sujestoes para aumento de potencia de um 1.4 TDI

A primeira mod a homem que podias fazer era comprar o 4º cilindro :weedman: lool

Na brinca ;)

Podes por o normal que o pessoal poe :
radiadores oleo/gasoleo, embraiagem reforçada, FMIC cupra ou mégane, turbo 17va/vb ou até um GT1852v e a linha. Já ficava bem fixe :respect:
 
1.3 estaveis vai-se deitar depressa... claro que fica diferente o carro e estas mais contente com esses ganhos de potencia mas sem material nenhum essa pressão vai papar-te as alhetas em 3 tempos...
nao sei porque dizes isso com essa convicção toda...
conheço quem faça mais que esses 1.3 estáveis com turbo e ic de origem ja ha alguns km's e ainda nao se queixou de nada:rolleyes: (atenção que nao estou a falar do meu carro pois nao tenho manómetro)
 
GT18 nao serve para mancos... quando esta cheio e na força maxmia tens tipo 2000rpm ate ao corte.. nao é como um vb ou outro turbo mais pequeno que te disponibilize logo uma optima pressao por exemplo as 2000rpm... e que a mantenha bem.. pelo que ja me disserame nao sou nenhum expert o gt18 nos mancos é das 3000 pa cima.. ora imaginando que tens corte as 5000 5200 ficas com pouca faixa de utilizaçao e provavelmente numa situaçao que exija baixas, cidade etc com um turbo d origem enterras esse na boa! isto é, saidas em baixas etc com o gt15 fica mais rapido... foi o que me disseram... corrijam s tiver equivocado..
 
GT18 nao serve para mancos... quando esta cheio e na força maxmia tens tipo 2000rpm ate ao corte.. nao é como um vb ou outro turbo mais pequeno que te disponibilize logo uma optima pressao por exemplo as 2000rpm... e que a mantenha bem.. pelo que ja me disserame nao sou nenhum expert o gt18 nos mancos é das 3000 pa cima.. ora imaginando que tens corte as 5000 5200 ficas com pouca faixa de utilizaçao e provavelmente numa situaçao que exija baixas, cidade etc com um turbo d origem enterras esse na boa! isto é, saidas em baixas etc com o gt15 fica mais rapido... foi o que me disseram... corrijam s tiver equivocado..

se dizes que com 18 so das 3000 pra cima, entao como é o pessoal k tem o manco com 20 ou mesmo 22? so tem 500rpm utilizável?
 
nao sei porque dizes isso com essa convicção toda...
conheço quem faça mais que esses 1.3 estáveis com turbo e ic de origem ja ha alguns km's e ainda nao se queixou de nada:rolleyes: (atenção que nao estou a falar do meu carro pois nao tenho manómetro)

Com muita convicção digo-te que isso depende de muitos factores, entre os quais o factor sorte, o factor pica e deixa...etc... até há muitos por aí que se deitaram com menos pressão e com repros softs... Agora tu conheces eu conheço ele conhece quem tem e quem já teve e já não tem para contaR a história... :whistle:

Com o material de origem não há milagres, aguenta até partir uns mais outros menos, por isso se queres uma coisa fiavel há que investir em material como já foi dito acima por varios users
 
Last edited:
a primeira mod a homem que podias fazer era comprar o 4º cilindro :weedman: Lool

na brinca ;)

podes por o normal que o pessoal poe :
Radiadores oleo/gasoleo, embraiagem reforçada, fmic cupra ou mégane, turbo 17va/vb ou até um gt1852v e a linha. Já ficava bem fixe :respect:

amigo se souberes de alguem que tenha um radiador u um fmic pa vender que me diga por favor..

Cumps e o meu mt obg
 
mm com isso tudo e um queijo nao tens mais de 110cv garantidamente! Mas n interessa isso! O que interessa é a bancada de potencia, quanto tempo aguenta o binario e depois qt tempo aguenta uma boa cavalagem.. Isso por carga todos poem agr dosear a coisa durante a rotaçao toda isso já é um problema para alguns. Como ja disseram por aqui, o teu xipador nao inspira confiança...ou entao és bom cliente, vais la deixar a carroça qd o turbo se deitar etc etc. Nesse caso o teu xipador é inteligente mas nao quer saber de ti pa nada!

Quanto ao material, podes meter o que o dinheiro deixar...
Soluçoes baratas? Ic da megane ou do cupra, turbo 1749vb ou va dependendo do que queres, embraiagem reforçada e claro uns injectores que se bem sei os de origem fazem 140cv... Mais coisa menos coisa penso eu...
Com este material deves ficar no patamar dos 150cv 160cv (com 1749vb e injectores race 783 por exemplo))

agora depois de elucidado se vires os teus posts anteriores percebes as questoes da malta....

Faz com calma e bem feito, a tesão do mijo tira o sono!


amigo agora percebo pk os meus posts nao eram de uma pessoa normal pois nao percebia do assunto agora que estou a perceber tudo faz sentido sem duvida alguma

tenho de ir devagar sem duvida, mas sinceramente acho poucos cavalos para a repro que tenho mas la esta ate posso mesmo so ter 110 cv.

Um obg
 
gt18 nao serve para mancos... Quando esta cheio e na força maxmia tens tipo 2000rpm ate ao corte.. Nao é como um vb ou outro turbo mais pequeno que te disponibilize logo uma optima pressao por exemplo as 2000rpm... E que a mantenha bem.. Pelo que ja me disserame nao sou nenhum expert o gt18 nos mancos é das 3000 pa cima.. Ora imaginando que tens corte as 5000 5200 ficas com pouca faixa de utilizaçao e provavelmente numa situaçao que exija baixas, cidade etc com um turbo d origem enterras esse na boa! Isto é, saidas em baixas etc com o gt15 fica mais rapido... Foi o que me disseram... Corrijam s tiver equivocado..

tens toda a razao amigo o meu carro das 2000 as 4000/4500 rpm sao escelentes mas mesmo excelentes entao com o aumento que fiz agora tem recuperacoes lindas mesmo. Em principio hoje vou fazer uns videos para mostrar a voces daki a dias para me dizerem o que acham....

Cumpsss
 
Com muita convicção digo-te que isso depende de muitos factores, entre os quais o factor sorte, o factor pica e deixa...etc... até há muitos por aí que se deitaram com menos pressão e com repros softs... Agora tu conheces eu conheço ele conhece quem tem e quem já teve e já não tem para contaR a história... :whistle:

Com o material de origem não há milagres, aguenta até partir uns mais outros menos, por isso se queres uma coisa fiavel há que investir em material como já foi dito acima por varios users

dizes que com 1.3 vai partir e nao sei que mais, agora ja dizes que depende de vários factores... decide-te:rolleyes: SEI quem tenha a fazer 1.5 de pico e 1.4 estáveis sem stress (15 mil km com repro) e nao é daqueles de andar meigo com o carro (anda sempre atrasado :D), e se digo que sei nao foi porque ouvi isso nas tardes da Júlia.
 
dizes que com 1.3 vai partir e nao sei que mais, agora ja dizes que depende de vários factores... decide-te:rolleyes: SEI quem tenha a fazer 1.5 de pico e 1.4 estáveis sem stress (15 mil km com repro) e nao é daqueles de andar meigo com o carro (anda sempre atrasado :D), e se digo que sei nao foi porque ouvi isso nas tardes da Júlia.


Confirmo e kando poder ponho uma prova visual para k n fikem duvidas...
 
epa o brandao, se dizes que ha mais utilizaçao de um gt1852 das 3000rpm para baixo isso para mim é boa noticia. ate aqui estava plenamente convencido que os 1852 eram das 3000 pa cima. parece que tou errado. sera que com injectores de origem, ic frontal e repro ajustada isso fica a fazer alguma pressao de jeito pelas 2000 para cima? nada que rebente embraiagens mas que de para um sorriso?
é que tinha mm ideia que antes das 3mil era quase igual a origem...
 
às 2500 ja deves poder ter o sorriso:D ficas aí com uns 150cv fiáveis e com injectores ainda de origem... quanto à embraiagem é que é mais complicado, se ela estiver boa ainda aguenta qualquer coisa, mas vai ser a 1ª coisa a mudar depois de meter carga
 
dizes que com 1.3 vai partir e nao sei que mais, agora ja dizes que depende de vários factores... decide-te:rolleyes: SEI quem tenha a fazer 1.5 de pico e 1.4 estáveis sem stress (15 mil km com repro) e nao é daqueles de andar meigo com o carro (anda sempre atrasado :D), e se digo que sei nao foi porque ouvi isso nas tardes da Júlia.

É isso tás forte...
 
1.4bar aguenta..depende é onde está essa pressão e durante quanto tempo..

1.4bar às 4500rpm não faz 5kms a fundo.
 
nao sei porque andas com essas bocas, só acredita quem quer:ideia:
nao andamos aqui a enganarmo-nos uns aos outros, pelo menos falo por mim e é esse o espírito que o forum deveria ter:rolleyes:

calma pessoal vamos levar isto na boa todos nos sabemos k ha carros mais duradouros que outros e pecas tb, ate agora estou a ter sorte mas sei k um dia algo vai ha vida sei disso mt bem amigos.

bem hoje vou fazer um vídeos caseiros para depois vos mostrar hehehehehe.

cumps fikem bem
 
às 2500 ja deves poder ter o sorriso:D ficas aí com uns 150cv fiáveis e com injectores ainda de origem... quanto à embraiagem é que é mais complicado, se ela estiver boa ainda aguenta qualquer coisa, mas vai ser a 1ª coisa a mudar depois de meter carga


as 2500 tenho eu ou ate antes disso, hehehehe

ja ando a ver ic po manco
 
podes ter mas nao ficas com tanta potencia dispobivel durante o regime de rotaçao todo... tipo, o teu turbo é mais pequeno, enxe com facilidade, é natural que antes das 2000rpm ja o vas a sentir.. ate de oprigem é assim. a questão aqui é que com o gt18 as 2500 ja vais com mais pressao e consequentemente mais força do qe com o gt15. e depois vem a outra questão que é a bancada de potencia.. o gt18 cria uma muito melhor...
 
podes ter mas nao ficas com tanta potencia dispobivel durante o regime de rotaçao todo... tipo, o teu turbo é mais pequeno, enxe com facilidade, é natural que antes das 2000rpm ja o vas a sentir.. ate de oprigem é assim. a questão aqui é que com o gt18 as 2500 ja vais com mais pressao e consequentemente mais força do qe com o gt15. e depois vem a outra questão que é a bancada de potencia.. o gt18 cria uma muito melhor...

ja percebi amigo chega a uma altura k permite mais pressoes que o meu gt15 okok

obg

isso e um turbo para quantos euronios????
 
Back
Top