
 
Last edited:
Tenho que ir ao lidl. Puto mexo á mao !!! Com um garfo chega a um ponto que já tá duro como á treta é um mini ginasio hahaahaha e depois metes no pirex e frigorifico.
A manteiga de amendoim arranjei no continente, ainda foram uns 2 ou 3€ por 350g.

Eu comprei 300g de aveia, um boião de mel, manteiga de amendoim e amendoins 250g e ficou-me a 8€ e tal, a compra final ficou-me por 10 porque ainda comprei um pano de microfibra para tirar a agua do carro quando o lavo para não ficar todo cheio de pó no dia a seguir xD
 
Last edited:
boas.
pessoal um conselho. tomem so CREATINA
se quiserem formas de tomar digam-me.
ao tomar creatina teem que beber mais agua para evitar possiveis caimbras.
nao se metam em merdas tipo estroides e isso que vai aumentar o vosso desmpenho, mas deixando de tomar, nunca mais sao os mesmos, devido ao cerebro criar um processo de habituaçao.

Bem vejo que tens planos para creatina em todos os sentidos...

que me dizes da proteina da myo fusion (nao é whey) e de um pré.treino de jack 3D?
 
A aveia no lidl 500gr fica a 60cent. compensa muito mais do que no continente e a manteiga de amendoin(250gr amndoins + uma colher de sopa de oleo de amendoin tudo triturado fazem a manteiga num instante) se fizerem em casa fica muito melhor pois nao tras outras cenas para conservar e isso.

Para quem quiser uma coisinha boa baixa em hidratos experimentem isto :D

Brownie de proteína
Ingredientes:
1 ovo
1 scoop de whey de chocolate ou outro sabor
2 colheres de manteiga de amendoim

1) partir o ovo numa caneca de café/leite.
2) adicionar 1 scoop de whey e 2 colheres de manteiga de amendoim.
3) misturar ate que esteja tudo bem dissolvido (adicionar agua se for preciso)
4) colocar 1 min no microondas

Cals: 228
Gordura: 11g
Hidratos: 4g
Proteina: 56.3g
 
eu sí me falta mesmo a manteiga de amendoim

pois mel tenho muito :D e aveia ainda ha 2 sacas de 400Grms

amanha ja vou fazer umas coisas dessas a ver

Jorge: é isso no lidl 500grms é 60 cts sei que é o mais barato
 
Esquece mano aquilo é mesmo viciante.. Eu mal as fiz provei, só as queria comer todas, só de pensar que cada uma tem para ai 350 klcas.. Mas parti em 2, fiz tipo 10 invés das 5 que ele apresentava lá, de sabor é 5 estrelas, de textura a mesma coisa o amendoim fica muito bem ali.
quando chegar a casa depois tiro uma foto ou duas :p

Pois eu tenho que mesmo meter-me a comer nos intervalos nem que seja duas peças de fruta, chegar a casa tomar uma barra meter o monster e o hot blood para dentro e ginasio..

Eu quando acabar o monster e intervalar o hot blood, secalhar compro é aquelas BCAA'S de 150 cap, para tomar pos treino tambem..
Expiritus que achas tambem da aveia misturada com a proteina, rende ou ponho antes banana ? È que maizena não sou grande fã :p
Eu disse-te que era potente e barato! :) agora já n tens motivos para n comeres a cada 2h! :)
Boa tarde,

Já acompanho este tópico a algum tempo, mas nunca comentei, já que apenas treino e não uso suplementos:D
Estava a pensar em experimentar proteína, expecificamente esta: http://www.nutrishock.com/index.php?route=product/product&product_id=229 pelas opiniões que vi na net.

Uma das duvidas que tinha era quando tempo iria durar a proteína, já que não sou pessoa para gastar muito € em suplementos, pela informação que vi no site, com uma toma por dia(suficiente?) dura-me até 78 dias, certo?
Já treinei e parei e agora treino a 5 meses. Iniciei com treino de hipertrofia e agora tenho um treino de força. Noto que estou a emagrecer, mas o meu objectivo era manter a estrutura física que tinha, mas em vez de gordura ser músculo. É normal este processo de emagrecer e depois posso recuperar?
O que acham da proteína?
Boas meu caro! Bem vindo!
Então é assim, quanto à proteína, é a 1ª escolha quando aconselho proteína, pela relação qualidade/preço! e sim, se só tomares 1x p dia, dá para cerca de 78 dias.. o essencial, é que tomes pelo menos 1 x por dia, logo a seguir aos treinos! embora, o ideal seja, tomar, pelo menos nos dias de treino 2 xs! (a seguir ao treino e a meio da manhã ou tarde, mediante o teu horário de treino).
O processo de perderes gordura é normal.. o teu corpo estava parado, agora começou a usar os recursos (gordurinhas) que tem! e isso faz com que definas! a proteína vai ajudar-te no processo de recuperação e de qualidade muscular! e todo o processo é por fases! ora cresces, ora defines.. podes sp "crescer limpo", ou seja, controlar o crescimento muscular s ganhar mta gordura, mas esse processo é bem mais demorado.. se acompanhas o topico, já viste a falar sobre isso.. ;)

Regras base: boa alimentação + bom descanso + bom treino (opcional: suplementação)! Abr!



Aqui estão elas :p
Apesar do aspecto ser duvidoso !! São deliciosas, apenas digo quem as fizer depois de provar não as ande a comer como se não houvesse amanhã porque vão ter vontade !!
Usei 6 Scoops de Whey Chocolate, 3 Scoops de Aveia, 4 colheres de sopa de manteiga de amendoim, 3 colheres de Mel, 100 Ml de Leite Meio Gordo, Amendoim triturado a lá pata por cima.
Com 10€ fazem a festa para ai umas 2 ou 3 vezes com esta receita.
Ficaram impec!! :) agora podes fazer variações, adicionando nozes moídas ou outros frutos secos! :)
onde compram aveia moída? ja agora espirithus_xpt uma boa receita para fazer batidos. comprei uma liquidificadora e agr vai ser só batidos... :)

cmps e obrigado
eheh! batidos caseiros! loucura! existem mtas.. a base: leite ou iogurte + fruta + aveia moída + ovo! dp ves a espessura do batido, adicionando + ou - liquido(leite/iogurte)! dp diz como correu!

R1kardo explica-me la porque é que a aveia engorda?
A aveia são hidratos de carbono... a aveia só por si n engorda.. é cm tudo.. se ingerires mais calorias que aquelas que gastas, o resultado é o aumento de peso (maioritariamente massa gorda). Como fonte de hidratos, para mim, aveia é essencial.. :)

Bem vejo que tens planos para creatina em todos os sentidos...
que me dizes da proteina da myo fusion (nao é whey) e de um pré.treino de jack 3D?

Myofusion é Whey! :) é proteína.. eu já tomei (chocolate) e gostei bastante, apesar do sabor ser bastante forte (mas eu curto)!!
O jack3D é dos pre-treinos mais conhecidos/utilizados do mercado.. confesso que ainda n testei, preferi testar outros (hot-blood, hemo-rage, etc.)!
às xs a malta tem mesmo que experimentar, pq cada corpo/reação é diferente de pessoa para pessoa! ;) e tirar as próprias conclusões..

A aveia no lidl 500gr fica a 60cent. compensa muito mais do que no continente e a manteiga de amendoin(250gr amndoins + uma colher de sopa de oleo de amendoin tudo triturado fazem a manteiga num instante) se fizerem em casa fica muito melhor pois nao tras outras cenas para conservar e isso.

Para quem quiser uma coisinha boa baixa em hidratos experimentem isto :D

Brownie de proteína
Ingredientes:
1 ovo
1 scoop de whey de chocolate ou outro sabor
2 colheres de manteiga de amendoim

1) partir o ovo numa caneca de café/leite.
2) adicionar 1 scoop de whey e 2 colheres de manteiga de amendoim.
3) misturar ate que esteja tudo bem dissolvido (adicionar agua se for preciso)
4) colocar 1 min no microondas

Cals: 228
Gordura: 11g
Hidratos: 4g
Proteina: 56.3g

Mt bom! vou testar! obrigado pela dica!
Para quem perguntou sobre a manteiga de amendoím e aveia moída: a manteiga de amendoím, desde pingo doce, continente, jumbo..
Aveia moída: eu compro flocos de aveia (mais baratos) e dp na trituradora/varinha mágica moio td!! fica impec! experimentem!! :)

Cumps!
 
Obrigado pela resposta espirithus_xpt.

Falaram-me na perda de propriedades da proteína se estiver tanto tempo aberta, sendo que 78 doses(1x dia) são mais de dois meses, confirmas?

Para quem não treina ao fim-de-semana deve manter a toma da proteína?
 
Tomas sempre a proteina amigo, ou pos treino, ou num intervalo de uma refeição grande tipo, almoço para lanche por exemplo :p
 
Obrigado pela resposta espirithus_xpt.

Falaram-me na perda de propriedades da proteína se estiver tanto tempo aberta, sendo que 78 doses(1x dia) são mais de dois meses, confirmas?

Para quem não treina ao fim-de-semana deve manter a toma da proteína?

Sim, existem perdas, por isso é que dizem para guardar num local seco e com temperatura media! de qualquer forma, n é em 2 meses aberta que perde propriedades! se me falasses em 6 ou 8 meses.. ;)
Sempre a tomar amigo!! é cm água.. n tens k beber sp, mesmo que n andes a correr? ;)
 
Sim, existem perdas, por isso é que dizem para guardar num local seco e com temperatura media! de qualquer forma, n é em 2 meses aberta que perde propriedades! se me falasses em 6 ou 8 meses.. ;)
Sempre a tomar amigo!! é cm água.. n tens k beber sp, mesmo que n andes a correr? ;)

Obrigado:). Esta semana ou para a semana já faço o pedido o então;-)
 
eu ou faço pos treino de proteina

nos dias em que nao treino tomo a noite com leite

e de manha la vou po treino XD

é preciso ter vontade de acordar as 8h logo a segunda para ir treinar porra -.-'
 
Back
Top