sujestoes para aumento de potencia de um 1.4 TDI

Boas pessoal tenho um 6l 1.4 TDI (3 cilindros) de 2007 e queria dar lhe mais potencia do que ele já tem, fiz uma repro para perto dos 120 cv, e 2 feira vou aumentar lhe mais ainda a repro para mais 0,2 bar turbo e mais gasóleo, ficando com um total de 1.0 bar turbo, o que acham???

o que poderia fazer mais a baixos custos e claro para melhorar ainda mais o desempenho do meu carrinho???

agradeco a vossa colaboração.

cumps

BlackDragon
 
Boas pessoal tenho um 6l 1.4 TDI (3 cilindros) de 2007 e queria dar lhe mais potencia do que ele já tem, fiz uma repro para perto dos 120 cv, e 2 feira vou aumentar lhe mais ainda a repro para mais 0,2 bar turbo e mais gasóleo, ficando com um total de 1.0 bar turbo, o que acham???

o que poderia fazer mais a baixos custos e claro para melhorar ainda mais o desempenho do meu carrinho???

agradeco a vossa colaboração.

cumps

BlackDragon

Boas!

Deves estar enganado amigo..!!

Aproximadamente 1bar de pressão de turbo faz o teu carro original..., e duvido que tenhas 120cv a fazer essa pressão...!! ;)

Abraço
 
Boas!

Deves estar enganado amigo..!!

Aproximadamente 1bar de pressão de turbo faz o teu carro original..., e duvido que tenhas 120cv a fazer essa pressão...!! ;)

Abraço

amigo sou extremamente leigo nestes assuntos mas que eu saiba um turbo de origem vem com 0,6 bar ou estou enganado????
 
e assim pessoal toda gente que conheco dizem me que tem 0,6 bar se não e então qual e a pressão original desse turbo???

pk dizem que não tem essa cavalagem pessoal???

quero ajudas as minhas duvidas por favor sei mt bem k tenho um carro mt limitado mas quero por akilo fixe, para um 3 cilindros esta magnifico mesmo.


cumps
 
e assim pessoal toda gente que conheco dizem me que tem 0,6 bar se não e então qual e a pressão original desse turbo???

pk dizem que não tem essa cavalagem pessoal???

quero ajudas as minhas duvidas por favor sei mt bem k tenho um carro mt limitado mas quero por akilo fixe, para um 3 cilindros esta magnifico mesmo.


cumps


Companheiros entendidos ajudem o homem... ninguém nasce ensinado... Aprendemos todos os dias... :yellowcard:

Cumprimentos
 
amigo sou extremamente leigo nestes assuntos mas que eu saiba um turbo de origem vem com 0,6 bar ou estou enganado????

Boas!

Desculpa a demora a responder...!

Aqui deixo uma imagem dos mapas originas de pressão de turbo, de dois ibizas "3 cilindros" 1.4L TDi:

Ibiza de 70cv -> 1bar
ibiza de 80cv -> 1,1bar
aproximadamente..!



Seat ibiza 1.4L 70cv original do user _8000rpm_

-Repro
-FMIC.
-Linha original, mas directa!



Abraço
 
Boas!

Desculpa a demora a responder...!

Aqui deixo uma imagem dos mapas originas de pressão de turbo, de dois ibizas "3 cilindros" 1.4L TDi:

Ibiza de 70cv -> 1bar
ibiza de 80cv -> 1,1bar
aproximadamente..!



Seat ibiza 1.4L 70cv original do user _8000rpm_

-Repro
-FMIC.
-Linha original, mas directa!



Abraço

amigo olha eu fiz repro, pedi que fica se com mais ou menos 120 cv o que me fizeram subiram me 0.2 bar turbo e mais gasoleo, tirei catalizadores e tenho linha directa de origem ou seja retirei a panela final e coloquei um tubo foi mesmo assim k fiz, apesar de achar k perdi mt com a linha directa, mas mesmo mt acho o carro mais lento tipo mais pesado, nao posso afirmar k tenho os 120 cvs pk aki na minha ilha nao tenho dyno.

e agora queria subir mais 0,2 bar e mais gasoleo, o que acham sobre isso???

que soluções me prepõem????

pois quero mais fogo naquele bixo
 
amigo olha eu fiz repro, pedi que fica se com mais ou menos 120 cv o que me fizeram subiram me 0.2 bar turbo e mais gasoleo, tirei catalizadores e tenho linha directa de origem ou seja retirei a panela final e coloquei um tubo foi mesmo assim k fiz, apesar de achar k perdi mt com a linha directa, mas mesmo mt acho o carro mais lento tipo mais pesado, nao posso afirmar k tenho os 120 cvs pk aki na minha ilha nao tenho dyno.

e agora queria subir mais 0,2 bar e mais gasoleo, o que acham sobre isso???

que soluções me prepõem????

pois quero mais fogo naquele bixo

Boas amigo,

Mesmo que tenhas pedido 120cv. ao teu chipador não os tens de certeza...
O teu turbo de origem deve fazer aproximadamente 1 bar de pico e 0.9 estaveis!!Tens manometro de pressao!??
Ao teres retirado o catalizador estas supostamente a prolongar a vida do teu turbo e "psicologicamente" deves ter melhores baixas e nao sentires o carro pesado como dizes sentir...

Para meter o manquito a andar a que investir como em qualquer outro carro...
Aconselho te a certificares-te que o teu xipador é de confiança e sabe o que faz pois isso não é chegar ai e butar lume pra cima...

Depois investe num bom ic como ja te falaram e aconselharam tens o ic do cupra que chega e sobra para o desejado!
De seguida investes num turbo melhor...tens users que sabem muito sobre o assunto e te podem aconselhar qual o melhor turbo para a tua maquina...
Podes incluir tambem radiador de oleo e gasoleo que ajudam bastante a melhorar a performance do carro...assim sendo ja deves ficar com isso engraçado :) e ja deves ir buscar uns bons cavalos com fiabilidade!!

E não te esqueças da embraiagem que quando menos deres por ela ta derretida :whistle:

Bem falei um pouco por alto espero não estar errado pois o que sei vou aqui aprendendo tambem mas se o tiver corrijam-me sfv :)

Espero ter ajudado

Abc
 
amigo olha eu fiz repro, pedi que fica se com mais ou menos 120 cv o que me fizeram subiram me 0.2 bar turbo e mais gasoleo, tirei catalizadores e tenho linha directa de origem ou seja retirei a panela final e coloquei um tubo foi mesmo assim k fiz, apesar de achar k perdi mt com a linha directa, mas mesmo mt acho o carro mais lento tipo mais pesado, nao posso afirmar k tenho os 120 cvs pk aki na minha ilha nao tenho dyno.

e agora queria subir mais 0,2 bar e mais gasoleo, o que acham sobre isso???

que soluções me prepõem????

pois quero mais fogo naquele bixo

Se as coisas foram bem feitas.., e se realmente tens mais 200 gr de pressão de turbo deverás ter a volta de 100, 105cv, se é que a repro está bem feita..!! ;)
Em relação a mais carga.., vê o que o Mfavr escreveu..., pois concordo tb com ele..., mas que se pronuncie mais pessoal..!!

Abraço

Boas amigo,

Mesmo que tenhas pedido 120cv. ao teu chipador não os tens de certeza...
O teu turbo de origem deve fazer aproximadamente 1 bar de pico e 0.9 estaveis!!Tens manometro de pressao!??
Ao teres retirado o catalizador estas supostamente a prolongar a vida do teu turbo e "psicologicamente" deves ter melhores baixas e nao sentires o carro pesado como dizes sentir...

Para meter o manquito a andar a que investir como em qualquer outro carro...
Aconselho te a certificares-te que o teu xipador é de confiança e sabe o que faz pois isso não é chegar ai e butar lume pra cima...

Depois investe num bom ic como ja te falaram e aconselharam tens o ic do cupra que chega e sobra para o desejado!
De seguida investes num turbo melhor...tens users que sabem muito sobre o assunto e te podem aconselhar qual o melhor turbo para a tua maquina...
Podes incluir tambem radiador de oleo e gasoleo que ajudam bastante a melhorar a performance do carro...assim sendo ja deves ficar com isso engraçado :) e ja deves ir buscar uns bons cavalos com fiabilidade!!

E não te esqueças da embraiagem que quando menos deres por ela ta derretida :whistle:

Bem falei um pouco por alto espero não estar errado pois o que sei vou aqui aprendendo tambem mas se o tiver corrijam-me sfv :)

Espero ter ajudado

Abc


Obrigado amigo..., concordo plenamente ctg..!! ;)

Abraço
 
Boas amigo,

Mesmo que tenhas pedido 120cv. ao teu chipador não os tens de certeza...
O teu turbo de origem deve fazer aproximadamente 1 bar de pico e 0.9 estaveis!!Tens manometro de pressao!??
Ao teres retirado o catalizador estas supostamente a prolongar a vida do teu turbo e "psicologicamente" deves ter melhores baixas e nao sentires o carro pesado como dizes sentir...

Para meter o manquito a andar a que investir como em qualquer outro carro...
Aconselho te a certificares-te que o teu xipador é de confiança e sabe o que faz pois isso não é chegar ai e butar lume pra cima...

Depois investe num bom ic como ja te falaram e aconselharam tens o ic do cupra que chega e sobra para o desejado!
De seguida investes num turbo melhor...tens users que sabem muito sobre o assunto e te podem aconselhar qual o melhor turbo para a tua maquina...
Podes incluir tambem radiador de oleo e gasoleo que ajudam bastante a melhorar a performance do carro...assim sendo ja deves ficar com isso engraçado :) e ja deves ir buscar uns bons cavalos com fiabilidade!!

E não te esqueças da embraiagem que quando menos deres por ela ta derretida :whistle:

Bem falei um pouco por alto espero não estar errado pois o que sei vou aqui aprendendo tambem mas se o tiver corrijam-me sfv :)

Espero ter ajudado

Abc


nao amigo nao tenho manómetro de pressão. sim retirei o catalizador e ate ontem tive linha directa, retirei pois o tal sentir o carro pesado era da panela directa agora ta a andar mtt mas mesmo mtttt melhor.
kanto ao xipador e o unico aki na minha zona ele e mt bom e nunca ninguem se queixou mas tb secalhar nao ha mt gente que perceba do assunto para dizer se realmente esta bom ou nao, sinceramente nao sei.
quanto ao ic cupra ja me disseram que o meu ic e igual ao do cupra.
quanto ao turbo o meu mecanico disse me que se meter maior que o motor nao aguenta....

mais questoes a certo do meu 3 cilindros...

obg pessoal
 
nao amigo nao tenho manómetro de pressão. sim retirei o catalizador e ate ontem tive linha directa, retirei pois o tal sentir o carro pesado era da panela directa agora ta a andar mtt mas mesmo mtttt melhor.
kanto ao xipador e o unico aki na minha zona ele e mt bom e nunca ninguem se queixou mas tb secalhar nao ha mt gente que perceba do assunto para dizer se realmente esta bom ou nao, sinceramente nao sei.
quanto ao ic cupra ja me disseram que o meu ic e igual ao do cupra.
quanto ao turbo o meu mecanico disse me que se meter maior que o motor nao aguenta....

mais questoes a certo do meu 3 cilindros...

obg pessoal

Vejo aí duas barbaridades, isto se:

tens o IC que vinha com o carro? Se sim, então decididamente não é igual ao do Cupra.

Turbo maior o motor não aguenta? Diz ao teu mecânico que tem de evoluir.
 
Vejo aí duas barbaridades, isto se:

tens o IC que vinha com o carro? Se sim, então decididamente não é igual ao do Cupra.

Turbo maior o motor não aguenta? Diz ao teu mecânico que tem de evoluir.


olha amigo tenho um amigo que me disse que o ic que tenho no meu carro e igual ao do fr eu ca disse fogo na pode ser e ele disse e sim, e eu fikei espantado agora se e ou nao nao sei sinceramente., pois nao te eskecas que o meu carro e do ano 2007.

olha ja na sei, no fim de contas comeco a pensar k ninguem aki na zona sabe nada a cerca do meu carro fogo que raiva, ja na sei k fazer por isso recorri a voces......

tens a certeza que um turbo maior resulta??? nao esforca o motor??? com kantos cv fico a mais???

digam me mais

desculpem la

obg

cumps
 
igual ao do fr sao todos... e ao do a3 130 e por ai em diante..

Igual ao do cupra nao tens isso é uma certeza, 120 cv tb nao tens e 0.2 Bar é uma repro normal.. agora 0.2 em cima de 0.2 vai estoirar, ou não :p

O tipo de ajuda ke pretendes consiste em abrir o capot e observar, depois um bom reprogamador que te mostre os mapas a medida ke os vai fazendo e nao um chipador que ponha ficheiro e diz experimenta e depois diz como ficou..

Cumps
 
Last edited:
olha amigo tenho um amigo que me disse que o ic que tenho no meu carro e igual ao do fr eu ca disse fogo na pode ser e ele disse e sim, e eu fikei espantado agora se e ou nao nao sei sinceramente., pois nao te eskecas que o meu carro e do ano 2007.

olha ja na sei, no fim de contas comeco a pensar k ninguem aki na zona sabe nada a cerca do meu carro fogo que raiva, ja na sei k fazer por isso recorri a voces......

tens a certeza que um turbo maior resulta??? nao esforca o motor??? com kantos cv fico a mais???

digam me mais

desculpem la

obg

cumps

Estamos aqui para ajudar! :)

Ponto 1: Intercooler - Se tens o IC de origem, é lateral, por detrás do farol de nevoeiro direito, tal como os FR ou Sport. Mas não como os do Cupra que são FMIC, ou seja São frontais. Normalmente este tipo de IC's são colocados a fim de receberem mais ar e consequentemente mais fiabildiade/ potência.
Não compares a litragem do lateral que tens com o do Cupra. Assim por números redondos, 4 laterais desses são capazes de não chegar ao Frontal Cupra.

Ponto 2: Turbo - Esse carro tem um turbo pequeno de geometria fixa, VNT15 ou equivalente (O Farokinha ou outro user com um carro como o teu podem dar-te a designação certa). Caso queiras colocar um maior, podes optar por exemplo por um 1749VA (PD 130) ou 1749VB (150). Ou até maior. É uma questão de quem to vender, preparar para funcionar a Geometria fixa. Sinceramente não sei se dará para aplicar geometria variável.

De um ponto de vista em geral, existem carros como o teu com mais de 150cv a rolar há imenso tempo.

Alguma dúvida, dispõe!
 
Back
Top