nao sei porque dizes isso com essa convicção toda...1.3 estaveis vai-se deitar depressa... claro que fica diferente o carro e estas mais contente com esses ganhos de potencia mas sem material nenhum essa pressão vai papar-te as alhetas em 3 tempos...
GT18 nao serve para mancos... quando esta cheio e na força maxmia tens tipo 2000rpm ate ao corte.. nao é como um vb ou outro turbo mais pequeno que te disponibilize logo uma optima pressao por exemplo as 2000rpm... e que a mantenha bem.. pelo que ja me disserame nao sou nenhum expert o gt18 nos mancos é das 3000 pa cima.. ora imaginando que tens corte as 5000 5200 ficas com pouca faixa de utilizaçao e provavelmente numa situaçao que exija baixas, cidade etc com um turbo d origem enterras esse na boa! isto é, saidas em baixas etc com o gt15 fica mais rapido... foi o que me disseram... corrijam s tiver equivocado..
nao sei porque dizes isso com essa convicção toda...
conheço quem faça mais que esses 1.3 estáveis com turbo e ic de origem ja ha alguns km's e ainda nao se queixou de nada(atenção que nao estou a falar do meu carro pois nao tenho manómetro)
a primeira mod a homem que podias fazer era comprar o 4º cilindro :weedman: Lool
na brinca
podes por o normal que o pessoal poe :
Radiadores oleo/gasoleo, embraiagem reforçada, fmic cupra ou mégane, turbo 17va/vb ou até um gt1852v e a linha. Já ficava bem fixe :respect:
mm com isso tudo e um queijo nao tens mais de 110cv garantidamente! Mas n interessa isso! O que interessa é a bancada de potencia, quanto tempo aguenta o binario e depois qt tempo aguenta uma boa cavalagem.. Isso por carga todos poem agr dosear a coisa durante a rotaçao toda isso já é um problema para alguns. Como ja disseram por aqui, o teu xipador nao inspira confiança...ou entao és bom cliente, vais la deixar a carroça qd o turbo se deitar etc etc. Nesse caso o teu xipador é inteligente mas nao quer saber de ti pa nada!
Quanto ao material, podes meter o que o dinheiro deixar...
Soluçoes baratas? Ic da megane ou do cupra, turbo 1749vb ou va dependendo do que queres, embraiagem reforçada e claro uns injectores que se bem sei os de origem fazem 140cv... Mais coisa menos coisa penso eu...
Com este material deves ficar no patamar dos 150cv 160cv (com 1749vb e injectores race 783 por exemplo))
agora depois de elucidado se vires os teus posts anteriores percebes as questoes da malta....
Faz com calma e bem feito, a tesão do mijo tira o sono!
gt18 nao serve para mancos... Quando esta cheio e na força maxmia tens tipo 2000rpm ate ao corte.. Nao é como um vb ou outro turbo mais pequeno que te disponibilize logo uma optima pressao por exemplo as 2000rpm... E que a mantenha bem.. Pelo que ja me disserame nao sou nenhum expert o gt18 nos mancos é das 3000 pa cima.. Ora imaginando que tens corte as 5000 5200 ficas com pouca faixa de utilizaçao e provavelmente numa situaçao que exija baixas, cidade etc com um turbo d origem enterras esse na boa! Isto é, saidas em baixas etc com o gt15 fica mais rapido... Foi o que me disseram... Corrijam s tiver equivocado..
Com muita convicção digo-te que isso depende de muitos factores, entre os quais o factor sorte, o factor pica e deixa...etc... até há muitos por aí que se deitaram com menos pressão e com repros softs... Agora tu conheces eu conheço ele conhece quem tem e quem já teve e já não tem para contaR a história... :whistle:
Com o material de origem não há milagres, aguenta até partir uns mais outros menos, por isso se queres uma coisa fiavel há que investir em material como já foi dito acima por varios users
dizes que com 1.3 vai partir e nao sei que mais, agora ja dizes que depende de vários factores... decide-teSEI quem tenha a fazer 1.5 de pico e 1.4 estáveis sem stress (15 mil km com repro) e nao é daqueles de andar meigo com o carro (anda sempre atrasado
), e se digo que sei nao foi porque ouvi isso nas tardes da Júlia.
dizes que com 1.3 vai partir e nao sei que mais, agora ja dizes que depende de vários factores... decide-teSEI quem tenha a fazer 1.5 de pico e 1.4 estáveis sem stress (15 mil km com repro) e nao é daqueles de andar meigo com o carro (anda sempre atrasado
), e se digo que sei nao foi porque ouvi isso nas tardes da Júlia.
É isso tás forte...
nao sei porque andas com essas bocas, só acredita quem quer:ideia:
nao andamos aqui a enganarmo-nos uns aos outros, pelo menos falo por mim e é esse o espírito que o forum deveria ter![]()
às 2500 ja deves poder ter o sorrisoficas aí com uns 150cv fiáveis e com injectores ainda de origem... quanto à embraiagem é que é mais complicado, se ela estiver boa ainda aguenta qualquer coisa, mas vai ser a 1ª coisa a mudar depois de meter carga
podes ter mas nao ficas com tanta potencia dispobivel durante o regime de rotaçao todo... tipo, o teu turbo é mais pequeno, enxe com facilidade, é natural que antes das 2000rpm ja o vas a sentir.. ate de oprigem é assim. a questão aqui é que com o gt18 as 2500 ja vais com mais pressao e consequentemente mais força do qe com o gt15. e depois vem a outra questão que é a bancada de potencia.. o gt18 cria uma muito melhor...